Será o fim do Blogger.com.br?

Passeando no mundo das notícias, me deparei com uma coisa inusitada... A globo está se canibalizando. Sério, vejam a matéria abaixo e entendam...


O Globo Online lança site de comunidades
Plantão | Publicada em 02/05/2007 às 19h38m

RIO - O Globo Online, site do jornal O Globo na internet, acaba de colocar no ar a sua comunidade de leitores, batizada deGloboonliners. Nesta primeira fase, as comunidades do Globoonliners estarão focadas inteiramente nos Jogos Panamericanos do Rio. O espaço será uma área de convivência entre os internautas que desejam discutir o evento em todos os seus aspectos - esportivos, políticos, econômicos e culturais - através de fóruns, blogs e outras ferramentas de troca de informações e interatividade.

O Globonliners funciona através do Icox, uma inovadora ferramenta de gerenciamento de inteligência coletiva desenvolvida pela empresa Pontonet, com apoio da Fundação Carlos Chagas de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), através do Programa Rio Inovação, e em parceria com o Globo Online.

Participar do Globoonliners é rápido, fácil, seguro e gratuito. Basta clicar no link www.globoonliners.com.br para conhecer imediatamente o site. Para participar das discussões e ter sua própria página de relacionamento, com direito a um blog pessoal, é preciso se cadastrar. Ao fazer isso, além de fazer parte de todas as discussões, você poderá criar sua própria página pessoal personalizada, com acesso direto aos assuntos de sua preferência. Os leitores também poderão enviar sugestões de melhorias, testando o funcionamento do Globoonliners. O Globo Online agradece desde já sua colaboração.


Fonte: O Globo


A Globo.com, a mesma dona dos direitos do Blogger.com.br está lançando um serviço paralelo de blog+comunidades provavelmente pra competir com o nixo Orkut+Blogger e o MySpaces, juntando numa coisa só ferramentas de comunidades e a possibilidade de gerar blogs em paralelo.

Considerando que é a mesma Rede Globo que anos atrás lançou o blogger.com.br e quando criou uma imensa margem de dependentes, começou a cobrar... Não espero nada confiável deles.

De qualquer maneira dei uma olhadela e achei muito limitada a coisa, parece mais uma mistura do visual do MySpaces com um toque de blogger.com, mas com toda a escravidão visual da globo.

Significaria então que a Globo estaria pensando em abandonar o Blogger.com.br?

6 comentários:

  1. Será que vai vingar?
    Só tempo irá dizer.

    ResponderExcluir
  2. Gato escaldado não gosta de água fria... Eles já fizeram isso antes. Porque não fariam agora?

    ResponderExcluir
  3. Sei naum, só sei que a globo nunca fez jus, na internet, à influência que tem no meios de comunicação (leia-se TV)
    abs!

    ResponderExcluir
  4. Tudo leva a crer que sim...

    Vanos ver se os usuários ficarão na mão!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. sei naum... axo q issu naum vai muito longe. pelo q jah conhecemos da globo, axo dificil
    ;D

    ResponderExcluir
  6. Pelas características da Globo, provavelmente será mais um "UOL K", que no final das contas, não durou nada e nem pegou muito.

    Eles têm que prestar atenção, pois, se quiserem chamar gente, tem que ser de graça, caso contrário, não haverá alma viva lá, a não ser os próprios usuários do Globo.com.

    Abraços

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.