A grande manifestação contra Lula.

Ontem (04/07) em São Paulo ocorreu um protesto em frente ao prédio da FIESP (Federação das indústrias do estado de São Paulo), contra o atual governo do presidente Lula. Identificada pelo nome de "Movimento fora Lula! O Brasil Acordou", toda a manifestação foi organizada através da internet na comunidade do orkut denominada "Fora Lula!", que conta com 197.087.

Palavras de ordem como "Fora Lula", Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", além de cartazes e camisetas pretas, eram expostos durante a manifestação. Inclusive o grupo " República de São Paulo" que tem a intenção (pretensão é a palavra certa) de separar o estado do restante do país - o que me faz lembrar daqueles cidadãos que queriam instituir a "República dos Pampas", alguém lembra deles?

A manifestação se repetiu em outros estados como Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória e Campo Grande, reunindo um total de 1000 manifestantes, sendo que em São Paulo foram 2000 segundo as contas da Polícia Militar, número muito inferior ao de participantes da comunidade virtual.
_________

Ao que me parece, principalmente levando em consideração os números, há algo de muito errado nessa manifestação (um erro de exatamente 194.087 pessoas). Se tantas pessoas assim estam desgostosas com o atual governo, por que apenas 3000, foram se manifestar em apenas oito estados? Sendo que mil estavam espalhado por sete desses oito estados.
Se tantas pessoas assim queriam o Lula fora do poder (creio até que haja mais), por que não elegeram outra pessoa para assumir a cadeira de presidente no lugar dele?

Não sou partidário do PT, muito menos de partido algum, mas acho que o povo brasileiro anda falando muito do que nem faz idéia, além de sempre fazer muito estardalhaço, mas nunca agir quando é preciso. Se querem o Lula realmente fora, façam algo que realmente tenha algum valor, não uma manifestação que mal consegue reunir metade de seus pretensos militantes, pois enquanto o povo continuar a assumir essa postura comodista de que "alguém fará por mim", nosso país nunca irá para frente. Ou então continuem a reclamar de tudo sem fazer absolutamente nada para mudar, coisa que brasileiro sabe fazer de melhor!

12 comentários:

  1. so n entendo o prq votar nele pela segunda vez...Aff!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Se há poucas pessoas informadas, porque é que essas pessoas não espalham informação?!

    ResponderExcluir
  3. Não sou de nenhum partido.
    Penso que essas manifestações não ajudam em nada o povo. Pq essa gente não se reune e faz um sopão, por exempplo, e sai pela rua na madrugada alimentando famintos?
    Seria muito + proveitoso.
    Mas o importante não é protestar e sim aparecer.
    Tipo:
    -"Eu sou rebelde!"

    0/

    ResponderExcluir
  4. nao sou partidária de nenhum dos existentes, nem lulista ou anti-lula como pessoa. Mas não dá mais pra ficar calada, gostaria tanto de poder votar em um novo plebiscito pra parlamentarismo. Bom, não creio q pioraria...

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras que acredito que a Democracia faliu...

    http://pensamentosequivocados.blogspot.com/2007/08/democracia-realidade-ou-mito.html

    ResponderExcluir
  6. eh estamos fz a Transição do Ressentimento passivo pra participação ativa!

    fico feliz por issO

    abrasss

    ResponderExcluir
  7. Um detalhe: Aqui no RJ não Foram nem 200 pessoas. Só a Globo divulgou 1000 (?) de onde eles tiraram o pessoal? Nas imagens divulgadas, dava pena do povo. via-se claramente que haviam pouquíssimas pessoas na passeata.
    E o mais estranho, a pesquisa de popularidade divulgada após o desastre da TAM dá LULA lá em cima. Vai entender??

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olha...Não posso dizer que sou apartidário. Mas, acredito no governo lula.

    Ora, todo mundo reclama de boca cheia, liderada por alguns "intelectuais" e cade? Nada.

    Reclamam do lula porque toda a banda podre do governo antecessor começa a aparecer. Mensalões, desvios de dinheiro em obras, desastres aéreos, tudo herança de governos anteriores. O que o Collor Fez? O Itamar? O Farol de Alexandria?

    Acho que antes de sairmos reclamando por aí, devemos nos desvincular da Opinião da Veja, Globo, e outras mídias golpistas.

    Se uma comunidade com quase 200.000 pessoas levam pouco mais de 1000 as ruas para protestos, em cada congresso do PT leva muito mais gente. Posso garantir isso porque fui a alguns ultimamente.

    Quem é contra, basta analisar uma pequena coisinha. Algum presidente anterior deu tanto poder a PF que eles chegaram a deter o seu irmão? Qual? Eu não lembro.

    A colega acima pede um referendo para a volta do parlamentarismo. Se com o presidencialismo, os parlamentares já são podres, imaginem eles tendo o poder absoluto.

    Poir que um governo lula, com certeza seria um governo Serra, Alkcmim, Antonio carlos magalhaes neto, Haráclito Fontes...

    Ah! e que esta singela opinião não façam voces deixarem de visitar o arroto, blz? Hasta!

    ResponderExcluir
  10. Diga-se de passagem um alarde enorme da mídia para tão pouca gente nas passeatas.

    ResponderExcluir
  11. blog interessante.
    tem bastante comentários, deve ter bastantes leitores..rs
    Boa sorte.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.