Tocha do Pan é novamente acesa no Rio.

Isso mesmo.

Alguns moradores de uma favela do Rio de Janeiro, logo depois do Governo Federal anunciar que em Setembro retira as Forças Nacionais de Segurança agora vaia cambada, vaia... olha a vingança... olha o que ganhamos... e grande parte do aparato que colocaram aqui (as viaturas modernas, por exemplo), além de outros problemas (como as câmeras estarem sendo sistematicamente quebradas, e que provavelmente não serão mais repostas) decidiram recomeçar o Pan do Rio de Janeiro e colocaram fogo em alguns ônibus e em carros particulares.

Alegam que destruíram patrimônio particular em retaliação a morte de um suporto inocente na guerra entre polícia e tráfico. Dizem que o rapaz foi morto por policiais a paisana, que era universitário, inocente e todo aquele papo de ONGs que hoje em dia não cola mais. Por causa disso decidiram queimar ônibus (e devem ter ameaçado queimar pessoas, se resistissem) e apedrejar outros que não pararam para ser queimados.

Como se fosse justificativa destruir patrimônio alheio por causa de problemas com a polícia. Grande justificativa... Agora quem paga o prejuízo? A CUFA (Central Única das Favelas)? Governo do Estado? Com certeza quem pagará serão o seguro e os donos dos veículos destruídos...

A nova tocha do Pan permaneceu queimando até os bombeiros chegarem e apagarem o fogo. Mas de manhã iam acender a tocha novamente quando policiais chegaram e mandaram os coitados vagabundos para casa.

Sabe quando isso vai parar? Quando um governador ou presidente for morto por esses bandidos...

Ou quando acontecer um golpe de estado. O que vier primeiro.

Até lá, aviões continuarão caindo, ônibus continuarão sendo queimados, favelas continuarão tomadas de bandidos, bandidos continuarão tomando Brasília, outros ACMs morrerão e serão santificados, bois continuarão sendo superfaturados, ladrões serão depostos e voltarão ao poder pelo voto, e um bando de imbecis continuará votando de dois em dois anos em bandidos e continuarão achando que a democracia existe.

A cada dia que passa mais e mais odeio nossa democracia... A deturpação da idéia original em cima de demagogia é uma doença.

Um dia posto o que era a democracia realmente...

Fonte da notícia: O Globo

8 comentários:

  1. Pois é, o Pan acabou e os problemas voltaram. Incrível não?

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tentando encobrir os problemas com o PAN, não deu muito certo né???

    ResponderExcluir
  3. O negocio vai ser instituir um eterno PAN!
    Respondendo tua pergunta:
    -Não eh por causa de aparelho não.
    See tu olha nos comentarios vai ver q ela tbm me chama de Borrachinho.
    É uma longa história ...

    =D

    ResponderExcluir
  4. eh d volta a nossa Triste Realidade!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, lá se vão os atletas e lá vem os bandidos. Fica patente a ineficiência da polícia e da política de segurança do governo. Pois bastaram apenas um número maior de policiais nas ruas (o que é claro e cristalino, só eles não percebem) e a violência caiu 30%. Com a retirada dos reforços, volta tudo como Dantes no quartel de Abrantes.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. SABIA QUE ISSO IA ACONTECER ...

    UMA LÁSTIMA ...

    BEIJOS

    HOTSPOT FORTALEZA
    http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ... na verdade vão começar as novas modalidades:
    *sobrevivência à tiroteio...
    *salto sobre ônibus em chamas...
    * 1.5000m contra o bandido...
    entre outras!!!
    Infelizmente!!!!!

    P.S.: Dragus, quem fez Design foi o personagem... não blogueiro!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, excelente post. Rapaz, já era de se prever... os desasjustados gastos foram apenas para o tempo que durassem os jogos. Nada sobrará.. só dívidas e prejuízos. A imagem de "belíssimo lugar" ainda continua lá fora, mas bastou uma semana para o verdadeiro Rio mostrar sua cara e começar o terror de novo. Bom, quando isso vai parar não sei...aposto que não será tão cedo. Bah, nem sei mais oq falo: "agora vaia cambada, vaia... " Abraços cara!!!!

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.