O Encontro... =D

Essa semana iluminei minha mente. Após um passado negro e aterrador, vislumbrei a luz divina e senti Sua presença em minha cabeça sofrida.

Depois de quase 10 anos na obscuridade, finalmente o encontrei. Estava sentado, imponente, tal como um Buda reencarnado.

A seu lado não existiu ferrari, mercedez, mega-sena ou algo mais que me satisfizesse, ao seu lado me senti pleno e inferior perante sua superioridade. Finalmente compreendi que algo me faltava e quando beijei sua mão sagrada tive a constatação de que somos iguais.

Para ti, ó Senhor dos Senhores deixo-te essas palavras, palavras de alguém que O viu, idolatrou, e ainda assim se sente incompleto sem Sua presença constante em minha vida...



































Preciso comprar os dvds das temporadas de Os Simpsons. Como podem ver pela foto, Homer iluminou minha vida.

Sem enrolar, esse final de semana finalmente assiti o filme dos Simpsons, e como tal, assisti no único lugar digno desse tipo de evento, o cinema e não minha casa, nessa viagem fiz duas coisas que valeram pelo dia. A primeira dela foi conhecer o novo cinema da expansão do Norte Shopping, o Knoplex, que é uma das melhores salas de cinema em que já estive em minha vida. Tudo limpo, e como dei sorte, também tinha pouca fila pra comprar ingresso e era sexta-feira, apesar de não parecer. A segunda delas foi ser abençoado por Deus Homer.

Ar condicionado no ponto, nem muito frio de gelar os ossos, nem quente de me questionar o movito de ter pago 17 reais apenas pra entrar naquela sala de cinema (sim, no Rio de Janeiro cinema custa 17 reais). Como entrei muito cedo, eram 19:00 quando entreguei o bilhete a menina da porta, e a sessão era apenas as 19:25, pude escutar um CD da Ana Carolina (ou um Best Of Made My Home, pelo que parecia), ainda bem que gosto de Ana Carolina. Mas um amigo meu, metaleiro de carteirinha que (junto com sua metaleira) foi acompanhar a baleia (eu) com sua sereia (minha esposa) no cinema, quase teve um infarto e virou lantejoulas pretas. Mas se não fossem doses homeopáticas de Black Sabbath e algumas outras coisas mais bizarras provavelmente não teria sobrevivido a sessão, aliás, a espera pela sessão, ou o cinema teria recebido um buraco na parede.

Porém, antes do filme começar, antes mesmo de entrar na sala, algo inusitado foi visto por meus olhos... Solitários num corredor lá estava o Senhor dos Estílicos, o inigualável e jamais sóbrio, Homer Simpsom. O resto da família também estava lá, mas exceto por um momento (veja na fotos abaixo, o momento, e a cara de horror da Lisa ao ver o que Bart fazia comigo) nem notei as presença dos demais. Ele estava lá, em tinta, armação e gesso (ou algo similar). Posso não ter tido a sorte de um determinado blogueiro em abraçá-lo, mas ao menos poderia tocá-lo. E ser abençoado. Foi um momento sublime, quando tal qual um digno baba ovo nojento cavaleiro da távola redonda alusão a pança, óvio ajoelhei-me e pedi a meu grande Deus, Homer Simpson que me abençoasse. Como era um boneco sem vida, nada pôde fazer que senão concordar com tudo que disse. Exceto quando disse que sua Duff seria minha pela eternidade, nesse momento a estátua misteriosamente apertou minha mão e só a soltou quando retirei minhas palavras. Nenhum dos demais presente reparou, apenas eu senti. Depois da benção, conforme registraram com minha câmera de desfocar (óbvio, desfoque é com ela mesma), fomos a sala onde aconteceram os eventos acima.

Quando eram por volta de 19:15, entram na sala duas meninas, espero que sejam amigas, e começaram um momento fotolog sublime. Sentaram-se em uma fileira na frente da que estávamos e começaram a tirar fotos. A câmera delas era uma Sony. Porque eu sei? Por causa do maldito e irritante flash descarado dessa câmera... Só ela me cega sempre do mesmo jeito. E elas tiraram em um intervalo de cinco minutos mais fotos do que eu tirei em toda minha vida. Pararam de tirar foto quando a amiga metaleira (ela vai ler isso e rir), namorada do metaleiro, ameaçou as meninas em fazer o flash piscar em oríficios que não convém serem ditos aqui. Já comentei que metaleiros são companhias ótimas em filme?

19:26, finalmente começa o.... Trailer? Não, comercial mesmo. Claro, paguei 17 reais pra assistir comercial das forças armadas, do Banco do Brasil e do Gatorade. O do Gatorade é lixo, parece um samba do ***** (censurado pela ditadura do politicamente correto) doido, mas sem o *******, apenas o doido. Depois do comercial, finalmente, começou o... Filme? Não, agora é o trailer. Daí sim, depois de ver um trailer tão significativo que não lembro qual é, o filme começou.

Os primeiros cinco minutos são definitivamente chocantes, destaco deles o Homer chamando todos de tolos por terem pago pra assistir o filme (e depois do que narrei no parágrafo acima, se torna bem real) e o trecho onde Bart diz "Não farás cópia pirata", ou algo similar. Depois disso, conforme disseram, se torna um episódio longo enfocado mais no Homer do que necessariamente na família. Fica ruim por causa disso? Claro que não.

A história do filme gira em torno de uma previsão feita pelo pai de Homer durante uma reunião do culto ao qual os Simpsons pertencem, e as conseqüências disso. O pai de homer prevê em seus delírios que uma catástrofe acontecerá em virtude de um rabo enrolado, nada mais nada menos que um porco que Homer arruma horas depois. Esse desastre inclui o governo dos EUA apagando Springfield do mapa por causa de um lago poluído. Não falo mais porque seria entregar demais o filme. =p

Em tempo, o filme é 50% Homer, 25% Bart, e 25% o resto. Se fosse 50% Marge teria sido um episódio longo bem ruim a meu ver (não gosto da Marge). Apesar de todas as críticas que existem no filme (e são muitas, tenham certeza, existe uma facadinha pra tudo, até pra FOX), no final de tudo se transforma em mais um filme tradicional pra todas as idades e que passa o também tradicional e decadente valor da família padrão dos EUA e que copiamos em nossas novelas. Ao menos isso ocorre no estilo dos Simpsons e não soa tão ridículo.

No geral, se tivesse que dar uma nota, daria um 8 pelo filme,mas não sei se riria mais assistindo a versão dublada, dado que conforme disse anteriormente, me recusei a escutar outro "Ouch!" que não pelo dublador original da série ou pela sua versão nacional e mais querida, por mim, conforme disse outro dia desses.

Bem, é isso. Curti o filme, é um episódio longo e vale a pena cada centavo que gastei pra assistir. Se minha esposa que não curte Simpsons gostou do filme, é porque o filme compensa de alguma forma. =p




Em tempo, o blog recebeu uma indicação ao prêmio Blog 5 Estrelas, dada pelo Arthurius, do Contos Ancestrais de outros blogs, como o Panorama Internacional. Por sinal, a indicação foi publicada no último. Como todo bom blogueiro, copio e colo as regras do concurso diretamente do blog do Arthurius...

Idealizado pela Elza do blog Nada Pra Mim em comemoração ao Blog Day, este prêmio visa além do reconhecimento, a unificação desta constelação de Estrelas do Saber...

Seguem as regras do prêmio Blog 5 Estrelas:



1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogs ativos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

2. Cada blogger deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor desejar], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail:(clique aqui). No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 27/08/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);- Os votos no blog Nada pra mim.

5. Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para este blog afim de que outras pessoas possam conhecer a idealizadora da idéia.

No dia 31.08.2007 serão anunciados os vencedores.

Meus indicados são:

Diego Moretto, http://dmoretto.blogspot.com/
EstimulaNet, http://estimulanet.blogspot.com/
Contos Ancestrais, http://www.contosancestrais.blogspot.com/
Championship Vinyl, http://www.champ-vinyl.blogspot.com/
Pa[†φ] BEiJo, http://patypimi.blogspot.com/

Com o passar do dia estarei repassando aos demais suas indicações, e obviamente, enviando o e-mail. =D

15 comentários:

  1. Eu segui o conselho do Homer e assisti o filme em casa no conforto de meu lar e sem fazer download ilegal dele (pois baixei de alguém que forneceu de bom grado)

    ResponderExcluir
  2. Até Isabela Boscov gostou desse filme. Deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu me amarrei no filme. O porco aranha e depois o verdadeiro pandemônio que se transforma a cidade já valem. Rolei de rir junto com o Vovô Simpson na igreja.
    Afinal de contas. Simpson tem que rolar de rir mesmo. E concordo quanto ao dublador. O Homer dublado por este novo indivíduo, ficou uma bosta. O primeiro é muito melhor.

    Quanto a indicação, nada mais justo. Afinal, aqui dois feras se revezam em nos brindar com qualidade, humor e ótimos textos.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk

    as fotos são d+

    tbm quero ver esse filme
    depois de ler aqui, to com mais vontade

    =*

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não vi o filme mas os simpsons são demais !!!

    ResponderExcluir
  6. Os simpsons ficou muito massa cara. Vi o filme e adorei, rolei de rir**
    hehehehehe.

    Vlw Dragus pela indicação, muito obrigado msm. A votação esta no fim. Eu ja tinha sido indicado antes e ja enviei minha lista, por isso não o farei de novo. Mas to ancioso pelo dia 31, hehehehe. abs e vlw de novo!

    ResponderExcluir
  7. hauhauahuahaua


    adorei seu blog

    ;D


    nota 10


    Bejuus

    ResponderExcluir
  8. Ah!

    Passe no meu


    www.coisasdiveri.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela indicação e eu também adoro Os Simpsons, mas ainda não ví o filme.
    Um abraço!
    www.blogantenado.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. AAhhh!!!! Homeeerrr, noossooo graaanndee mestreee! (rs)

    ResponderExcluir
  11. hehe vlw a indicação... to louca pra ver quem ganhou!!!

    estou torçendo por vcs!!! e por mim claro

    ResponderExcluir
  12. Hehe Legal as fotos, ainda não pude ver o filme, to louco pra ver..aiai não sei quando.

    Abraço

    www.diegotavareli.blogspot.com

    Humor & Entretenimento

    ResponderExcluir
  13. hahahahaha!
    legais as fotos xD~~

    o.o
    Sonho erótico?
    não, rsrs

    e, não faria diferença se eu tomasse uma decisão, afinal não tenho a menor chance com nenhuma daquelas garotas :/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Porco aranha, porco aranha, pouco porco e, mais aranha, vai tecendo sua teia, mas chorisso não faz isso... CUIDAAADO!
    Ele é o porco aranha.

    ^^

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.