BBB - Ou Seria BMA?

Primeiramente, se você gosta de Big Brother e gosta das personagens da atuais da "atração" anual, não leia o resto deste artigo.

Vocês devem estar se perguntando que diabos é "BMA", significa: Big Manipulação da Audiência. Sim, pois nunca havia vista tamanha e tão descarada manipulação de público por nenhum meio de comunicação, como vem fazendo a Rede Globo, com seu "BBB" atual.

Antes que me perguntem, já respondo: não, eu não gosto de assistir o programa supracitado, por que? Simples, não acrescenta nada culturalmente em nada, não há NADA de interessante em ver um bando de gente sem graça fazendo intriguinhas pra ver quem ganha um suposto prêmio. Se eu gostasse de ver tal tipo de coisa, compraria uma cobaias e uma gaiola, seria muito mais interessante.


Agora por que estou escrevendo isso? Bom, todos os dias assisto ao programa de tabela, já que minha esposa gosta e assiste tal porcaria televisiva, e o que tenho visto? A pior forma de manipulação de resultados da história, mas o pior nem é isso, o pior é que o povo esta caindo caindo na armação da Globo. Você discorda de mim? Bom então vou lhe demonstrar como isso é feito:
- Repare na montagem de cenas que a Globo faz do participante Diego (vulgo Alemão) e de suas chegadas. São sempre belas montagens, monstrando-o alegre, brincalhão, ou então, no momento atual, triste pela perda de sua "amada"(?), sempre os coitadinhos, se defendendo dos malvados que querem tirá-los do jogo.
- Repare nas músicas de fundo que põe para as cenas que disse acima. São sempre musiquinhas alegres, ou tristes, dependendo do que a GLOBO quer PASSAR para o público.
- Atetem bem as cenas dos outros participantes. São completamente o oposto. Estão sempre coxixando, procurando um modo de "ferrar" seus "inimigos", como se o outro lado na combinasse voto e também não armasse nenhuma estratégia de ataque. Isso sem falar das músicas, que sempre dão um clima pesado, dos closes em suas caras fechadas.
- A Globo, sempre mostra manifestações de apoio a Alemão e sua "trupe" de "santinhos". Agora, alguém ai já viu alguma manisfestação de apoio ao outro lado? Qualquer um que não seja amigo do tal "Alemão"? Você pode dizer que ninguém gosta de nenhum deles, será mesmo? OU será que a Globo não mostra de propósito?

Ainda não concordam? Nem ponderaram sobre isso? Tudo bem cada um tem o direito de achar o que quiser mesmo.

Outra coisa revoltante, é ver apresentadores renomados como Sônia Abrão da Rede Tv, tomando partido para defender o "trio maravilha", como se eles fossem santinhos e isso todos os dias... A faça-me o favor, será que não existe assunto melhor para se falar do que isso. Até eu mesmo estou falando dessa porcaria! A que ponto cheguei... Mas pior do que eu, é ela. Uma profissional do gabarito dela, se rebaixando a tal ponto... deprimente.

Uma coisa tenho que admitir, esse Alemão é um dos melhores armadores que já vi, pois conseguiu armar um plano que todos mundo está caindo, graças é claro de uma forcinha da Globo, que pôs ele dentro do programa. Não sabia? Pois é, mais um sinal de marmelada no ar.

Segundo o que me disseram, o tal Alemão, disse ao vivo durante uma madrugada, que ele não mandou fita alguma, nem se inscreveu no programa, que ele foi convidado por olheiros da Globo enquanto estava em uma boate... Estranho não?

Ainda não acredita? Tudo bem. Mas agora me diga, como você pode ter certeza de que os dados apresentados pela Globo, sobre as supostas ligações e a suposta votação pela internet são reais? COMO? Será que eles não estão manipulando também a votação para dar o "prêmio" a quem eles querem que vença?

Continua sem acreditar? Não surgiu nem uma pontinha de dúvida? Sem problemas. Apenas apresentei fatos que podem ser facilmente comprovados por qualquer pessoa com olhar atento e imparcial, o que vejo ser muito raro.

Bom, peço desculpas ao Dragus, que me cedeu espaço no blog para postar meus contos, e ao invés disso ocupo espaço fazendo isso, mas tive que fazer para desabafar, pois não aguento todo santo dia ser praticamente obrigado a assistir a essa porcaria, mas pra minha sorte minha esposa concorda com meu ponto de vista.

Fica aqui minha opinião. Próximo post, capítulo inédito de: XEQUE MATE!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Chamar SoNia Abrão de profissional é forçação de barra... =/

    De qqr forma, já te disse o que acho:
    1- Ele já ganhou o prêmio.
    2- Ele é ator contratado, os demais não sabe disso.
    3- Esse BBB foi o BBI (Big Boa Indicação).

    ResponderExcluir
  2. Trabalho com a Globo e por isso prefiro me manter anônimo =P

    Uma vez em contato com a central, a redação, a cúpula, ouvi pessoas falando ao fundo: "nossa, nunca imaginei que ela ia ficar", em questão sobre um paredão, em seguida alguém respondendo: "ah, mas não é nada disso não, é PESO 7" ... peso 7? O que é peso 7? Acho que todos sabemos que quando uma prova da escola tem peso 2 é porque vale pelo dobro. Seriam as ligações manipuladas por peso? 1 equivalente a 7? Ainda conheço pessoas da "Oi" que diziam controlar os SMS... você ainda acredita em Papai Noel?

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.