Como Não Ir a Bienal

Depois da estonteante aventura "Como não ir a um evento" Parte 1 e Parte 2, surge agora mais uma aventura épica "Como Não Ir a Bienal", a saga de dois destemidos aventureiros da era medieval que tentam ir a uma convenção de livros em terras longínquas. Conseguirão eles sobreviver a está empreitada?, chegaram são e salvos ao seu destino? Conseguirão retornar? Leiam está maravilhosa aventura e descubram!

_________________

O anúncio da convenção de livros que acontecia a cada dois anos, mais conhecida como "Bienal", se espalhou por todo o reino, mas no entanto, tal evento ocorreria durante apenas dez dias. Sir Dragus, o Dragão Rosa e Sir Pk, o Minotauro, combinaram de irem juntos com suas respectivas esposas e até tal evento, mas por conta de falta de tempo irião apenas no penúltimo dia.

Passada uma semana, onde cada detalhe foi combinado minuciosamente para que nada desse errado, finalmente chegara o dia tão aguardado. Encontraram-se no lugar marcado para irem ao evento, pois precisariam tomar três carruagens e preferiam irem todos juntos. A primeira viagem demorou pouco, foram apenas dez minutos até outro ponto da cidade onde tomariam a segunda carruagem.

O percurso era longo, mas esta carruagem era mais rápida do que a outra, pois era puxada por mais cavalos. Mas para a surpresa de nossos destemidos cavaleiros, havia uma gigantesca fila de pessoas que pretendiam tomar uma carruagem até o local da "Bienal". Várias carruagens se enfileiravam, carruagens enormes com capacidade para várias pessoas, tanto que várias famílias se misturavam nas carruagens. Nossos cavaleiros também tomaram uma dessas carruagens, mas não sem antes aguardarem uma hora e meia por uma carruagem.

A viagem levaria uns quarenta minutos no máximo, o local era distante sim, ficava além de longínquas montanhas e lagos, mas seguindo-se em linha reta, o percurso levaria seria feito rápido. Mas em se tratando de nossos cavaleiros, sorte era algo que eles desconheciam. A estrada estava tomada por carruagens, carroças e até pessoas a cavalo e outras a pé que tinham o mesmo objetivo que eles. A viagem pelo vista seria mais demorada, pois parecia que cada vez mais pessoas estavam indo na mesma direção e realmente estavam, outras estradas menores se juntavam a principal trazendo cada vez mais pessoas, tornando o transito cada vez mais cheio e confuso.

Atravessaram pontes, pântanos fétidos, florestas densas que nunca imaginaram existir. Viram as outrora, longínquas montanhas que adornavam o horizonte de seu reino, mas que agora eram suas companheiras de viagem de tão próximas.

Passaram perto de uma cidade que estava sendo construída, que se chamaria "Água Verde", não entenderam muito bem o porquê do nome, mas quando viram a cor das água que por ali passavam logo compreenderam! Sem falar no peculiar odor que tais águas exalavam, sem contar também que aquela cidade seria uma cidade totalmente planejada apenas para abrigar os nobres locais.

Depois de muitas horas finalmente avistaram seu objetivo, mas antes que pudessem se alegrar com o fato de tão longa viagem terminar, um desvio foi feito e o condutor informou que ainda levariam algum tempo para chegar, pois tinham que seguir aquele trajeto.


E agora? O que acontecerá com nossos cavaleiros? Conseguiram chegar a "Bienal"? Chegaram ainda naquele dia? Não chegarão? Descubram no próximo capítulo

12 comentários:

  1. fala dragus, td blz, cara?
    mt bom post...
    haha
    sobre a bienal, ate queria ir, mas infelizmente tava sem grana...

    sobre o post lá do meu blog do filme e tlaz...
    achei o filme na net msm...
    se vc usa emule dá pra baixá-lo por lá...
    caso não ache e esteja realmente interessado me fala q tento arrumá-lo pra vc...
    vale a pena conferir...
    abraço
    seu blog continua mt manero...
    a prósito não rola parceria?
    vlw

    ResponderExcluir
  2. foi uma crítica?
    sduhsfdihuida

    texto interessante ;]

    ResponderExcluir
  3. ahhhh que maldade....deixou na expect. hehehe
    Excelente texto.

    ResponderExcluir
  4. Bacana seu blog. Sucesso.

    Abraço

    www.cronopolitano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Chegarão. Mas aposto que isso acontecerá quando a Bienal tiver acabado! ;)

    Sorte aos intrépidos cavaleiros.

    Grande abraço à dupla!

    D Bituca - http://dbituca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, os grandes eventos são sempre em "terras longínquas"; talvez para que seres como nós desanimem-se em comparecer e não contaminem a visão dos nobres.

    Aguardo o restante da saga.(rs)

    ResponderExcluir
  7. Interessante... PK. Só no tempo futuro verbal que há um erro, mas tirando isso está tudo muito bom. Esperarei a continuação dessa Odisséia EM BUSCA DO SABER.

    ResponderExcluir
  8. Nossa.. que aventura! rsrsr

    muito bom seu blog!!!

    ah.. obrigada pela visita!!!

    quero aproveitar para te convidar para participar de uma discursão que está acontecendo essa semana no meu blog: http://karynemlira.com/category/debate-da-semana/

    ResponderExcluir
  9. Gwahahahahahaahahaha
    Kra fico triste pelas dificuldades de vcs, mas a "Medievalisação" da coisa ficou legal!!!

    Parabens por tornar algo cansativo e desastroso numa aventura epica.

    ResponderExcluir
  10. Será que vão conseguir? heuhauea
    Gostei do texto!!!
    Vou esperar a próxima parte!
    Bjocas

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.