Resumo da Saga de Jonas...

Agora, sendo breve, colocarei um resumo do que aconteceu na saga de Jonas, se quiserem ler os capítulos completos, os marcadores para cada um estão na barra lateral... ->->->->->->

A ordem é: Revelações > Conspiração > Missão.

A nova etapa, Missão, fecha a trilogia de contos e depois disso colocarei uma série de histórias com os personagens de SdD dos que ainda jogam e com a novelização narrando a morte de alguns personagens.

Depois, para poucos que conhecem, colocarie aqui a nova edição de Diário Sangrento... Pouca gente conhece esse, mas foi o primeiro texto que escrevi, e vou reescrever ele aqui pro blog.

Segue o resumo...


A saga de Jonas começa no Hospital Souza Aguiar. Ele foi internando lá depois de ter sido atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta. Ao contrário do que se pensa ao escutar essa frase, o estado de saúde dele não era tão grave, mas mesmo assim por causa de corrupção e desvio de verbas ele é mantido em coma até que num determinado dia os médicos erram na dose de sedativo e ele passa por uma experiência de quase-morte.

Nessa experiência ele é mandado para um lugar desolado e, pela visão dele, todo coberto de uma coloração vermelha constante. Após passar por alguns problemas em virtude das características do local e da presença de um misterioso cavaleiro negro, ele testemunha a conversa entre um Anjo de nome Taniel e uma criatura sombria, chamada simplesmente de Sombra. Quando desperta do coma, ele, devido a essa revelação que teve, abandona de vez a visão romântica de paraíso e leva a vida que o diabo pediu aos seres humanos, e no final da terceira etapa é morto a tiros em Santa Tereza por um policial que Jonas identifica como sendo o cavaleiro negro que vira em sua viagem espiritual. E esse mesmo cavaleiro lhe avisa que voltará para destruir sua alma.

No topo... No alto...


Ele desperta no local onde morreu e depois de vagar por Santa Tereza, acaba fazendo amizade com uma alma errante que habitava a Marina da Glória chamada de Adalberto. Nesse local, e com essa boa alma, aprende muito sobre seu estado atual e sobre problemas que podem acontecer a espíritos que não são levados pela luz, principalmente sobre Desapego. Nesse período também testemunha o próprio enterro. No próprio enterro, Jonas é procurado pela Sombra, que lhe informa que o cavaleiro negro está vindo e que a única forma de escapar é se aliando a Sombra.

Jonas procura Adalberto para conversar e Adalberto lhe diz que Jonas pode optar por não aceitar a oferta da Sombra, pois todos possuem o livre arbítrio. Horas depois o cavaleiro chega e cobra a resposta de Jonas. Adalberto tenta proteger Jonas, desconhecendo o perigo do cavaleiro negro, e é destruído. A Sombra aparece e Jonas decide seguí-la, após um diálogo pesado envolvendo a Sombra, Jonas, o cavaleiro e o Anjo da Guarda de Jonas. Jonas acaba retornando a o mesmo local desolado onde fôra quando entrou em coma. Acabam as revelações e começa a conspiração.


Nesse local Jonas conhece melhor a sombra e os alidados dela, o próprio Cavaleiro Negro, e uma criatura chamada Devorador de Mundos, que estava tentando controlar novamente seu ódio após detruir mais de 100 mundos, incluindo o de Jonas. Passam-se seis meses em que Jonas é treinado pelos três seres e então um quarto ser aparece para testar Jonas. Jonas passa pelos testes impostos a ele e é aprovado para uma missão que deveria fazer na Terra. A Sombra o avisa que Jonas possuirá um corpo sem alma, e terá o prazo de duas semanas para controlar a carne, caso contrário a Sombra o levará de volta. Depois disso, a Sombra o guia pelo Rio de Janeiro até o hospital Copa D´or, onde Jonas possui o corpo de um jovem negro chamado Fernando.

Fernando era um rapaz que morrera em virtude de um choque anafilático. Sua morte cerebral ocorrera após quinze minutos sem oxigênio e Jonas possui esse corpo faltando três horas para que o corpo de Fernando fosse fatiado de tivesse seus orgãos todos doados. No processo de posse, as memórias de ?Jonas são suprimidas pelas de Fernando, e ele desperta considerando-se Fernando, mas com muitos lapsos de memória. Após muitos exames entre os médicos, Fernando volta para casa guiado pelo seu namorado, Renato. Jonas não sabia que Fernando era homossexual, e no momento nem lembrava de si mesmo. Mas Fernando dá sinais de que Jonas está tomando o comando, e isso preocupa tanto Renato quanto Fernando, pois parecem ser traumas causados pelo estado em que Fernando ficara.

Em paralelo somos apresentados a um estranho chamado Albano. Homem de história complicada, Albano é o principal assassino de uma entidade chamada de Organização. Frio e com uma personalidade dividida entre Albano e seu pseudônimo Tirolez, descobrimos que a família de Albano caiu em desgraça na sua adolescência e que Albano recebera treinamento militar no exterior. Conhecemos seus fracassos dentro da organização e testemunhamos um imenso massacre ocorrido em copacabana com o simples objetivo de matar um vereador de Angra dos Reis. Conhecemos também a chefe de Albano, a também fria Regina.

Os caminhos de Albano e Jonas se cruzam nesse massacre em Copacaban, onde os instintos de Jonas conseguem salvá-lo e a Renato quando se escondem no banheiro do local onde tudo aconteceu. Albano dá a missão como cumprida e parte sem perceber que o casal Renato e Fernando escapara. Com isso a conspiração termina e a Missão de Jonas vai começar.




A versão em PDF com as duas primeiras partes da Trilogia "Revelações, Conspiração e Missão", colocarei mais tarde em atualização extraordinária... Preciso colocar online em algum lugar antes (provavelmente na página da minha mãe... e por tempo determinado =p).

Existem diferenças entre algumas coisas em relação a versão do blog e em pdf, mas isso é por causa de acertos que ocorrem quando se lê algo no Word e daria muito trabalho ajeitar por aqui. Da história não se mudou nada.

Um comentário:

  1. coloca logo a Missão (aquele que ta ficando viciado/curioso para saver o que vai acontecer =-p)

    quando eu for para Paqueta pego o PDF do livro, cabe em um CD né =p

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.