Test-drive do Office 2007 BR

Visual bonito, mas será que tem algo realmente novo?

Testei o Office 2007, e estou testando até agora... Ele parece mais bonitinho que o anterior, mas além disso não vi muitas modificações. Tem algumas coisas legais, como poder escolher entre 3 cores (azul, preto e prateado), das quais uso o prateado porque combina com a cor cinza do Windows. De resto ele teve algumas mudanças que serão sentidas profundamente principalmente pelos usuários ocasionais do Word, e isso será problemático para muita gente...

Barra de Ferramentas Atual

Barra de Zoom


Botão Office, tem até um nome ele...

Primeiro, esqueça a arrumação tradicional do Office, ele agora arruma tudo por categorias (prático por um lado, confuso por outro). A caixa de Zoom (pra aumentar ou diminuir o que você vê do texto), não está lá em cima, está agora lá embaixo em um cantinho meio que oculto. Se quiser abrir ou salvar um arquivo, como pode ver, não tem como pelo modo tradicional, agora , voltaremos a ter que clicar no ícone da Microsoft no canto superior esquerdo (como era no Windows 3.11, pra quem lembra), algo como um novo menu iniciar, só que superior. Ou seja, criaram mais uma nova linha de menu pra confundir pessoas que se esquecem fácil das coisas.E pelo visto os animais "bonitinhos" (huahauahuahuahauhauhaua) do saudoso office 97/2000 foram devidamente enterrados e ainda não voltaram para a Microsoft.

Resumindo, se você é aquele tipo de pessoa que depende de uma pessoa pra te ensinar as coisas, prepare-se, esse será um ano bem caro para vocês... Pois em breve surgirão da necessidade os milhares de cursos de Windows Live (e desse falarei só quando tiver um pc que o rode... vai demorar) e seus rebentos... Com a nova arquitetura de menus e mil formas de se perder entre exageros visuais em meio a bugs intermináveis.

Se fosse dar uma nota inicial ao programa, daria um 7 pela complexidade e um 9,5 pela ousadia da Microsoft, mas um 0 em criatividade... Nunca me senti tanto num MAC quanto ao abrir esse programa.

Boa sorte... O ano começou... =p


[edit]04:07am

E uma notícia nova... Mas não tão nova, mas ainda de hoje... Lembram quando falei do Vista dias atrás?

Bem, olha a notícia da primeira merda dele... E nem acabaram de lançar no ventilador.

MICROSOFT LIBERA CORREÇÕES DE COMPATIBILIDADE PARA O WINDOWS VISTA

5/2/2007

A Microsoft liberou updates de compatibilidade para os usuários do Windows Vista. As atualizações são direcionadas a uma série de jogos e aplicativos, incluindo produtos da própria empresa.

O pacote de correções leva o nome de “Windows Vista Application Compatibility Update” e é composto por quatro atualizações, válidas para todas as versões do Vista, incluindo as que usam as edições de 64 bits. Segundo comunicado da Microsoft, os usuários que não tiverem tais updates podem encontrar problemas na instalação e/ou execução de jogos e aplicativos “cuja instalação pode não ser feita corretamente, causar instabilidade no sistema e que as funções primárias de tais aplicativos podem não funcionar satisfatoriamente”. Ainda de acordo com a empresa, “os updates corrigem problemas comuns de compatibilidade nas aplicações”.

A lista de programas e jogos que apresenta problemas de compatibilidade é extensa. Entre eles, está o editor de imagem “Adobe Photoshop CS 8.0”, o programa de gravação de CDs e DVDs “Roxio Easy Media Creator 7.5”, a solução de segurança “AVG Anti-Spyware 7.5.0.47”, o cliente de e-mail “Outlook 2003”, além de jogos como “Lego Star Wars”, “Battlefield 2 Deluxe”, “Flight Simulator X”, “Age of Empires III”, “Zoo Tycoon 2” e “Rise of Nations: Rise of Legends”, sendo que estes quatro últimos títulos foram desenvolvidos pela própria Microsoft.

Clique no site de suporte da Microsoft para baixar as atualizações e conferir a lista completa dos jogos e aplicativos que precisam das correções.


Fonte: Boa Dica
Link: Clique Aqui!

5 comentários:

  1. Os programas da microsoft no início são como casamento, quando começa é uma maravilha, depois com o passar do tempo você vai vendo os erros, em as dores de cabeça, os problemas...

    ResponderExcluir
  2. ...e aí eles passam a só te ferrar com uma rapidinha por semana, não mandam flores, não dizem que te amam...

    ResponderExcluir
  3. ...e sequer telefonam. Mas mandam spam irritantes sobre seu desempenho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. No final, você se sente um corno e ainda tem que pagar pensão.

    Inveja da Apple é foda.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.