Você gosta de cachorrinhos? Não pode ter um? Alugue!

Exatamente, se você gosta muito de cachorros, quer ter um, mas suas condições de vida - lê-se tempo. - não permitem esse bibelô dos tempos modernos, já existe a possibilidade de se alugar seu bichinho preferido... Ao menos nos Estados Unidos.

Agora empresários e pessoas bem sucedidas, que não querem perder tempo ou não têm tempo para se dedicarem nem a filhos, que o digam em criar um cachorro, agora podem alugar essas pequenas maravilhas da natureza bastando apenas pegar seu telefone ou acessar um site de internet, no caso, o Flexpetz.

Apesar da locação de cachorros ser algo antigo, pois existem diversas empresas que oferecem animais para locação para uso voltado a segurança, essa nova mobilidade de serviço é ao mesmo tempo uma coisa interessante e um dos sinais de que nossa sociedade faliu.

Afinal de contas, a partir do momento em que se pode alugar amigos, se pode alugar cachorros, já se pode dizer que a sociedade não precisa mais existir. A internet já deu as pessoas a possibilidade de conhecerem outras sem jamais tocar, onde podemos perfeitamente fazer amizade com uma máquina dotada de IA e sequer perceber, ou seja, eu posso ser uma máquina e estar postando de forma experimental num blog e nunca irão sequer se importar.

Recentemente começou a funcionar, aqui no Brasil - e lá fora já existem similares. - um serviço de locação de amigos, onde você paga um valor por hora a algum desconhecido só pra ele ser seu amigo. Mais ou menos a mesma coisa que contratar um analista, mas com a diferença que não tem consultório e que pode acontecer em qualquer lugar, menos num motel (creio, que nesse caso, você precise de outro tipo de profissional...). E se quiser terminar um relacionamento, existe até a possibilidade de contratar um profissional para isso, sem precisar nem mesmo comparecer pra um último adeus.

É triste ver serviços como esses surgirem, pois é um sinal claro da degradação que o modo de vida liberal-capitalista trás a todos. Agora é realmente possível se comprar amor seja ele vindo de um reles cãozinho ou de um personal friend. Lendo entrevistas em alguns sites que trataram do tema, vejo até que há justificativas ferrenhas e defensores mais ferrenhos ainda que preferem pagar por algo sólido do que a incerteza do julgamento alheio, pois, afinal de contas, se você não gosta de incertezas, porque se cercar delas quando pode pagar por algo certo?

Funciona do mesmo modo que um ditado machista que rola muito pela internet... "Se você quer sexo quando quiser, falar seus problemas e ser ouvido, quer todos os seus desejos satisfeitos, e não quer gastar nada além do que considera justo nem as responsabilidades que isso acompanha, você não precisa de amor, precisa de uma puta", obviamente o texto não é assim, mas a idéia é essa. Se você não quer as responsabilidades do afeto, agora você pagar por ele, sem nenhum custo adicional, contanto que não exceda o tempo previsto em contrato.

Pensando bem, traçando um paralelo, estamos voltando aos tempos negros da idade média, onde se tinha por hábito contratar acompanhantes (quando não eram escravos) para que os nobres não se sentissem tão solitários em seus próprios egos.

Seria este, mais um do sinal do fim dos tempos? O fim da amizade?

16 comentários:

  1. Poutz,incrivel !
    Cada dia que passa, é inventado algo para ser comercializado,eita mundo capitalista,daqui pouco até nosso coco será bem aproveitado .

    e concerteza,isso devria ser crime,coitados dos cães .

    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Isso, na verdade, reflete a falência de nossa sociedade. O ser humano nada vale e ninguém se importa com o que acontece com seu vizinho ou seu próximo. Daí a proliferação desses serviços. A impessoalidade é a marca maior disso tudo.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o mundo do dinheiro, ele quem manda, isso é uma doce ilusão de dizer que o dinheiro pode comprar tudo, já que até amigos podem ser algados, séria até cômico se não fosse trágico, mas esse é o nosso mundo.

    ResponderExcluir
  4. Cara, que show, esse tipo de coisa assusta, é cada vez a sociedade me surpreende mais O_O

    http://poesiaeculinaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. De acordo com as mudanças que vão ocorrendo no mundo, cada um visualiza a sua possibilidadede negócio, de ganhar dinheiro... E isso vai surgindo de acordo com as oportunidades que o mercado oferece. Se o mercado nos mostra uma sociedade falida, temos que buscar algo em cima dela.

    ResponderExcluir
  6. Pois é rapaz... tristes tempos esses em que as pessoas perdem a noção do afeto e tudo se resume à uma transação financeira....Eu realmente gostaria de saber como funciona esse aluguel de cachorros, visto que, os personal friends até podem fingir a amizade, mas os cachorros? Quanto tempo levei para que meu cachorro me entendesse............ Vou pra análise!!!

    ResponderExcluir
  7. já não se pode mais falar aquele antigo ditado:
    "Amigos, amigos: négocios à parte"
    "Fazer" anigos agora é um négocio.

    ResponderExcluir
  8. Qual é a graça em alugar um animal que deveria ser de estimação? Com isso você acaba perdendo o vínculo fraternal entre o bicho e seu dono.

    ResponderExcluir
  9. Continuo afirmando que isso é um sinal da falência de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, degradante alugar um amigo!!
    E como alugar um animalzinho, sem se apegar???

    Não sei mesmo aonde iremos parar.

    De saída: beijos pra vc, moço!

    ResponderExcluir
  11. Isso é mais uma prova do oportunismo do ser humano!

    ResponderExcluir
  12. E triste ver as pessoas quererem comprar algo deste tipo,e como vc disse "sinal claro da degradação que o modo de vida liberal-capitalista trás a todos" e de certa forma estamos voltado ao tempo msmo rsrs
    bem legal teu blog o posts estão cada vez mais bem escritos e dinamicos
    continue assim

    fique com Deus
    t+

    ResponderExcluir
  13. Isso não vai dar certo, ninguém pode comercializar afeto.

    Positive vibration
    ~Ana Brunini

    ResponderExcluir
  14. Imagina, eu bajulada... hahahahha...

    Nada disso...

    Só achei uma agencia bacana! Pessoas bacanas que trabalham de bem!

    As vezes a gente acha essas figuras em extinção!
    rsrsrsrrs

    Como sempre o blog de vcs arrasando!

    bjão!

    ResponderExcluir
  15. Quando penso em alguém na minha companhia só pq estou pagando, acho inconcebivel, amizade para mim é uma das poucas coisas que não se DEVE comprar!!!
    Mas há gosoto e dinheiro para tudo!!

    =]

    ResponderExcluir
  16. Amigo não sei se vc achará meu comentário ou a resposta sobre a sua pergunta feita no meu blog aqui, porém não diga que não tentei ou que sou grosseiro por, supostamente, não ter te respondido.
    A paisagem lá do poema "REVELAÇÃO" é a foz do Rio Minho. O rio Minho nasce na serra de Meira, na Espanha. E nos últimos 75km ele serve como fronteira entre Portugal e Espanha.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.