Harry (Pirata) Potter, até em livros...


Já pensaram se vira moda aqui no Brasil? Em um país de pessoas que não lêem mais que 32 caracteres? Impossível acontecer conosco. Mesmo que seja com Harry Potter (afinal de contas, publicidade faz tudo, até obrigar a ler).

Agora os chineses estão pirateando livros em inglês da "última" aventura do mago cheio de frescuras e dólares.

Isso seria apenas uma demonstração do quando o preço do papel é supervalorizado ou do quanto estão saindo caros os direitos dos livros do mago.

Eis a notícia, da qual o que me chamou a intenção foi seu título:
Magia de Harry Potter não consegue derrotar piratas chineses
Plantão | Publicada em 26/07/2007 às 10h41m
Reuters/Brasil Online


PEQUIM (Reuters) - Harry Potter pode ter o poder de derrotar magos do mal, mas não os piratas chineses.

Cópias pirateadas em língua inglesa de "Harry Potter and the Deathly Hallows" ("Harry Potter e as Relíquias da Morte"), o mais recente e último livro da série de J.K. Rowling, apareceram nas ruas de Pequim, comprovando a capacidade dos piratas locais de produzir cópias de qualquer obra de entretenimento muito procurada, num piscar de olhos.

"O livro está vendendo muito bem, especialmente junto a estrangeiros", disse um camelô perto da feira de Xiushui, ou "rua da seda."

"Você quer este também?", pergunta ele, oferecendo supostas cópias em DVD de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", o último filme da série a sair nos cinemas.

A cópia em capa mole do livro de Rowling custa 40 yuans (5,30 dólares), preço que cai para 30 quando se pechincha. Uma cópia legítima custa 210 yuans nas livrarias locais, pela versão britânica, ou 218 no caso da versão americana.

A China vem prometendo erradicar a pirataria, que prejudica suas relações comerciais com os EUA e a Europa. Mas as pilhas de "Harry Potters" recém-impressos mostram quão longe Pequim ainda está de cumprir essa promessa.

O camelô disse que a maioria dos compradores do livro pirata é formada por ocidentais. "Os chineses vão esperar a chegada da versão em chinês. Ela não vai demorar", disse ele.

A tradução chinesa do último livro de Rowling está prevista para sair em outubro.


Sim, finalmente de volta após um longo hiato de sete dias. Tal como Deus, eu fiz meu novo mundo em sete dias e no sétimo ao invés de descansar, postei aqui. A mudança foi na quarta-feira passada, chegou quinta feira passada e depois de uma odisséia envolvendo a Telemar (ou seria Oi?), algumas dívidas e muitas dúvidas, finalmente hoje foi instalado o Velox aqui em casa.

E em menos de dez minutos, pois quando o técnico aqui chegou já estava tudo funcionando... Graças. =D

Em breve continuarei com a programação "normal"... \o/

9 comentários:

  1. Cara, chineses são uma máquina de pirataria!
    Isso pq o país é comunista... imagina se fosse capitalista!
    hahahahaha

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Não falta mais nada nesse mundo!! Pirataria até de livro...é os chineses sao piratas mesmo, é so olhar o preso que as coisas sao vendidas lá pra se saber! Bem mais barato que aqui!
    muito legal esse post
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Poutz,tudo que é blog,e site que vou,tem harry Potter,esse bruxinho ta me zuando.

    Eu particulamente não gosto muito não,acho bacana o filme,os efeitos especiais e tal,mas a história é um lixo.

    enfim...abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu ODEIOOOO Harry potter com todas as minhas forças!aheuaheuahe (tri revoltada)

    Ah mas é...pqp, penso, reprenso, e não consigo chegar a uma conclusão de como essa mulher conseguiu tanto sucesso! O que não faz uma imaginação fértil heinhô?? aheuahuehe Tomara que pirateiem bastante essa porcaria!aheauehuaeh (bah, a guria é do mau, kkk)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Normal, hj em dia anormal eh ser honesto, por isso me taxam de doida

    ResponderExcluir
  6. Concordo. A moda só não pega por aqui porque o pessoal não lê nada que não tenha muitas fotos e pouquíssimo texto. É horrível você escrever algo com 400, 500 caracteres (mais ou menos uma página A4) e neguinho soltar na careta: "Não lí porque é muiiito grandeee!!!" O negócio é escrever CARAS. Uma foto grandona e uma legenda bem curta de algum imbecil sorrindo. O povo adora....

    ResponderExcluir
  7. Rafael falou tudo...imagine se fossem capitalistas, HAUHAUAHAHUAHUAH. Incrivel isto. Harry Potter made in China é foda....

    Puxa, muito bom tu ter voltado cara. Melhor ainda ter voltado e deixado sua opinião lá no blog. Bom, não concordo com o que disse, mas respeito. O problema é q ja estão rebatendo seu comentário, hehehehe, da uma passada lá depois. E te indiquei para uma parada lá, espero que goste..abs!!!

    ResponderExcluir
  8. pirataria e boe fixe tudo mais barato

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.