PMs acusados de crimes são soltos e inocentados.


É.

Apesar da matéria fazer um esforço em não dizer isso de modo claro, os PMs presos em uma operação meses atrás para combater a corrupção na polícia, depois da repercussão em cima das denúncias escancaradas do filme "Tropa de Elite", foram soltos. E do mesmo modo que aconteceu com os assassinos de Gabriela (cujo assunto já comentei aqui), não pagarão por crime nenhum porque brechas na lei permitem que a denúncia sequer exista, ou seja, independentemente do crime, como a denúncia foi feita do "jeito errado", o crime não existe e conseqüentemente todos passam impunes.

Não vou entrar em detalhes, mas vou insistir num ponto: qual debate interessa mais a população que sofre mais com a violência?

- Debate sobre o CPMF?
- Debate sobre um maior rigor da lei?

Obviamente que parece que é o da CPMF. O movimento Gabriela Sou da Paz há anos espera que sua requisição de iniciativa popular (que pede maior rigor no que diz respeito a crimes e que deveria gerar uma corrente em prol de um maior rigor contra contravenções em outros níveis penais e cíveis) seja levada para votação pelo congresso, mas nada avança. Provavelmente será arquivado por falta de interesse tanto da mídia quanto do próprio congresso. Afinal de contas, nenhum bandido legisla contra si mesmo.

Em compensação a mídia - que se beneficia e muito do fim da CPMF, pois empresas como a Globo e outras se beneficiam já que pagamentos via caixa 2 foram interrompidos por causa do cruzamento de dados da receita com os dos bancos - desceu o malho na CPMF e está a um passo de trazer de volta o fantasma da sonegação, pois uma coisa leva a outra. Com o fim do imposto sobre os cheques não haverá como cruzar dados de movimentações bancárias com a receita federal, logo, maior sonegação e mais dinheiro em paraísos fiscais. O problema da CPMF não é ela em si, mas os outros impostos. Eles, sim, deveriam ser extintos. A forma de cobrança da CPMF acerta em cheio quem ganha muito dinheiro, pois 0,38% de R$1.000,00 não é o mesmo que 0,38% de R$1.000.000.000,00. Só que é difícil pensar nisso quando se é bombardeado dia a dia com informações emplumadas e enfeitadas para parecer que o CPMF é algo que não é.

Ou seja, por causa de um imposto que somente interessa seu fim a quem tem muito dinheiro, uma lei que evitaria que uma situação ridícula como essa, - policiais e bandidos serem soltos impunes por brechas propositais existentes na lei. - que aconteceu NOVAMENTE se repita, continua nas gavetas do congresso, esquecida. Até lá vamos comer muito queijo estragado, beber muito leite com soda cáustica e água oxigenada, ver muito senador sendo perdoado e considerado inocente só por ele e sua corja, não saber se nossas viagens de avião vão acontecer e se é que vão terminar, viveremos eventos esportivos que não trarão verdadeiras mudanças nas cidades em que ocorrem, e muitas outras tragédias que tornam essas atrocidades normais, quando na verdade normal deveria ser evitá-las.

E cada dia, semana, ou mês que passa mais e mais me descepciono não só com nossa classe política, e sim com quem vota. Como li em comentários, hoje em dia temos a liberdade e não queremos exercê-la, o cérebro brasileiro só funciona sobre opressão para depois de conquistada a liberdade, se perder em libertinagem? Espero que não.

Na dúvida, fica a bandeira mais uma vez... Dessa vez sob os fogos que os policiais corruptos acenderam quando foram soltos.



Fonte: O Globo.

8 comentários:

  1. Isso é lamentável!!!
    os PMs ainda soltaram fogos e dançaram... =/

    Hoje foram colocados carros:
    Mercedes-Benz SLR McLaren '722' GT
    Hummer H2 Safari Off Road
    Hummer H3R Off Road

    tenha uma boa quinta,
    Abraço

    http://autoswallpaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prefiro acreditar no coelhinho da pascoa do que acreditar que o Brazil (com z mesmo), tem jeito

    ResponderExcluir
  3. Eu sou à favor de um debate sobre como melhorar a aplicabilidade das nossas leis, que não são tão ruins... o problema que em muitos casos ela é dualista, e acaba favorecendo o lado errado, como nos exemplos acima...

    E essa com certeza será a bandeira nacional... porque a nossa deixou de ter sentido faz tempo...

    Abraços e espero que tenha gostado do conteúdo do meu blog! O do seu está de parabéns! Gosto de boas críticas...

    ResponderExcluir
  4. Aff, maldita corrupção no Brasil. O que precisa mesmo é forçar nossos representantes a mudar as brexas da constituição que salvam verdadeiros criminosos como esses.

    Viva a uma revolução. Ao do nosso credor.

    ResponderExcluir
  5. hoje em dia todo mundo fica sentado achando normal tudo que acontece no Brasil
    não pode continuar como está
    excelente blog
    abraço

    ResponderExcluir
  6. É muita podridão nesse Brasil, tem horas que dá até vergonha de ser Brasileiro.

    www.ooohay.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Vc viu o Máximas e Mínimas de PH Amorim que se trata de quem não quer a CPMF?

    É bem interessante.

    abraço.

    ResponderExcluir
  8. Se você esperava algo diferente, lamento. Afinal, o inquérito foi conduzido com total espírito de corpo. Tanto que o próprio chefe da PM achou "normal" soltar fogos e alardear a libertação dos "heróis mártires". Se eu sou gobernador, tinha decepado o gordão na hora (mesm o eu sendo um também). O MP comeu mosca e deverá refazer o processo. Mas já espero que esses processos se arrastarão por anos e, no final, esses corruptos serão reintegrados como tantos outros que foram expulsos no passado e retornaram.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.