É.
Apesar da matéria fazer um esforço em não dizer isso de modo claro, os PMs presos em uma operação meses atrás para combater a corrupção na polícia, depois da repercussão em cima das denúncias escancaradas do filme "Tropa de Elite", foram soltos. E do mesmo modo que aconteceu com os assassinos de Gabriela (cujo assunto já comentei aqui), não pagarão por crime nenhum porque brechas na lei permitem que a denúncia sequer exista, ou seja, independentemente do crime, como a denúncia foi feita do "jeito errado", o crime não existe e conseqüentemente todos passam impunes.
Não vou entrar em detalhes, mas vou insistir num ponto: qual debate interessa mais a população que sofre mais com a violência?
- Debate sobre o CPMF?
- Debate sobre um maior rigor da lei?

Em compensação a mídia - que se beneficia e muito do fim da CPMF, pois empresas como a Globo e outras se beneficiam já que pagamentos via caixa 2 foram interrompidos por causa do cruzamento de dados da receita com os dos bancos - desceu o malho na CPMF e está a um passo de trazer de volta o fantasma da sonegação, pois uma coisa leva a outra. Com o fim do imposto sobre os cheques não haverá como cruzar dados de movimentações bancárias com a receita federal, logo, maior sonegação e mais dinheiro em paraísos fiscais. O problema da CPMF não é ela em si, mas os outros impostos. Eles, sim, deveriam ser extintos. A forma de cobrança da CPMF acerta em cheio quem ganha muito dinheiro, pois 0,38% de R$1.000,00 não é o mesmo que 0,38% de R$1.000.000.000,00. Só que é difícil pensar nisso quando se é bombardeado dia a dia com informações emplumadas e enfeitadas para parecer que o CPMF é algo que não é.
Ou seja, por causa de um imposto que somente interessa seu fim a quem tem muito dinheiro, uma lei que evitaria que uma situação ridícula como essa, - policiais e bandidos serem soltos impunes por brechas propositais existentes na lei. - que aconteceu NOVAMENTE se repita, continua nas gavetas do congresso, esquecida. Até lá vamos comer muito queijo estragado, beber muito leite com soda cáustica e água oxigenada, ver muito senador sendo perdoado e considerado inocente só por ele e sua corja, não saber se nossas viagens de avião vão acontecer e se é que vão terminar, viveremos eventos esportivos que não trarão verdadeiras mudanças nas cidades em que ocorrem, e muitas outras tragédias que tornam essas atrocidades normais, quando na verdade normal deveria ser evitá-las.
E cada dia, semana, ou mês que passa mais e mais me descepciono não só com nossa classe política, e sim com quem vota. Como li em comentários, hoje em dia temos a liberdade e não queremos exercê-la, o cérebro brasileiro só funciona sobre opressão para depois de conquistada a liberdade, se perder em libertinagem? Espero que não.
Na dúvida, fica a bandeira mais uma vez... Dessa vez sob os fogos que os policiais corruptos acenderam quando foram soltos.
Fonte: O Globo.
Isso é lamentável!!!
ResponderExcluiros PMs ainda soltaram fogos e dançaram... =/
Hoje foram colocados carros:
Mercedes-Benz SLR McLaren '722' GT
Hummer H2 Safari Off Road
Hummer H3R Off Road
tenha uma boa quinta,
Abraço
http://autoswallpaper.blogspot.com
Prefiro acreditar no coelhinho da pascoa do que acreditar que o Brazil (com z mesmo), tem jeito
ResponderExcluirEu sou à favor de um debate sobre como melhorar a aplicabilidade das nossas leis, que não são tão ruins... o problema que em muitos casos ela é dualista, e acaba favorecendo o lado errado, como nos exemplos acima...
ResponderExcluirE essa com certeza será a bandeira nacional... porque a nossa deixou de ter sentido faz tempo...
Abraços e espero que tenha gostado do conteúdo do meu blog! O do seu está de parabéns! Gosto de boas críticas...
Aff, maldita corrupção no Brasil. O que precisa mesmo é forçar nossos representantes a mudar as brexas da constituição que salvam verdadeiros criminosos como esses.
ResponderExcluirViva a uma revolução. Ao do nosso credor.
hoje em dia todo mundo fica sentado achando normal tudo que acontece no Brasil
ResponderExcluirnão pode continuar como está
excelente blog
abraço
É muita podridão nesse Brasil, tem horas que dá até vergonha de ser Brasileiro.
ResponderExcluirwww.ooohay.wordpress.com
Vc viu o Máximas e Mínimas de PH Amorim que se trata de quem não quer a CPMF?
ResponderExcluirÉ bem interessante.
abraço.
Se você esperava algo diferente, lamento. Afinal, o inquérito foi conduzido com total espírito de corpo. Tanto que o próprio chefe da PM achou "normal" soltar fogos e alardear a libertação dos "heróis mártires". Se eu sou gobernador, tinha decepado o gordão na hora (mesm o eu sendo um também). O MP comeu mosca e deverá refazer o processo. Mas já espero que esses processos se arrastarão por anos e, no final, esses corruptos serão reintegrados como tantos outros que foram expulsos no passado e retornaram.
ResponderExcluir