Enquanto o Pan acontecia...


Em Blumenau, depois do fatídico seqüestro envolvendo Sexo, Pistolas e Nerds (o caso do Gunbound), ocorreu um crime doentio que teria se tornado mais um dos casos típicos que hoje em dia envolvem jogos em geral (sejam RPGs, Video-Games, PCs, ou similares). Um monstro de 16 anos (que em dois anos estará solto e com ficha limpa, graças a nosso código penal feito de bandidos para bandidos) matou e esquartejou um menino de 12 anos.

É, isso mesmo, esqueartejou. Até aí você deve estar lembrando de uma música do Rogério SkyLab, mas quando se lê a matéria que foi publicada em um jornal "pequeno" dentro dos padrões de jornalismo atual, torna-se algo por demais horroroso.

Segundo o "rapaz" monstruoso, eles estavam jogando no computador quando começaram a brigar. Jogando Tíbia...

Paralelo e explicando: Tíbia é um Massive Multiplayer Online RPG, ou MMORPG, um RPG novamente, RPGs... sempre culpam RPGs..., com visual que remete os jogos antigos da geração de videogames 16bits (Mega Drive, SuperNes, etc), já foi tão ou mais famoso que Gunbound (o tal do crime do Sexo, Pistolas e Nerds). Maiores detalhes em: http://www.tibia.com.

... e durante a briga o menor em escala evolutiva se engalfinhou com o menino e durante a briga acabou estrangulando-o. Como estavam sozinhos em casa, decidiu fazer o que toda pessoa criminosa sensata faria, ocultar o cadáver. Imediatamente procurou por algum lugar onde pudesse guardar o corpo ainda quente de seu "melhor amigo" (segundo relatos dos parentes da vítima e de vizinhos). Viu lá um sotão. Seria lá que esconderia seu grande amigo! \o/

Pegou uma corda e começou a puxar o corpo para cima. Mas o menino era pesado demais. Precisava rápido de uma solução. Encontrou-a na cozinha.

Pegou uma faca e serrou as pernas de seu amigo. Para ossos, que tinha dificuldades em realizar o corte na facada, utilizou uma pequena serra. Serviço feito, foi pra casa como se nada tivesse acontecido.

Mas infelizmente o corpo foi encontrado e ele foi tomado como suspeito, eis a notícia completa no link abaixo:



Acham que acabou? Pra se safar ele alegou que foi influenciado pelo jogo Tíbia, que falei acima, mas os policiais foram mais espertos e desconfiaram do papo do garoto. Obviamente se fossem religiosos que perseguem o RPG, estava o crime solucionado e mandariam processar o jogo, queimar pcs e tudo o mais. Mas eram policiais, e após um exame do corpo no IML, descobriram dois detalhes mais monstruosos.

1- O menino estava vivo quando foi esquartejado, apenas jazia inconsciente após o estrangulamento. Ele morreu de tanto sangrar, não de ser enforcado (como se fosse menos ruim...);

E o mais surpreendente:
2- O menino sofreu abuso sexual. Isso mesmo, ele foi deflorado pelo rapaz de 16 anos, e durante o estupro acabou desmaiando. Houve resistência por parte da vítima, disse o laudo, mas ineficaz.

Notícia:


Triste é saber que tal coisa aconteceu durante o PAN e não foi devidamente divulgada, pois esse tipo de crime é o mesmo ou até pior do que cometeram com aquele garoto, o João Hélio e com tantos outros envolvendo menores de idade que quando completarem 18 anos estarão livres e de ficha limpa, não importando a natureza ou a crueldade do crime em que cometeram.

Também deixa claro que vivemos em um país que se cultua o Pão e o Circo, onde fazemos festas caríssimas em belos palácios enquanto tudo rui a nossa volta, exemplo histórico foi a festa organizada pela monarquia enquanto o golpe que deu fim ao império acontecia nas barbas do imperador. Não é de hoje que nosso país cadece e padece desse mal, mas a situação chegou a um ponto que ou fazemos algo ou algum muito ruim irá acontecer, não beira mais o ridículo, por sinal, não há no dicionário palavra adequada para descrever tudo que estamos passando. E não é de hoje, Lula é apenas a ponta do enorme Iceberg...

E que venha as Olímpiadas.



Rapidinhas:
- E Renan "Boiada" Calheiros? Foi perdoado? Esquecemos dele?
- E o caso dos Pitiboys que espancaram a empregada doméstica?
- (insira o seu "e" aqui, colocarei créditos, obviamente)

12 comentários:

  1. É incrível como o Pan foi providencial para esconder algumas coisas e minimizar outras, só o caso do avião da TAM que não tinham como esconder, mas tentaram ao máximo minimizar os fatos.

    ResponderExcluir
  2. Cara, ultimamente tenho ficado com medo de nerds :S

    http://www.juliocamara.com/2007/07/28/cuidado-com-os-nerds-eles-podem-por-fogo-na-sua-casa/

    ResponderExcluir
  3. Quanto horror... Enquanto estamos ocupados gastando com nossas festividades, quanta coisa acontece e ninguém fica sabendo... E quando ficamos, tudo é minimizado e varrido pra debaixo do tapete...
    Precisamos mesmo fazer algo...

    ResponderExcluir
  4. pra mim o pan nao passou de uma PANaquice charope!!

    e o sequestro do gunbound, eu fiz um post no dia q aconteceu! mais de uma semana depois deu no fantastico! acho q vo mandar curriculo pra globo

    uashhusau

    ResponderExcluir
  5. E a operação "navalha" da PF??? quantos estão presos pelas mutretas em licitações públicas envolvendo a empresa Gautama????
    Parece que estão entimidando a PF... mecheram com peixes grandes... e vamos pagar impostos... 40% do PIB...

    http://andreluizbahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh... peço licença pra linkar vcs no meu blog... e pra voltar e comentar outras vezes... parabéns!!

    http://andreluizbahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carlos Bacellar(?), famoso neurologista, dizia sempre em vida: "3% da população mundial é formada por psicopatas".
    esse é o exemplo claro de um desses animais. Infelizmente, daqui a poucos anos, talvez meses, dependendo do juiz estará a solta e podendo matar mais alguém. Para casos como este, com o envolvimento de crueldade extrema, o encarceramento definitivo e vitalício deveria ser a regra básica.

    ResponderExcluir
  8. eu jogava tibia (durante uma semana?), e tenho amigos que jogam tibia a anos. nenhum deles nunca matou ninguém.
    falar que foi influência do jogo não foi tão inteligente da parte do garoto.

    mas afinal, em que mundo vivemos?

    ResponderExcluir
  9. POR MUITO QUE CUSTE A MUITA “BOA” GENTE, NÃO VAMOS DEIXÁ-LO ESQUECER.

    Esta semana venho incomodar todos os blogues brasileiros. E por quê? Porque não quero que esta data fique esquecida. Mas que data? Pois é, é mesmo isso! Este ano, de 2007 faz 160 “cento e sessenta anos”, que nasceu um grande vulto da poesia brasileira. Quem foi?
    Faz também este ano, 2007, 136 “cento e trinta e seis anos” a data do seu falecimento.
    Quem foi?

    Eu não devia ajudar nada, mas vou-vos dar um cheirinho: “Espumas Flutuantes”, Salvador da Bahia, 1870.

    Quem souber, pode deixar a resposta no meu último poste.
    Quem não sou, tenha a dignidade de perguntar no mesmo local. Pois aprender não enche barriga nem mata miolo.

    Esquecê-lo, é admitir já não haver escravidão.
    Esquecê-lo, é admitir que político, não é vigarista, não.
    Esquecê-lo, é admitir que a morte de centenas de vidas, não é CULPA do desleixo, mas do avião.
    Esquecê-lo, é chamar honesto ao político, quando ele é ladrão.
    Esquecê-lo, é admitir o bandido dormir e sonhar em coisa boa, armar-se em bom...
    Esquecê-lo, é admitir que toda esta gente não vai um dia parar à prisão.

    David Santos

    ResponderExcluir
  10. Esse caso ficou famoso até no orkut muito triste isso... fizeram até um scrapchat no perfil do assassino que tem Orkut.

    ResponderExcluir
  11. ah...esse mundo esta cheio de animais q se dizem racionais...

    ResponderExcluir
  12. ess muleque num era de classe média alta como o J. Hélio, né?

    O pan não chegará nem perto da Futura Copa de 2014. Com diria o didi;

    Aguarde e confie.

    Hasta, caras!

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.