Sérgio Cabral expõe seu cofrinho... O.o'

Vejam que interessante, essa notícia é uma das primeiras coisas interessantes que vi sair do governo Sérgio Cabral, ele está expondo as feridas que no governo Garotinho foram as mais expostas mesmo sendo escondidas e trancadas a sete-chaves.

Esse é um tipo de lei que deveria ser aplicada a qualquer instituição que não queira ser taxada de desonesta... Mas mesmo assim, será que realmente estarão todos os dados ou somente os que interessam?

Acho que somente os que interessam estarão aí, mas vale a iniciativa...

Governador sanciona lei que da acesso a contas do governo

RIO - O governador Sérgio Cabral sancionou hoje a lei que dá a acesso a todos os cidadãos às contas do governo. Pelo texto, o governo se dispõe a dar acesso ao público na internet, através de uma página própria, aos dados dos Sistema Integrado de Informações Contábeis para Estados e Municípios (Siafem) e do Sistema de Informações Gerenciais (SIG). A lei também determina que o governo disponibilize a relação completa de entidades beneficiadas com recursos público estaduais dando, nome, identificação do órgão pagador e do valor empenhado e prazo de validade do contrato ou convênio. A lei, contudo, não determina prazo para o início do acesso ao público.

Fonte: Globo.com


Detalhe que era promessa de campanha... Surpreendente, não pelo fato em si, mas por ser promessa cumprida. Quantas vemos sendo esquecidas?

Ps.: os erros de português são da fonte, simplesmente copiei e colei aqui. =p

Um comentário:

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.