Carro em Formato de Cadeira, o I-Real.

Cansado de ter que caminhar até a padaria? Sente que é muito pegar seu carro, ligar ele, tirar da garagem e depois ter que dirigir apenas até a esquina, mas ao mesmo tempo sente que a distância é longa demais? Sua pança já chegou ao nível em que os insetos não mais voam em torno de você, mas orbitam? Quer manter-se em forma de bola?

Pois seus problemas acabaram!

A Toyota pensando no conforto de seus sedentários hiperativos clientes ricos, lançou agora uma novidade que vai deixar até mesmo os que utilizam cadeira de rodas interessados.

É um veículo automotivo em formato de cadeira, com 3 rodas que visam dar mais estabilidade a essa maravilha.

Daí você se indaga: "Mas não existe cadeira de rodas?"

Sim! Mas esse tem algo mais, tem a marca da Toyota! UAU!

Ela se movimenta a velocidade de um pedestre ou pode ser reclinada e mover-se a até 30 quilômetros por hora. Terá sensores de movimento que alertam em sinal de colisão e todo o aparato de segurança necessário.

Mas, se mesmo assim você tirar um cochilo durante a viagem pode alegar que estava indo assistir televisão em casa e que confundiu o carro com o sofá! \o/

Obviamente a idéia é ainda conceitual, e não existe preço para a bela máquina, que mais assemelha-se a um sofá do que a um carro. Interessante, ou no mínimo estranho, é que o veículo em nenhum momento nas notícias que li é citado como meio de transporte para pessoas com problemas de locomoção, apesar de pela foto e pela própria idéia parecer ser exatamente esse o uso que terá no final.

Obviamente quando li a notícia nos blogs, a notícia saiu mais completa. =p

Mas definitivamente não sei ainda que rumo o I-Real vai ter, só considero o nome dele no mínimo curioso. Primeiro por me lembrar I-Pod, e segundo por me lembrar a palavra Irreal. Ou seja, pode ser que nunca deixe de ser apenas um conceito, e continue sendo apenas I-Real... =p

O I-Real foi apresentado ao mundo no Japão, durante uma feira automotiva.

11 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse "carro" da Toyota é um conceito muito bom, acho que não vai ter futuro não... só se for usado para quem precisa de cadeira de rodas (deficientes físicos).

    Hoje foi colocado carros:
    Honda CR-Z
    Ford F-150 60th Anniversary Edition

    tenha um ótimo feriado e feliz dia das crianças, hehehe

    Abraço


    http://autoswallpaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eh, para os sedentários seria uma maravilh hehehe! abraço!

    ResponderExcluir
  3. ....pois... eu tbm concordo que para pessoas portadoras de deficiências é uma boa pedida!!! Agora... deve ter cadeiras muito mais baratas do que isso aí deve custar!!!!!

    Ou seja..... uma coisa mais ou menos....que provavelmente nunca será lançada!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu quero um :D

    mt fodaa
    plkaspalk
    :D

    ResponderExcluir
  5. bem interessante!!... mas, assim como um apagador poderia apagar meu quadro negro, esta preciosa máquina também poderia ser desmontada!! :p

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Passando para conhecer e dar uma espiadinha!

    Gi, Roma

    ResponderExcluir
  7. Seria engraçado ver um monte de gente andando na rua com um desses. Acho que os acidentes de trânsito por conta de dormir na direção, seriam mais amenos.

    ResponderExcluir
  8. Acho que preciso de um desse.......
    Huaashshs!!!!!!
    Agora falando sério vejo futuro neste projeto.
    Quanto ao nome eu acho perfeito nada mais I-REAL que isso.

    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  9. É o tipo de coisa que talvez seja comercializada e popularizada (entre os ricos). Mas, se acontecer, vai ser daqui uns bons anos ainda...

    ResponderExcluir
  10. mt bom...
    mais uma para os podres de ricos que enchem a pança em seus deliciosos fast-food's e não tem mais com o que gastar...
    abraço

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante e me veio a lembrança dos primeiros celulares aqui no Brasil, no começo, era muito estranho quem possuia e até ouvia pessoas dizerem : "Isto é só para os ricos" ou "Eu não tenho coragem de usar isto...", engraçado pois agora é febre mundial, ah !!! sem contar que no Brasil, carro automático, pra alguns, são considerados carros para deficientes, quanta besteira !!! vamos aguardar este I-Real, talvez com algumas mudanças, mas acredito que vai ter algum uso sim. Claudinei : claufe2000@ig.com.br

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.