Como se não bastasse lançar algo novo...

Vejam nas entrelinhas da notícia, que coisa legal que a Microsoft quer forçar você a fazer... =p

Coloquei em negrito, pra quem tiver problemas de encontrar.


MICROSOFT ADVERTE USUÁRIOS SOBRE ONDA DE ATAQUES AO OFFICE

6/2/2007

A Microsoft emitiu um comunicado aos usuários do pacote de aplicativos Office a respeito de uma onda de ataques baseados no Zero Day – ofensiva onde o cracker explora uma nova falha momentos depois que a empresa libera um patch de correção
para uma brecha anterior.

Na nota, a empresa confirma a existência de tais ataques, mas afirma que seu alcance é bastante limitado. A técnica usada pelos crackers se baseia em um erro de execução de código que faz uso dos arquivos do editor de planilhas Excel, com a extensão XLS. Por meio desta brecha, os criminosos tentam lançar ataques de phishing. A Microsoft anunciou ainda que outras edições do Office também estão expostas à falha. Porém, a versão mais atual do pacote - o Office 2007 – não foi afetada.

Recomenda-se que os usuários não abram arquivos executáveis (.EXE) do Office de origem desconhecida, além de manter suas soluções de segurança ( antivírus e firewall) sempre ativados.

Fonte: Boa Dica
Link: Clique Aki

Um comentário:

  1. Será mesmo que o office novo também não tem algum problema parecido?

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.