O fim do monopólio da Banda Larga.


Depois de anos de uma concorrência inexistente, parece que finalmente aqueles que sofrem sobre as mãos pesadas e pelos atendentes de telemarketing que servem apenas para vender (e não para solucionar) de empresas que fornecem banda larga, parece que finalmente o cenário apocalíptico de nossa internet vai mudar.

Ou não.

Quem assiste televisão já deve ter visto um comercial da Vivo onde ela vende um pacote que inclui Telefone+Internet+Celular por míseros 99,00 reais por mês (obviamente que depois o valor aumenta, como em TODA a promoção desse tipo...), que é um preço muito inferior ao cobrado por muitas operadoras de Banda Larga+Telefone, como é o caso da Telemar, aqui no Rio de Janeiro.

Agora isso mudou, se a coisa continuar assim em breve Claro, TIM, Vivo, Oi e outras empresas de telfonia móvel vão explorar esse largo filão que envolve milhares de pessoas que foram excluídas da banda larga porque ou onde moram é longe demais para as operadoras instalarem centrais que suportem, ou existe uma central muito ruim que faz com que sua banda larga se movimente mais devagar que conexão discada. Mas se pega sinal de celular em sua casa, há uma possibilidade bem grande de você poder fazer algo diferente do que se tornar refém da internet via satélite (que é outra porcaria, conforme constatei pessoalmente).

Sem esquecer os problemas que existem em grandes áreas urbanas que é o roubo de cabos telefônicos, onde de um segundo pro outro você fica sem poder até ligar pro atendimento porque não tem meio de contato (a não ser que pague pela ligação usando outros meios ou amigos).

A príncipio vi essa promoção, como disse, anunciada na Vivo, mas pode ser que as outras operadoras estejam começando. A própria TIM começou agora com seu plano de fixos, pode ser que dentro em breve partam para essa nova linha de produtos.

Pelo que li, ainda engatinha essa oferta, que é mais voltada por enquanto ao cliente corporativo e a banda é rápida, mas muito curto o limite de tráfego, ou seja, por enquanto não compensa. Mas será que com o passar dos meses não se tornará um dos maiores alavancadores de nossa banda larga? Lembrando que estagnamos nesse processo e que nossa velocidade de acesso média é inferior aos 1mb, enquanto somos um dos países que mais acessam a internet do mundo... Uma contradição típica do Brasil, mas que pode mudar ou não.

O site* do Vivo 3 em 1 (o nome do pacote de internet da Vivo), é:
http://www.vivo.com.br/vivo3em1/vivo3em1.php?WT.ac=Home.TV.3em1


E o regulamento** deles está aqui:
http://www.vivo.com.br/vivo3em1//common/_pdf/regulamento_vivo_3_em_1_rj.pdf


Comercial do vivo 3 em 1:


* Convém lembrar que o site da Vivo não funcionou no Firefox, aqui em casa só funcionou bem no IE6... Não sei em outros navegadores como funciona.
** Não localizei, ou não estavam online, os planos e os custos para acesso ilimitado, mas eles existem e estão ocultos, deve ser uma armadilha para te atrair até o atendimento telefônico.

Em suma, liguem para suas empresas de telefonia móvel (se onde mora, pega bem o sinal de celular) e perguntem se já existe um pacote similar. Se você é como muitos que conheço, que há anos deseja parar de usar internet discada e não tem bala na agulha (dinheiro, sangue de cristo, bufunfa, money, sandy pelada, essas coisas) para arriscar uma internet via satélite ou rádio, arrisque-se com o telemarketing. Te garanto que para vender, elas vão fazer qualquer negócio, até sair com aquele seu primo desdentado que veio do interior. Mas se algo der errado, comece a rezar, fazer macumba ou prepare a cruz do calvário, você irá sofrer.

E mesmo assim Pk continuará refém da Oi...


Por sinal, a Telemar presta um serviço tão porco de telefonia que precisou mudar de nome para Oi para continuar prestando o mesmo serviço porco só que com uma roupagem diferente.

Meses atrás liguei para a telemar pedindo para ter velocidade de 1mb, daí começa a conversa, curta, entre eu e a "prestativa" atendente (que obviamente tinha a cara da menina da foto ao lado quando VENDEU, mas na hora que deu problema, criou chifres e o telefone virou colher de caldeirão do inferno):
- Boa tarde, eu recentemente transferi meu telefone, e o técnico informou que a linha suporta velocidade de um mega, gostaria de...
- Senhor, sua linha, pelo que o sistema informa suporta apenas o pacote 300.
- Como assim?
- É, não é possível aumentar sua velocidade para além de 300.
- Tudo bem... Tudo bem.

Desliguei, desisti. A mulher afirma que minha velocidade só pode ser 300, mas minha velocidade e meu pacote é 600 e o técnico que instalou o telefone GARANTIU diversas vezes que eu podia colocar 1MB... E agora? Viva a Telemar... Ops, Oi! =/

Obs: Para quem não sabe onde fica ou o que é Paquetá: http://www.ilhadepaquetá.com.br, que também é o lugar onde PK se esconde, ops, mora.

24 comentários:

  1. Cara quanto as operadoras do Brazil, é uma piada de humor negro nunca entendi muito bem...
    Agora, fiquei feliz, em saber que alguém mora na ilha de Paquetá.
    Cara eu tinha 8 anos quando a minha turma do Colégio São Bento, Aí do Centro No RJ. Fez uma excursão para lá.
    Na época achei o Lugar uma M....
    Fui andar de pedalinho cai na água pegou uma micose na pele fiquei malhado por meses.
    E cresci achando que a Moreninha era Branquinha, o que ela tinha era micose de pele....


    deixa eu te explicar...
    A enfermeira que fica aki me atendendo. Me dá um remédio que me dá sono quando eu estou enlouquecendo por estar deitado.Deve ter acontecido as trocas de links nesta hora...



    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  2. to achando bacana esses combos e net/tv paga/celular ...mas o q achei bacana mesmo é não precisar mais deprovedor pra conectar o speed ...hoje mesmo vou cancelar o meu terra =D

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Espero que mude,e logo.Quando fui colocar internet banda larga aqui há um tempo atrás,foi uma canseira só... me ficaram enrolando e não liberavam o sinal nunca! Quase desisti.

    ResponderExcluir
  4. aEUHEauEAHUEAhueaH, realmente é triste ficar refem dessas empresas de telefonia...

    Aqui eu tenho o pacote 600, e no centro da cidade tem o pacote de 2 mega que é o mesmo preço.

    Detalhe, eu estou a menos de 2 km do centro da cidade. ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. Olá! tudo bem?
    ih! eu brigo quase toda semana com a "Lerdox" pq sempre minha conexão de 2MB fica sempre muito abaixo do que eu pago parecendo que eu tenho somente 1MB e pior moro no Rio-Capital e tem uma central da Telemar/Oi a duas quadras da minha rua. :/

    Hoje foi colocado carro:
    Bentley Continental Flying Spur Le Mansory

    Tenha um bom domingo,
    Abraço

    http://autoswallpaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Odeio a Velox. Odeio! Mas, fazer o que..

    ResponderExcluir
  7. Poxa, cara...tua banda é de 300 e tu tá reclamando? Tô brincando...sei como são essas operadoras, principalmente depois que dá um problema. Vc tem razão.

    Tenho por mim que o sujeito queinventar um macete para todos navegarem 1 Mb sem precisar depender das bandas, será o homem mais rico do mundo, porque comprarão o silêncio dele a peso de ouro.

    Penso nessa possibilidade de baratearam as bandas... mas, me explica uma coisa...porque vc não achou vantajoso o sistema VIVO de R$ 99.00. Tá certo que irá aumentar um puquinho, mas já é alguma coisa... daqui a pouco, a briga será mais ferrenha e todo mundo sairá ganhando, acho.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, essa sua conversa com a bruxa da Telemar, fez-me lembrar todas as vezes que um técnico vem aqui em casa e diz que meu telefone aguenta até mais que 1MB, mas quando ligo querendo aumentar... Pronto... "Sua linha não suporta, Senhor".

    Eu já cheguei a ligar pra ANATEL reclamando pelo péssimo atendimento, mas pelo jeito, nada funciona.

    Bom, agora é esperar pelas novidades.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. ufaaa!!!
    até que enfim!

    caramba, é bom mesmo que esse monopólio acabe...
    banda larga tá o terror

    ResponderExcluir
  10. hehe esses planos tv/net/telefone um dia vai da certo e vai ser barato hehe
    a noticia boa mesmo de agora eh q speedy nao precisa + de provedor ,,ja eh economia de 20,00 reais ^^

    ResponderExcluir
  11. Cara o serviço de internet da vivo (vivo wap, creio que seja esse o nome) é uma merda, mil vezes pior do que conexão discada. Sei disso pois no meu trabalho a gente usa o serviço deles para tentar fazer alguma coisa e lamentar.

    ResponderExcluir
  12. Aqui no sul parece que é só a Tim que tem esse 3 em 1...

    ResponderExcluir
  13. esses combos de 3 em 1 e pãns são realmente de chamar a atenção, mas essa história de ligar pra operadora e ser transferida para ''trocentos'' ramais diferentes me tira toda a vontade de ter uma assinatura dessas e nos induz a ficar acomodados com nossa humilde banda larga.

    ResponderExcluir
  14. sei lá se presta o serviço de net das operadoras de cel....duvido mtooooo, mas ta ai né fazer oq

    ResponderExcluir
  15. TOMARA QU ESSA CONCORRENCIA ABAIXE OS PREÇOS DA BANDA LARGA, JÁ QUE ANO QUE VEM TERI MEU PC,E PRECISO QUE TELEMAR SEJA LEGAL COMIGO.
    ACHO QUE CEM CONTOS POR MÊS É JUSTO POR UMA BANDA LARGA DE QUALIDADE.

    VLW.

    ResponderExcluir
  16. Me rachei de rir quando li que a atendente criou chifres e tal... muito bom.
    Mas falando em internet, a do Brasil seja lá onde for é uma vergonha nacional... tudo bem que não posso reclamar da minha, e olha que é a rádio.
    Aqui no Paraná a Brasil Telecom domina o ambiente netivo e parece que faz até um trabalho bonzinho...
    Mas meu namorado que mora em Porto Alegre, onde é a Brasil Telecom que manda também, a internet é uma bosta, simplesmente por que as linha de lá ainda são analógicas e não digitais, como um técnico informou a ele...
    Mas graças a Deus ele vai mudar, mudar para uma que agrega: Telefone fixo, TV a Cabo e Internet... só não me lembro o nome...
    Revolteando, aqui no Paraná ja tem conexão de até 8 mega, mas nem todos conseguem... vai entender... afff...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante seu blog....legal!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ah, falando em viver isolado...

    Eu dô muita risada dos meus amigos que vivem lá numa vila longe da cidade, só com internet discada... =P

    ResponderExcluir
  19. Acha a Telemar com pessimo serviço? Conheça a Telefonica aqui em SP. Eles vendem o pacote Speedy com outro provedor, onde vc tem q usa-lo por um ano com um plano de fidelidade (se desistir paga-se 300,00 de multa - o q é contra a Lei). E tem dias q o negocio trava ou, como ja aconteceu, só trava o acesso ao blogspot. O atendimento de lá nem se fala.

    Aqui meu caro é o Brasil, onde a unica coisa q realmente funciona é o aumento das tarifas e seus respectivos sistemas de cobrança.

    Mas qto a essa nova tecnologia, vamos ver no q vai dar.

    Abraço!!!

    http://emlinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Isso me lembra da eterna romaria de técnicos da Brasil Telecom aqui em casa, cada um dizendo um problema diferente...
    "O problema é na autenticação no backbone..."
    "O problema é no teu cabo..."
    "O problema é na linha..."
    "O problema é o router..."



    Histórias improváveis, notícias bizarras e outras esquisitices...
    http://www.trepanacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu só queria explodir a vivo quando eu morava no brasil. O pior é que depois mudei, mudei e mudei de operadora de celular, de internet, de plano e a coisa só fazia piorar. Eu queria ver todos, toooodos mortos e de morte matada mesmo. Mesmo que a situação ainda pareça triste, acredite: já foi muito pior. E beeem mais cara!

    ResponderExcluir
  22. Valeu pela visita!

    Hoje foi colocado carro:
    BMW Concept 1 Series tii

    Tenha uma boa segunda,
    Abraço

    http://autoswallpaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Essas empresas são um grande #@$%@ e eu só consegui meu sinal para a banda larga quando eu disse que seria para uma lan house.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.