Retrospectiva 2007: Agosto.

Agosto, o mês do desgosto, como dizem os populares, e de certa forma foi.

O mês é marcado por alguns fatos tristes e outros nem tanto. Esse foi o mês em que surgiu uma das bandeiras desse blog e que foi uma espécie de desabafo coletivo por parte de muitos blogueiros, como os autores desse e Rob Gordon, que fez um post desabafo semelhante. Mas nem tudo é tristeza e reclamação, também tivemos a comemoração de um ano do blog, apesar de Dragus considerar como o início real do Pensamentos Equivocados a entrada de PK na equipe, o que deve acontecer só dia 30/01 do ano que vem. Algumas informações foram dadas e já começamos a pincelar o assunto CPMF pela opinião de PK. Também descobrimos que em determinados lugares, as pessoas não só perdem peso, como são pagas para isso e Dragus percebeu que nasceu no lugar errado.

Sem enrolar mais, vamos as destaques...

Destaque do mês segundo os autores:

O destaque do mês de Agosto foi um artigo que ainda hoje em dia é pesquisado no Google, principalmente em épocas de provas bimestrais. Trata-se de uma pesquisa e uma argumentação de Dragus sobre o tema Democracia, onde ele argumenta sobre a democracia nos príncipios teóricos e no que se tornou em nosso país. Foi uma postagem muito bem escrita em que Dragus deixa claro seu posicionamento político e como estamos em ano de eleições, é sempre bom ler algo a respeito ao invés de dar tiro no escuro ao votar.
Postagem: Democracia, realidade ou mito?

Destaque do mês segundo o público:

Não foi pelo problema do calote que ocorre em algumas comunidades de divulgação no orkut, ou mesmo a falta de conteúdo nos comentários. Foi a falta de respeito. Essa falta de respeito irritou tanto os autores do Blog e chegou a um ponto que Dragus levantou a bandeira para o tema, e justamente na época do Blog Day (um evento onde se supõe que agosto seja o mês dos Blogs) esse tipo de desrespeito ocorre. Uma coisa é comentar genericamente, outra é dizer "não li, etc" ou mesmo ofender sem sequer se dar ao trabalho de conferir. E como tal desrespeito partiu de outros donos de blog, porque não expor ao ridículo quem ofende? Direito de resposta é válido a todos. E pelo teor dos comentários até então, a atitude não foi lamentada e sim foi apoiada por muitos, como podem ver nos próprios comentários da postagem. Tudo partindo da frase "Quem fala o que quer, escuta o que não quer."
Postagem: Se não vai ler, porque comenta?

10 comentários:

  1. Engraçado, nasci em agosto.
    Até gosto desse mes, é diferente, e venta muito, coisa que gosto. E essa de fatos tristes só fica na cabeça dos pessimistas. E pelo visto, vc é uma pessoa mais pra cima...
    Não faço uma 'senhora retrospectiva' porque meu blog não tem idade pra isso ainda...^^
    Mas adorei o blog..
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui de ousado te convidar..


    HOJE é Aniversário do AveSSo!!!

    Venha COMEMORAR...


    Texto de hoje: 1 AnO Do AveSSo...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  3. Bem... Parece q agosto foi melhorzinho...
    E mais uma vez eu estou aki falando do orkut, ai ai, só queria me explicar com vc, eu naun acho q vc naun tem o direito de reclamar, eu só me assustei um pouco, talvez vc foi objetivo demais pra mim, q estava chegando agora, vinda do orkut, mas vc esta com a razão, hj eu li o "Se não vai ler pq comenta", e concordo com vc, eu naun tinha lido, naun estou falando isso pra te irritar, é q eu conheci o blog na penultima postagem...
    Espero q me perdoe por isso, apesar de vc ter escrito no perfil q naun sabe perdoar, eu acredito q nossos blogs serão grandes amigos rsrs, sou mto otimista...
    Foi mal, voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  4. "...E num tempo regido pela velocidade da luz da informática, torna-se inadmissível a velha desculpa do país continental. Mesmo porque se o problema é esse, dêem autonomia aos Estados de gerirem seus próprios problemas sem precisar do cafuné da Federação. Os Estados pediram, falta apenas vontade política..."

    Mutíssimo bem observado!

    [Sobre seu comment no meu blog]
    Cara, eu não tinha pensado nisso. Tem um lado bom nessa porra de tecnologia afinal

    =]

    ___________________________________
    TemPraQuemQuer <<< Entra!

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo:

    Droga de tecnologia. Imagina o quanto vai subir o preço dos anti-vírus...

    Synmatec Norton agradece

    =]

    ___________________________________
    TemPraQuemQuer <<< Entra!

    ResponderExcluir
  6. O destaque que o público elegeu, foi o que eu mais me identifiquei. Tô nesse mundo blogueiro a menos de um mês, porém já vi a quantidade de gente que vem no meu blog e comenta coisas totalmente diferente de qualquer post meu!!
    É fogo!!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. agosot hum.foi foda pra mim tmbm
    e realmente verdade o destaque
    do publico as coisa de caloteiros
    ....
    mais tmbm o outro desta muito interessante existe mesmo democracia
    ......
    cada coisa mais agosto que foda
    excelente blog
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Agosto foi um mês bom para mim.

    Cara eu estou gostando dessa retrospectiva que você estar fazendo. Venho aqui algumas vezes, mas nem sempre comento.
    Pena que não conheci seu blog a tempos atrás.

    ResponderExcluir
  9. nao li, mas...
    sacanagem, hehehe

    relaxem, caras, vcs nao escrevem pra qm nao quer ler, tem gnt q so quer divulgar os blogs e por isso entram nos jogos, e esse tipo de gnt q tmb frequenta o orkut

    mas foi assim q conheci varios blogs bons (e vcs tmb, espero), eh uma forma de divulgaçao valida, e vcs nao podem se estressar por isso. escrevam e nao liguem para o "nao li, mas comentei"

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Fala dragus, pra te falar a verdade agosto foi comum demais. Não aconteceu nada marcante, a não ser que haja detalhes, onde sou péssimo.

    A palhaçada do senado se estendeu por alguns meses, não so agosto e contou com erros do governo e a irracionalidade da oposição (politicamente eles são gênios)

    Fora isso, como sou novo e nao tinha blog na época, nao peguei o artista do comentário! Realmente existe de tudo no mundo...

    Feliz ano novo, e quando quiser passe no blog, estarei sempre por aqui...abrass

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.