Retrospectiva 2007: Outubro.

Outubro foi um mês bem variado, recheado com diversos temos sobre vários assuntos diferentes, temperado com algumas polêmicas e um pouco de humor, pois ninguém é de ferro.

Começando pelo fim de mais um "Como não ir..." que mostarava o fim da ida dos escritores do blog à Bienal do Livro do Rio de Janeiro, texto posto em forma de conto medieval por Pk. Em seguida Dragus finalmente explicada o porque de seu pseudônimo, daí seguiram-se alguns posts bem humorados com vídeos, algumas polêmicas, contos, mais polêmicas, notícias, mais polêmicas e fechando com mais reconhecimentos e premiações.

DESTAQUE SEGUNDO O PÚBLICO:


O artigo escrito por Dragus, discorria sobre uma futura abertura no mercado de banda larga, para uma maior e real concorrência. Um assunto que rendeu uma ampla discussão e uma moderada polêmica.
Post Original: O fim do monopólio da Banda Larga


DESTAQUE SEGUNDO O AUTORES:

Um dos assuntos mais polêmicos abordados pelo blog, discorria sobre as leis especiais feitas para as assim ditas "minorias sociais", como negros e homossexuais. Escrito por Pk o artigo tinha tinha como intuito levantar a questão da real necessidade da existência de tais leis.
Post Original: O Direito do Preconceito

9 comentários:

  1. Viva as polêmicas, por que são elas que nos mantém visitados. =p

    ResponderExcluir
  2. Põ muito manero essas retrospectivas.
    como estou a pouco tempo lendo o blog é bom saber o que já passou e ler alguns textos interessantes antigos.
    Tem muita coisa boa por aqui.
    Abração manos! Feliz 2008!

    ResponderExcluir
  3. Os dois textos são interessantes, mas fico com o destaque segundo o autor, sobre o direito ao preconceito.

    ResponderExcluir
  4. Bruno Resende Ramos30 de dezembro de 2007 18:40

    Bem, polêmicas à parte, o conteúdo calha bem com a velocidade com que as coisas mudam no mundo virtual. Acredito como o colega que estamos ainda na intérfase das coisas. Imaginemos o futuro e ainda assim ...Lá estaremos surpresos com os avanços. O nunca não é mais vocábulo do cidadão globalizado.

    Se quiser trocar banner ou link, avise-me!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog.

    Excelente matérias no mês de outubro.
    Realmente os assuntos abordados foram
    polemicos. Principalmente direito do preconceito.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. O bom do final de ano "Retropectivas"



    www.burukamb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler o texto "Direito ao Preconceito", camarada. Acredito que haja equívoco em algumas questões. Faço parte de uma ONG que busca a igualdade políco-social entre brancos e negros. A questão é mais profunda. Vc partiu da Declaração dos Direitos do Homem. Tal texto, embora calcado na democracia em todos os níveis, nunca foi posto em prática historicamente. E é justamente a partir desse ponto que as batalhas contra discriminação em todos os níveis se inicia.

    Não há - até onde sei - por parte de qualquer grupo segregado a vontade de manter a segregação como forma de obter ganhos políticos. O ganho político, na verdade, é destruir a segregação, que - pasme! - aumenta a cada ano. A universidade peca por criar quotas para negros? É possível. Mas que outra saída há?
    Existe uma tentativa de corrigir - ou até atenuar - erros históricos. Alguém precisa iniciar isso.

    Bom 2008

    ResponderExcluir
  8. gostei muito da ideia da retrospectiva dentro do proprio blog. é mesmo coisa de fim de ano, botar tudo na balança. E o teu saldo é definitivamente positivo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. vai acabar o ano e a retrô não acaba, rsrs

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.