Sinais de uma nova revolução... Ou não?

Estava vagando pela internet ontem, antes de dormir, quando me deparo com uma notícia dessas.

Obviamente não é do tipo que a mídia defende, pois qualquer notícia onde ladrão perde pro assaltado é escondida, pois não interessa a quem controla o povo informar que o povo pode fazer algo além de votar e fazer passeata, interessam mais as notícias que colocam o povo no seu devido lugar, que é dentro da cerca como as boa ovelha que é.

Ladrão é agarrado e espancado por moradores em Niterói
Plantão | Publicada em 24/09/2007 às 23h02m
Jorge Martins - O Globo


RIO - Um ladrão foi perseguido, agarrado e espancado agora há pouco por moradores da rua Carlos Maximiniano, no Ponto Cem Réis, no Fonseca. Ele é acusado de mais de dez assaltos naquele trecho e a maioria de suas vítimas são mulheres. Durante a perseguição ele jogou a arma que usava fora e que não foi encontrada pela polícia. PMs do Batalhão de Niterói foram avisados sobre a prisão mas demoraram quase uma hora para chegar ao local. Os policiais da sala de controle de operação disseram que a demora foi causada pelo grande número de ocorrências.

Fonte: O Globo
(a imagem não tem relação nenhuma com a notícia, coloquei pra ilustrar mesmo)


Se você leu a notícia e lamentou que a polícia chegou a tempo de salvar o bandido, deve estar no mesmo limite que muitos, como eu, estão. Se lamentou que não fosse isso com um deputado... Somos dois também. =p

Seria engraçado, se não fosse completamente trágico. =/

Me lembro de uma música (cujo cantor não lembro) que diz mais ou menos que "se não nos cuidarmos haverá uma revolução e não será como a de 64"... Estaríamos a caminho disso ou de um completo apagão moral? Onde na ausência de uma autoridade o povo passa a exercer essa função e com o tempo os próprios nichos do poder que geraram isso se tornam vítimas.

Seria o sonho anarquista (que prega exatamente isso, e prevê de antemão a falência do sistema) atualmente uma realidade mais e mais próxima?

O estranho é que me lembrei de Mad Max... =/

15 comentários:

  1. wow!

    sem comentarios!

    kkk

    otimo blog o seu!

    ResponderExcluir
  2. Anarquia!
    Viva la revolución!

    o/

    Pena a polícia ter chegado :/

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, tudo a ver a foto! Depois de um tempo voltei aqui! Como de costume, estão ótimos os textos e sempre me fazem ver além meu umbigo. Fiquei sabendo do espacamento aqui perto de mim. E também concordo que a mídia não veicula isso, pois, indireta ou diretamente demonstraria ao povo que ele é capaz de agir e de ir além da merda vigente.

    Estaríamos voltando à época de Talião? O famoso olho por olho dente por dente? Ou nunca saímos disso?
    vlw.
    Se puder confira o meu poema!

    ResponderExcluir
  4. Deviam era ter amarrado ele num post e tascado. Houve uma ocorrência próxima a minha casa assim. apanharam um ladrão de residências, a polícia demorou e o "bichinho só foi salvo por milagre. O rouba a residências na área praticamente acabou. E isso já tem mais de cinco anos.
    Não e que a bandidagem tenha medo. É que eles preferem não se confrontar com ninguém. Assim, se uma localidade "o bicho pega", eles procuram onde haja moleza.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Vim aqui agradecero comentário e confessar que estou meio confuso com a pergunta! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Me lembrei de uma história que aconteceu em Capão (Litoral do Rs), onde um bandido foi linxado pelos moradores. Só assim mesmo! Se a polícia não faz nada é o povo que tem que fazer justiça com as próprias mãos, literalmente!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Bem que o Brasil podia se levantar e fazer uma revolução msm.
    Começando por Brasilia não seria nada mal.
    Esse país é uma zona e o puteiro ta ficando cada vez maior.

    Blog Esponja ®
    www.blogesponja.net

    ResponderExcluir
  8. ... Rapaz.... fiquei asustado com com os comentários acima!!!!

    Opa... vamos com calma... prender o cara, fazer o trabalho que a polícia não está fazendo e dar uns sopapos pro cara sumir, tudo bem.... mas quando começam a falar em "lixamento" e justiça pelas próprias mãos.... o negócio complica!!!!

    Daqui há pouco, qualquer um vai se achar no direito de ir cobrar uma dívida qualquer à mão armada!!!

    Tristes tempos!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. é o povo ja ta perdendo a paciência, logo perdera o medo de todos esses bandidinhos, e so ai que o nosso mundo vai começar a melhorar.
    até+...

    ResponderExcluir
  10. Não defendo a violência, mas do jeito que o mundo anda, não há muito o que protestar. Do que adianta ser contra a violência se diariamente sofremos com ela, por ser contra devo me sentar e me calar ou rezar pela Lei de Talião?
    Infelizmente, do jeito que a coisa anda, tenho que dizer... que peeeeeena que a polícia chegou a tempo...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Direitos humanos! rsrsrs! Essa deve ser a justificativa para salvar um fdp desses.

    ResponderExcluir
  12. É impressão minha ou você fez uma pegadinha?

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre torço para o ladrão, o estuprador, o falsário, o político safado, entre outros, levar um cacete de dar dó (só não sei quem terá tal dó).

    Acho que o sistema está falindo até nos países mais sólidos do planeta, aqueles conhecidos como "primeiro mundo". Imagine, então, no nosso querido Brasil...

    Só nos resta "baixar a ripa" na vagabundagem...

    ResponderExcluir
  14. kkk imagina se a polícia não viesse..

    ResponderExcluir
  15. Discordo. essetipo de julgamento cabe às autoridades e suas leis. Por mais vontade que se dê de fazer justiça com as próprias mãos, õ que iremos nos tornar com tudo isso?

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.