Se o rádio não toca... A vitrola manda ver!

Olá povo!

O nosso companheiro blogueiro Diego Moretto indicou o nosso blog para mais uma das inúmeras brincadeiras, desafios e afins que andam pipocando no universo blogueiro ultimamente. A coisa é bem simples, basta dizer o que você costuma ouvir quando está postando algo no blog. Mas como aqui são dois os que escrevem, creio que esse post terá um repeteco, mas com o Dragus dizendo que cota ouvir, isso se a Telemar resolver devolver o telefone dele e o velox!

Meu gosto para música é bem variado, gosto de rock, música clássica, um pouco de mpb, jazz e blues, mas o rock é o principal, mais especificamente o bom e velho heavy metal. embora ultimamente ande numa fase, digamos, um pouco mais pesada, tenho ouvido muito coisa calma (de verdade).

Na minha vitrola ultimamente não anda tocando nada, já que a mesma está no concerto e sabe Deus se um dia vai voltar, até lá meus vinís estão guardados e calados.

Quando estou escrevendo algo não bem uma regra para o que vá tocar, simplesmente deixo o que tiver e saio escrevendo, mas isso também depende muito do meu humor no momento. Um que me lembro bem o que ouvia no momento em que escrevia, foi quando estava escrevendo o capítulo quatro do conto: Forjando Um Guerreiro. Quem leu o capítulo talvez lembre que foi justamente o capítulo em que Araia morre e nasce Ignus, o protagonista da estória. Pois bem, no dia em que escrevia, quis ouvir algo bem calmo e até melancólico para poder criar o clima exato que queria para aquele capítulo, ao menos na minha cabeça. Cheguei até a pensar em por aqui no blog as músicas para download para que quem estivesse lendo pudesse ouvir as músicas e talvez, sentir o tal clima que esperei ter criado. As músicas em questão eram: Incantation Against e Winter (Requiem), ambas da banda Celtic Frost. Para quem não conhece, o Celtic Frost é uma banda de black metal da década de 80 (do século passado). Essas músicas são do seu último trabalho de estúdio: Monotheist de 2006. Ao contrário do resto do cd e do som habitual da banda, essas duas músicas são extremamente calmas. São temas instrumentais clássicos, apenas com um leve vocal feminino de fundo, mas sem letra.

No geral costumo ouvir muito Black Sabbath, Iron Maiden, Dimmu Borgir, Led Zeppelin e Therion. Recentemente ando ouvindo bastante duas bandas bem novas: Trivium e Ancesttral, sendo esta última, nacional, fazendo o heavy metal de grande nível técnico e excelente para os ouvidos de qualquer headbanger.

Mas não só de sons pesados vivem meus ouvidos, também adoro ouvir muito Chopin, Mozart, Beethoven e outros do gênero. Tenho ouvido bastante coisas que misturam guitarras e música sinfônica, que na minha opinião foram uma harmonia perfeita quando bem executadas. Um bom exemplo é o álbum: Concerto Suite For Electric Guitar And Orchestra In Flat Minor Op.1, do Guitarrista sueco Yngwie J. Malmsteen, vale lembrar que se trata de um álbum completamente instrumental e todo composto pelo próprio Malmsteen.

É isso, fico por aqui, mas não sem deixar as minhas cinco indicações:
Contos Ancestrais

Paty Beijo

Laboratório de Geografia

O Elemento Fogo

D'Salto Alto


Até a próxima!

15 comentários:

  1. PK, valeu pela indicação!
    Em breve estarei postando as minhas inspirações musicais para o blog e para a vida!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela indicação

    abraços


    http://brinquedonovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é isso ae cara

    RADIO SUX

    eu tenho aqui no HD minha própria rádio tb!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. mas música é sempre importante para dar um clima. é o único tipo de arte que vai direto para a caixola!! hahahahahhahahahh...
    nossa! eu não ouço metal tem um tempinho...ando tão por fora...mas trivium eu conheço por causa do meu irmão...obrigada pelas indicações, visitarei um por um...
    boa semana!
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Gostei das músicas que acompanham o Pensamentos Equivocados. Me fez gostar ainda mais deste blog.

    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. PK adorei o seu estilo musical, sou locutora de rádio e já trabalhei com muitos estilos, me perdi um pouco com essa historia de as vezes estar em rádio rock outras vezes em rádio pop, aprendi a gostar de muita coisa maluca e diferente, vou responder sua indiação rapidinho...
    beijos mil

    ResponderExcluir
  8. esses desafios são bons demais né???

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela indicação.
    Visite meu blog tb.
    Adoro seus comentários.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Cara, ficou bem legal. Bom, tomara que o Dragus publique o dele tbm. E vc já viu uma apresentação ao vivo dos Celtic Frost? Cara, vi no Youtube há um tempo, e achei muito foda. Bem mediaval o show dos caras, e as letras são bem interessantes. É como se Angus cantasse, hehehe. Ficou ótimo, abs!

    ResponderExcluir
  11. Celtic Frost... adoro!

    E esse post me deu saudades do vinil, tb... rs

    ResponderExcluir
  12. aí cara!
    nao curto muito heavy metal,mas ja escutei algumas muito doida,como krisiun!!agora respondendo a pergunta:o que você costuma ouvir quando está postando algo no blog?eu escuto é de tudo!!!menos brega!!aí é foda!!hehehe

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tava no Orkut...
    Na brincadeira dos comentarios...
    Vim aki marca presen;a!

    **Bjs!**

    ResponderExcluir
  14. pÔ, vc ouve música tão bem quanto escreve !!!

    :)

    ResponderExcluir
  15. Fala Camarada!

    Já está lá minha participação. Nada excepcional, mas curto muito. Um abraço.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.