[Meme] Tirando poeira enquanto explico o que escuto...

Apesar de considerar que esse Meme devesse ser respondido apenas pelo PK e não por mim, vou responder do mesmo jeito, mesmo que tardiamente

É um Meme que foi proposto há muito tempo atrás, quase dois meses (olha como minha lista de memes está linda e bela...) e foi enviado pelo blog do Diego Moretto. Ele consiste simplesmente em perguntar o que costumo escutar quando estou postando. E pra ter idéia de há quanto tempo isso aconteceu, basta ver o link aqui, o avião da TAM ainda nem tinha caído, a crise imobiliária dos Estados Unidos ainda não tinha acontecido e eu ainda tinha dinheiro em casa. Hoje em dia estou na pindaíba por motivos que um dia postarei aqui e causarão inveja, a mesma que PK teve quando viu o motivo de minha derrocada financeira...

Bem, a resposta a esse Meme é bem simples, dado que basta tão somente que todos desliguem suas televisões e pensem que o horário médio de minhas postagens é sempre (e quando digo sempre, é sempre mesmo) por volta das 3 da matina. Apesar de depois editar os horários em função do horário em que as publico, vou colocar as coisas de modo separado.

Quando estou escrevendo no horário tradicional o som que mais escuto é do cooler do meu computador. Sério, é algo tão barulhento que penso se não deveria trocar logo ou ao menos trocar de computador. Mesmo quando tento colocar músicas pra escutar, o fato de serem 3 da matina não me permite um som mais alto que o do próprio "vrrrrrrrrrrrrrrrrr" insuportável da ventoinha. E como onde moro atualmente é mais quente, acrescentei a esse companheiro "silencioso" um ventilador Faet (aqueles vagabundos, baratos e que funcionarão mais tempo que um Brastemp) que me proporciona agora além de barulho também uma vibração irritante dia a dia. E noite também.

Obviamente existem momentos em que consigo escutar música, como quando estou redigindo um de meus intermináveis contos (ou romances, como já disseram), nesses casos opto por escutar músicas calmas e serens, como Helloween, Iron Maiden, ou por músicas mais filosóficas, como Rogério Skylab ou Matanza. Também tenho que lembrar que sou uma pessoa com um Winamp (sim, sou dessa época...) com mais de 4000 músicas, sendo 3984 catalogadas e classificadas, e que costumo deixar o computador escolher qual música vou escutar.

E dada a variedade de minhas músicas, tanto posso começar escrevendo ao som de Ivete Sangalo quando de repente ouvir um Sepultura e emendar sem dó em um Balão Mágico, para fechar meus posts com uma balada (???) empolgante de Nelson Rodrigues (!!!). A única coisa que não existe em meu tocador de mp3 são Fanks (funk é outro ritmo, fank é a merda desenvolvida pelo subúrbio pra vender drogas - sejam injetáveis ou audíveis - e que mascaram de movimento cultural... mas isso é outra história) cariocas no padrão "popozuda" e Black "Bandido" Music, de alusão ao crime já me basta escutar mp3. De resto tem de tudo, se quiser escutar Leandro e Leonardo, terei. Se quiser escutar Waldick Soriano, lamentarei. Poderei oferecer apenas Falcão.

Mas mesmo assim minha preferência é por músicas que não estão na moda. Ou seja, vou escutar a música que toca hoje nas rádios quando ela tiver completado ao menos 1 ano de existência. Nunca escuto algo por estar apenas "nas paradas", mesmo porque "paradas" são o mesmo que "compradas", como diria o Lobão, que inclusive está em minha lista.

Em suma, é isso que escuto, e se um dia tiver coragem, posto aqui minha lista completa de mp3, obviamente será um dos maiores posts que farei, isso se fizer. E se for no mesmo ritmo que foi pra responder esse Meme, provavelmente no aniversário de 100 anos do blog, Dragus III vai postá-lo para verem como o avô fazia. =p

Agora, pessoas as quais tenho curiosidade de saber o que escutam enquanto escrevem, são essas:
Arthurius, que vai levar logo três tiros desse Meme, pois indico:
- Contos Ancestrais;
- Um País Chamado UATI;
- Panorama Internacional - Visão Panorâmica;

Motivo? Ele tem/participa desses 3 blogs (e ainda de um 4o., mas vou poupá-lo disso... por enquanto), e que tipo de música motiva os temas de cada um?

O outro blog ao qual vitimarei é do da Pati, por causa de seus temas picantes, que tipo de música ela escutará?

- Pa[†φ] BEiJo.

E por último, mas não menos importante, vou indicar o blog da Danie, o My World Of Make Believe, onde tenho a curiosidade de saber, nesse momento o que ela escuta quando vai postar seu momentos.

- My World Of Make Believe

Esses são minhas vítimas, até tinha mais pra colocar, mas estou sendo repetitivo em minhas indicações dado que tenho lido demais esses blogs esses dias. =p

E minha corrida em busca dos Memes perdidos continua... Se lembrarem de algum, me avisem que estou confuso =p

O winamp vocês baixam em: http://www.winamp.com

14 comentários:

  1. Puts...!Super 10 o seu blog...Humor e um verdsdeiro show de imagens!

    ResponderExcluir
  2. Muito show, huahuahuahauhauh

    gostei !!!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. agora que vim reparar que comentar no meu blog tá parecendo um ritual, sempre de 2 em 2 dias, sempre depois das 23:00 hrs e sempre escutando as mesmas musicas, e sempre conversando com as mesmas pessoas!
    hahahaha

    e quanto as paixões, quanto mais avassaladoras mais marcas deixam pra serem lembradas, boas ou não!

    atualizei meu blog, dá pra dar um "pulo" lá?!

    ResponderExcluir
  4. Seu leque de músicas é bem legal, e vc tá me devendo as músicas do Skylab, não achei, por incrível que pareça.
    Abraço ae, e Winamp ruleia.

    ResponderExcluir
  5. Mui amigooo! (rs)

    O PK já tinha me indicado para esse meme no contos ancestrais. LOgo reeditarei o post lá pra vc. Quanto aos outros, postarei em breve e te aviso.

    Agora, sepultura com balão mágico... isso é o que eu chamo de eclético. (rs)

    ResponderExcluir
  6. Pois é, os Blogueiros vão me chamar de maluco, mas eu não escuto música nenhuma enquanto estou blogando, não poderia nunca participar desse meme rsrrsrs...
    Um abraço!
    www.blogantenado.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. PS: Rogério Skylab? Você é o único cara que conheço que tem peito de admitir que escuta esse camarada. Rio tanto nas entrevistas dele que não consigo ouvir mais nada. Na última vez que o vi no Jô Soares, foi uma coisa de louco... Uma peça. Ele pode dar o braço ao Sergei e os dois saírem por aí juntinhos que os hospícios vão vibrar...(rs)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. meme's são sempre legais, apesar de eu não gostar nem um pouco desse nome "meme" haha

    ResponderExcluir
  10. Eu já havia respondido esse meme, foi até na época em que vocês estavam de mudança.

    ResponderExcluir
  11. oie...
    passei soh pra comentar!!!

    ResponderExcluir
  12. BEM.. MATANZA É FODA, MAS ACHO QUE VC PEGOU UM POUCO PESADO COM O FUNK. TAMBÉM ACHO UMA MERDA ,MAS É UMA MERDA IGUAL AO PAGODE E FORRÓ. E POR PIOR QUE SEJA POSSUI UMA IDENTIDADE.

    VLW.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.