Depois do isolamento... A calma.




Depois de uma segunda-feira compostas de mentiras tolas colocadas pelas Barcas S/A e pela Rede Globo - como sempre, lógico. - tudo voltou a calma em Paquetá. Claro, como se alguém se importasse com algo que esteja além de dois palmos do nariz. Como resultado da bagunça ontem fui gravar coisas na Petrobrás a trabalho e peguei a barca das 7:00 da manhã quando deveria ter pego a barca de 12:00, logo, passei horas agradáveis no Centro dentro da Saraiva lendo.

Descobri que realmente consigo ler mais de 200 páginas de um livro em 2 horas sem deixar nada escapar. Li por completo o novo livro do André Vianco, o "Turno da Noite". "Turno da Noite" se passa logo depois da morte de Sétimo no livro de mesmo nome, mostrando aonde foram parar os vampiros sobreviventes do combate todo e do caçador de vampiros Tobia e seu companheiro de combate Dimitri. Gostei do livro, mas achei que poderia ter sido maior, pouis tem poucas páginas e não tem fim. Pelo jeito o Vianco gostou de fazer livros novelizados, ou seja, divididos por capítulos.

Na história inicial, e pelo jeito a principal, temos Patrícia, uma das vampiras que traiu Sétimo e outros três novatos que são procurados por um vampiro ancião chamado Ignácio, nitidamente interessado em controlar os Dons de uns dos vampiros lendários, no caso, o Sétimo, pois o livro deixa bem claro que Os Sete, mesmo não sendo os únicos vampiros do mundo eram sem sombra de dúdida os mais poderosos. E o poder de um deles correndo nas veias mortas de seus filhos é algo que interessa a qualquer Vampiro mais antigo. E pelo jeito isso terá desdobramento nos livros seguintes. São citados principalmente no livro Dom Afonso, o vampiro-lobisomem e Sétimo - óbvio. - além de um pouco do Tiago e até mesmo Hades é citado. Provavelmente alguns desses citados vai acabar retornando no seguinte. Por sinal, é até meio óbvio, pois Tiago sendo discípulo de Miguel e de Guilherme com certeza vai aparecer.

Bem, maiores detalhes e informações virão lendo o livro e conferindo o passado deles em "Os Sete" e "Sétimo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.