Pizza agora se paga no Cartão (Corporativo, claro).


Enrolando e atravancando mais uma vez o senado e a câmara dos deputados está sendo condimentada mais uma deliciosa pizza sabor impunidade no poder Legislativo, dessa vez paga com cartão corporativo.

Enquanto a Oposição, a Situação e o PMDB (que é um partido sem cara, coração e sempre em cima do muro, mas ganhando o dele) articulam seus belos posicionamentos, aparecem em reportagens almoçando e discutindo (impressionante o quanto almoço e negociatas andam junto naquele lugar em Brasília... devem estar muito ocupados o restante do dia...) outros projetos de maior importância ao povo continuam juntando poeira.

Já fez aniversário o dia em que João Hélio foi arrastado nas ruas do Rio de Janeiro até seus pedaços se espalharem na memória e depois serem esquecidos por causa do PAN, do mesmo modo fez aniversário o envio de um pedido popular pelo endurecimento da lei penal contra crimes ditos hediondos, que na verdade recebem punições brandas por causa da mácula da ditadura. Do mesmo modo também fez aniversário o tão anunciado e nada levado adianta pacote contra a criminalidade que inventaram logo depois que São Paulo foi sitiada quando o PCC mostrou quem manda (e continua mandando... diga-se de passagem).

Em contrapartida o Legislativo já votou o próprio aumento, já organizou inúmeras CPIs que financiam viagens (olha o cartão aí!) a lugares paradisíacos e até em outros países para investigações que não levam a nada, nem mesmo a uma reles cassação, vide Renan Calheiros, Severinos e outros exemplos... E o mais impressionante é saber que mesmo que renunciem nunca serão presos, pois a justiça não pune. A lei breca, e a lei não é feita pelo judiciário, mas pelos bandidos do congresso.

Atualmente está se discutindo cargos, a CPI vai sair e é uma CPI inócua, dado que mesmo que o maior abalado, Lula, não perde mais prestígio. Ele consegue reconhecimento das camadas mais abastadas com seus resultados econômicos e das camadas mais pobres consegue reconhecimento com suas bolsas família. A única classe que realmente sofre é a classe média, mas essa morreu e não sabe. Só esqueceram de enterrar. A classe média brasileira hoje paga por seus anos e anos de silêncio, por nunca ter pertencido a um lado e por nunca ter defendido um deles que senão o próprio. O tempo prova quem estava certo.

Essa CPI é daquelas onde se investiga nada, porque uma investigação real faria aparecer Cartões Corporativos usados e abusados por diversos assessores em qualquer esfera dos Três Poderes e não apenas no governo federal, o que ocorreu em São Paulo é exemplo disso. Não existe verba indenizatória apenas na União, existe essa brecha em qualquer um dos poderes. Quem procurar, vai encontrar tapiocas, joelhos, coxinhas, mansões, plásticas e qualquer outro tipo de avacalhação com o dinheiro do povo (pois todos pagam impostos, mesmo que pensem não pagar, o ICMS existe pra isso)... Em suma e como disse acima, apenas uma CPI sem função e que deveria ser substituída por uma Auditoria que passasse pelos Poderes e que tivesse algum poder de punição, o que não existe, pois a lei não permite punir. Logo, inócua.

Enquanto isso, políticos de todo o país arquitetam suas campanhas para elegerem seus cupinchas, a Petrobrás sofre mais uma série de baques e golpes (desconfio que a queda do helicóptero e o roubo dos dados andam juntos...), pessoas continuam morrendo nos hospitais, alguns preferem não enxergar isso porque é chato e tudo vai piorando, outros morrem nas guerras diárias por drogas, as calotas polares continuam derretendo, a China se prepara para as Olímpiadas, e nós vivemos uma piada constante onde rir não é mais remédio e sim retardo racional por falta de conhecimento... Mas a única coisa certa é que teremos CPI.

E você? Quer uma fatia?

12 comentários:

  1. poh como eu sempre digo, politica nao se poe a mesa porque o sempre acaba em pizza, a nao que populção fike em cima, mas o povo ta sem voz e calado, neh, mas kem sabe algum dia a politica mude....gostei do modo de que vc escreveu sobre varios assuntos...


    da uma comentada no meu depois vlw

    http://sonacachaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ser apresentada ao seu blog e adorei,....
    ..e no pais chamado brasil....tudo acaba em pizza..
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Defendeu sua opniao com categoria e nao baixou o nivel. parabens

    ResponderExcluir
  4. O Brasil para mim não tem jeito,cada trambique que esses politicos fazem,mais poeira varrida para debaixo do tapete fica,esses caras são piores que os corruptos comuns,pois sabe que fazem,mas dizem que são uns "anjos"


    beijos

    adorei o post parabéns

    ResponderExcluir
  5. Muita boa a abordagem da tema, realmente nós brasileiros ficamos apenas assistindo a tudo isso e esperando a próxima CPI.

    Parabéns pelo blog, o texto está excelente!

    ResponderExcluir
  6. Corupção existe em todo mundo, mas no Brasil é escandaloso. Vai chegar o dia que um salvador maluco vai aparecer e a população vai acreditar e se ferrar.

    Nosso sistema político é feito para que a roubalheira funcione bem. Existem mais de 5.000 prefeituras no Brasil. Ja Imaginou 5.000 camâras de vereadores.

    Sem contar que existem em Brasília existem se não me engano 514 deputados federais. Eu me pergunto : -Pra que isso tudo?.

    vlew.

    ResponderExcluir
  7. A situação do PMDB me dá nos nervos..
    O descomprometimento dos políticos, e esse comodismo da população tb.

    Alguém lembra de quem votou pro Legislativo na última eleição?
    E o sistema de eleição dos deputados? Ridículo..

    =/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post. Além de bem escrito faz uma crítica muito perspicaz. O último parágrafo chega a uma conclusão muito inteligente... e revoltante.

    ResponderExcluir
  9. Politica é uma assunto polêmico, e sempre vai acabar em pizza. Não quero esse pedaço de pizza não. Sofro, mas vivo minha vida e luto para ter uma vida boa, mesmo que que sofro.

    Como diz meu amigo: "Políticos, quero que eles tenham pulgas na bunda e os braços curtos....rsrsrs

    Abs
    Brincadeira.

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    O que me espanta é que essa corrupção toda esta enraizada, o cartão corre solto desde outros governos, fazendo uso do chavão diario, é só a ponta do iceberg...
    Abraços
    Everaldo Ygor
    http://outrasandancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Pois é... tanto se falou e me parece que agora o "escândalo" do cartão corporativo chega ao fim, ou melhor, chega em pizza.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.