[Meme] As 5 maiores invenções do homem.

Demorou um pouco, mas os Memes chegaram a esse blog... Depois de uma longa pausa, e devendo ainda algumas outras indicações (eu não esqueci, mas estava sem ter o que postar na época e fui enrolando, enrolando e enrolando, e acabei sem postar) antes que isso se acumule demais, vou logo fazer o Meme ao qual Diego Moretto me desafiou.

O meme consiste em dizer na minha opinião quais foram as cinco ou três maiores invenções do ser humano. Bem, vou colocar elas de acordo com o que veio na minha cabeça e depois indico as próximas vítimas pessoas a responder a essa pergunta.

Como tenho que justificar, creio que algumas pessoas ficarão horrorizadas (ou não) com pelo menos uma dessas invenções (ainda mais pelo fato de eu admirá-la)... =p

Primeira Maior Invenção - Televisão

O que seria de nossos computadores se antes deles existirem o homem não tivesse inventado esse maravilho aparelho que reproduz imagens a distância, ou aprisiona almas, como dizem alguns nativos ao vê-la pela primeira vez. Segundo a Wikipedia, a Televisão surgiu no ano de 1924 mas somente foi se popularizar durante e após a Segunda Guerra Mundial. Mas infelizmente, como todo invento humano, foi deturpada e transformada em algo aterrador com o passar dos anos.

Exemplo de algo ruim da televisão:
João Kleber (foto), MTV (atualmente), Fala Que Eu Te Escuto, Domingão do Faustão, Domingo Legal, Ratinho, Leão, TODOS OS PROGRAMAS DE FOFOCA que dominam a tarde, Televisão aberta entre as 13:00 e os telejornais, 190 Urgente, Datena (ele é simpático, mas o programa é horrível), Angel, Xuxa, Mara Maravilha, Sérgio Malandro (o programa pra criança era bom... o resto... aff), Ana Maria Braga, troca-troca de horários do SBT, padrão globo de "qualidade", padrão Rede TV de "qualidade", Luciana Gimenez, Malhação, Dedé e o Comando Maluco, Turma do Didi, Criança Esperança, manipulação dos jornais pra tirar presidentes do poder, etc.

É tanta coisa ruim que as vezes penso se realmente a televisão é uma boa invenção, mas daí vejo meu monitor, que antes de tudo é uma televisão, e repenso a respeito. Ou seja, a televisão é uma boa invenção, mas não existem boas invenções para a televisão.


Segunda Maior Invenção - Teclado.

Sem ele não estaria escrevendo isso aqui, aliás, sem essa interface entre os computadores, não haveria computador. É uma das maiores invenções simplesmente por nos permitir inserir nossos pensamentos em um lugar sem a necessidade de escrever, aliás, apesar de existirem os leitores de grafia escrita nos PDAs, ainda assim é estranho a cansativo ter que escrever frases como se estivesse ditando letra a letra (e dependendo da capacidade de garranchar, tendo que escrever uma letra mais de uma vez até o dispositivo entender).

Infelizmente também foi deturpada pelo homem, que por causa do advento da preguiça de escrever, porém utilizando de justificativa para existir os BIPs e Telegramas, criou-se uma geração de crianças que mal sabem utilizar o idioma nativo abreviando tudo que escrevem, o que não seria tão ruim se não abreviassem outras coisas como o mínimo de concordância, sintaxe e outras coisas que por mais que digam que escrevem "Axxxim", não conseguem disfarçar quando lemos um "a genti vamux" ao invés de algo menos errado e ainda justificam que escrevem assim porque é na internet. =/

Terceira Maior Invenção - Caneta.

Quem já assinou um contrato, um cheque ou assiste noticiários políticos reconhece o valor que possui uma boa canetada. Com uma canetada somente pode-se dizimar o planeta inteiro ou salvá-lo de si mesmo. É o instrumento com o qual escrevemos nossas loucuras mas de forma tal que o tempo demora mais a apagar (quando usamos lápis, dura bem menos no papel). Canetas duram bem mais que baterias de PDAs, e sempre podemos contar com o PalmaTop pra escrever recados. E aquele xaveco no bar, quando mandamos um garçom um recadinho para a mina da mesa ao lado? Se tentamos escrever em guardanapo com um lápis, mandaremos para ela um belo exemplar de recorte em papel. A caneta flui em nossos dedos, e tanto podemos encontrar modelos de R$ 0,50 quanto algumas que valem mais que sua casa ou a minha.

Quarta Maior Invenção - Banheiro

Se não existissem banheiros teríamos que nos virar com penicos, postes (alguns já o fazem), buracos no chão (mas o vizinho do andar de baixo ia reclamar), mas sem nenhuma privacidade. O que seria dos momentos de intimidade das pessoas de pelo na mão sem esse belo quartinho privativo, o único onde entrar e se trancar não é apenas educado, e sim, como em determinados momentos, uma obrigação? Não sei quando nem como o banheiro foi criado, mas sei que foi criado em boa hora. Não consigo me imaginar realizando todas as minhas necessidades na sala, no quarto ou em algum outro cômodo que se não o Banheiro. Por sinal, na idade média não existiam exatamente banheiros, e pelo que vi em algumas casas-museu que fui, Banheiro é uma invenção do século passado, o XX, pois me lembro de ter ido ao Museu Imperial e reparado que não havia banheiro, apenas um quarto de trocar de roupa e tomar um banho, mas nenhum onde tivesse um trono.

Por sinal, a privada é apelidada de trono justamente por causa da ausência de privadas no mundo antigo. Os nobres tinham cadeiras com buracos no meio e costumavam utilizar saiotes sem nenhuma coisa além do espaço vazio entre as pernas. Eles defecavam em pinicos (ou seria penico?) que ficavam nessas cadeiras especiais, os tronos, e tinham criados especializados em recolher esses recipientes e jogar pela janela da casa (higiênicos nossos antepassados...). Existia até uma festividade em que pessoas comuns em convidadas por Reis para lhe limparem a bunda, e era uma honra limpar a bunda do Rei.
- Foste escolhido para manipulares as jóias do Rei João III! - Diz o cavaleiro, ao vassalo.
- Quanta honra, nobre senhor, sinto-me abençoado por executar tal préstimo a coroa. - Responde o Vassalo.

Quinta Maior Invenção - Guerra

Sem a Guerra não existiria a paz, sem a paz não existiria a guerra. Sem a guerra a maior parte dos inventos que utilizamos hoje em dia, até mesmo o computador, não existiria. A Guerra apesar do sacrifício humano nos permite evoluir muito mais rápido que em momentos de paz. A guerra é mais justa que movimentos de ONGs, pois em uma verdadeira guerra não existe espaço pra coitados, existe apenas espaço pra sobreviventes e militares. Políticos, como os de Brasília, seriam sumariamente executados em uma guerra por traição a pátria. Em tempos de paz são exaltados e se exaltam como possuidores de uma moral amoral. A própria Imprensa, que tanto execra a guerra hoje em dia, é filha desonrosa, pois não fossem as guerras, jamais teria ganho tanta exposição e mesmo suas tecnologias.

Tem lado ruim? Tem muito, mas mesmo assim considero a Guerra uma das maiores invenções do homem, mesmo que discordem. Só não falo mais a respeito dessa invenção porque sairia um post longo demais e em alguns pontos contraditório mesmo, ainda mais porque a Guerra é algo contraditório.

Bem, está respondido o Meme... Agora tenho que indicar minhas vítimas, ops, blogs, e lá vai:
Contos Ancestrais,
Blog da Pati,
Estimulanet.

Todos serão devidamente notificados até o fim do mundo, ops, dia. =p

7 comentários:

  1. Exemplos de coisas ruins da TV temos vários e você reuniu a maioria, mas faltou os Irealitys shows tipo Big Brother, essas supostas séries "cômicas" que a Grobo insiste em produzir aos montes...

    Discordo no ponto da caneta, pois para mim o lápis ainda da um banho nela, vide a estória dos astronautas russos (tudo bem que é apenas boato, mas que é divertida é).

    ResponderExcluir
  2. haha é sim, mas é q eu fiquei indignada e ja adiantei hahah mas no dia 15 eu farei novamente, com mais ódio do ser humano (inclusive de mim) por colaborar com o fim de nosso planeta

    ResponderExcluir
  3. aaaeeeeeeeee concordo com a maior invenção> CANETA*

    isso me fez ficar com vontade de postar invenções sem as quais não consigo viveeeer^^

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as suas maiores invenções. Acrescentaria algumas outras. Contudo terão que ler le´no blog (rs).

    ResponderExcluir
  5. Fala Pessoal!

    Tá respondido. \o/

    E também indiquei minhas vítimas. (rs)

    ResponderExcluir
  6. Kd a inveção da roda? e a sandalia? o fogo? coias que realmente revolucionaram a nossa historia e esa no convivio até hj?

    ResponderExcluir
  7. kde a roda, imagina só o homem sem a roda aonde ele teria chegado?
    ah e antes da tv o mais importante foi a fotografia pois dela q conseguiram fazer filmes sem a fotografia não existiria tv.Concordo plenamente sobre a caneta,ela é nossa maior aliada mas tambem pode causar estragos

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.