Você votou no Cristo? Não? Eu também...


Já votaram no Cristo? Hoje é o último dia da surpreendente votação que mostrou que o povo está mais disposto em votar no Alemão que no Cristão (trocadilho infame, eu sei).

Demonstrando uma capacidade absurda de não se mobilizar o povo carioca - e porque não dizer "brasileiro". - está deixando nosso monumento a fé cristã de fora das novas maravilhas do mundo da última semana. Temos uma média de votos insuficiente para fazer com que ele seja eleito algo.

Mas não posso condenar as pessoas a não votarem nesse monumento. Não por sua beleza em si, pois isso é incontestável, mas sim pelo que o cerca. Qualquer pessoa que assista telejornal ou mesmo leia sites de notícia na internet vê notícias de turistas sendo assaltados/mortos em terras cariocas exceto agora por causa do PAN.


Ladrão leva quatro tiros em tentativa de assalto a turistas



Onze turistas chineses assaltados ao desembarcarem no Rio de Janeiro



Turistas assaltados terão proteção policial até deixar o país.


E esse último que tem mais notícias até do que eu esperava:
Turistas Israelenses são assaltados em Copacabana.
(fala de outros assaltos durante o ano, e trata-se de um site de turismo).

Agora, querem que votemos no Cristo sob a justificativa que isso traria mais turistas tanto para o Rio quanto para outros estados. Ótimo, que bom se tudo fosse assim. Na prática, qualquer pessoa com entendimento de percentual, vai pelo seguinte pensamento: "Se no universo atual, assaltam turistas a cada X dias, se aumentarem a quantidade de turistas em Y vezes, significa que os assaltos acontecerão em YX dias.", obviamente com algumas ressalvas.

Claro, autoridades sempre prometem que com o Cristo eleito, melhoram os investimentos em segurança e os turistas estarão seguros... Se podiam fazer isso, porque não fizeram ANTES? Porque vivo em uma cidade tomada pelo medo, onde em quase todo o território dela se dorme ao som de tiros (e não estou sendo pessimista, já dormi em diversos bairros daqui e escuto muito bem tiros e, agora, granadas) e onde existe um toque de recolher imposto ao cidadão de bem onde se você estiver na rua quando o sol se pôr a culpa é sua se algo acontecer. E se for assaltado a luz do dia, azar o seu. Uma cidade que já foi admitido pelo governador que está em Guerra, mas que nem ele e nem o Governo Federal fizeram nada além de fazer discurso (principalmente o Governo Federal... o Governo Estadual até tem feito ao ultimamente uhu! alemão! é traficante no chão!).

Pior, traremos dinheiro a um país onde reina a Impunidade. Onde jovens delinquëntes abordam e tentam matar pessoas de madrugada só porque pensam ser prostitutas. E esses mesmos tipos de jovens já queimaram um índio vivo, já surram pessoas em boates, e no final de tudo estão livres. Enquanto aquele que rouba um frango de supermercado pra sobreviver é preso, açoitado pela justiça/polícia, e vai amargurar na cadeia cada um dos dias a que terá "direito", muitas vezes sendo esquecido nos depósitos de marginais (presídios) pela justiça e nem sendo solto quando a pena expira.

Um país onde a lei sempre favoreceu os grandes bandidos. Os que matam milhares com apenas uma canetada. E que depois são reeleitos por um sistema democrático falho e inexistente, onde não se ganha pelo melhor projeto, anseio político ou por sua honestidade. Ganha-se criando Bolsas Família, Cheques Cidadão e outras políticas de merda, que tal qual o voto de cabresto acua o povo mais humilde e cria uma legião de votos que elegem e trazem de volta ao poder os mesmos coronéis de sempre por puro medo de perderem suas mesadas. Que como disse aqui, nunca serão julgados por Justiça alguma pois eles fazem a lei que os protege deles mesmos.

E mesmo com tudo isso, a classe que se diz "entendida", prefere sentar em Bares, vestindo suas roupas chiques, seus cachecóis no verão, e bebericar seus vinhos como se fossem os enólogos da moda da última semana e cervejas como se fossem o Homer Simpsom, reclamando de tudo, mas sem nada fazer que não seja reclamar também ficam bêbados e vão fazer fotologs. Não há no povo brasileiro como um todo uma noção de unidade, um sentimento e o pensamento de que a união realmente faz a força. E em um mundo movido pelo dinheiro nem é preciso fazer muita coisa pra se quebrar o sistema de Brasília.

Os ladrões, fato, são mais unidos que o povo honesto. Por isso chegaram a Brasília e lá permanecem três dias por semana. vide Renan Calheiros e seus amigos, cerca de 99,99% do congresso.

E é nesse país onde querem que votemos pra conhecerem mais e melhor nossas vergonhas? Pra nada ser feito além de nossas "toridades" discursarem e lamentarem? Esse país realmente merece tal destaque?

Tenho coisa melhor pra fazer beber cerveja, fuder, até bater umazinha serve que votar num símbolo que se for eleito se tornará o símbolo da impunidade. Que ao menos essa punição o Brasil receba dele mesmo, pois fatidicamente seremos vítimas de nossa própria morosidade e não será por causa de meus argumentos - e de outros - que o Cristo irá perder, mesmo porque os que são contra isso e se manifestam são poucos. O Cristo perderá porque a grande maioria teórica e forjada pela mídia não votou nele, mas vai culpar com certeza quem disse que não ia votar.

Mas a culpa seria da parcela de 1% que opinou contra ou dos teóricos 99% que reclamaram desse 1%, mas não votaram?

De qualquer forma, sou contra, não voto, e mesmo que seja eleito pelo milagre da última hora (o Brasileiro só faz as coisas no último dia), não me fará nenhuma diferença na prática. Não vivo do turismo nem indiretamente, não sou turista de fora pra acreditar em lorota de maravilhas, e nem sou da classe política pra me esbaldar na grana que vai rolar por fora, logo, estou fora dessa.

E graças a Deus.

Mesmo porque o povo brasileiro, como disse no início e várias vezes, preferiu votar no Alemão do BBB do que no Cristo do BR, e provavelmente não foi por esses motivos todos que comentei (Mesmo porque para votar no Alemão, tinham que pagar - nem que fosse o acesso a internet), o que não acontece no Cristo onde a votação é de graça, simples e atualmente dá pra votar até de telefone fixo.

Ou seja, cerveja.

11 comentários:

  1. eu votei pelo celular....
    sim, é até compreensível a falta de empenho do povo brasileiro.... pobre cristo....

    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  2. O povo carioca tem que estar preocupado com a própria segurança, ainda mais nos dias atuais.
    O Cristo é um monumento importante, símbolo da cidade. Mas, mais relevante ainda, é o bem-estar das pessoas, que, nem de longe, pode ser considerada uma maravilha.

    Abraço, Felipe Leonardo

    ResponderExcluir
  3. o que cerca o Cristo Redentor é que faz com que a votação seja minima!
    Talvez numa proxima votação daqui há alguns milhões de anos quando tudo melhorar quem sabe!
    Bom final de semana
    =]

    ResponderExcluir
  4. maneiro seu blog!

    a situação do Cristo ta ruim msm!
    mas acho que vou votar nele assim msm!

    flw!
    t+

    ResponderExcluir
  5. quem votou, votou por votar
    pq o sobrinho da vizinha da vó deu um toke
    pq num tinha nada pra fazer e recebeu um link no orkut
    poucos foram akeles que foram até o site, e votaram pq realmente axam que o RJ mereça isso
    Pq o Cristo merece, lindo como ele soh.
    Mas se soh ele adiantasse alguma coisa no Rio...

    Ameeei
    =*

    ResponderExcluir
  6. É de fato impressionante como o povo se senta e espera o mundo acabar. Sou mediador de uma comunidade no orkut de ajuda a lesionados por L.E.R./D.O.R.T.. Reclamam horrores dos peritos do INSS (com razão), que os tratam como lixo humano. porém, todas as tentativas de mobilização lá fracassam miseravelmente. Uma petição on-line (o cara nem precisa sair de casa pra assinar) pedindo ao Ministério Público uma investigação em cima dos peritos que se vendem pra grandes empresas em troca de negar benefícios ou descaracterizar os acidentes de trabalho, teve apenas 96 adesões em mais de 4.000 membros. As desculpas são as mais variadas.
    Esse povo quer o que? Eles não querem p... nenhuma. Querem ficar se lamentando e esperar alguém nascer pra tomar as dores e fazer tudo por eles.

    ResponderExcluir
  7. Não votei não!! Nosso povo precisa muito mais de melhor a verdadeira situação do que imagem. Imagem temos de sobra, falta ação para melhorar a vida de quem está ao entorno dessas grandes imagens!

    ResponderExcluir
  8. A beleza do Cristo Redentor é indiscutível. Mas analisando o conjunto que o cerca, acho que nem ele votaria em si próprio.
    É uma pena, fico triste por esta situação.

    ResponderExcluir
  9. Olhando essa situação, fica complicado de votar mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Pena que não tenha a opção em votar nulo!

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu não votei também não.
    Engraçado como a gente vê 70 milhões de votos em um paredão do BBB, mas nada muito significante em uma votação mais séria.

    Mas faz parte!

    Valeu pelo comentário, abraço!

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.