1° de Abril, o dia onde a mentira venceu.

No dia dia ontem mais conhecido como "O dia da Mentira", mais uma vez a mentira prevaleceu. Ontem durante votação secreta na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), os deputados Jane Cozzolino (PTC), Renata do Posto (PTB), João Peixoto (PSDC), Edino Fonseca (PR) e Tucalo Dias (PSC), foram julgados por envolvimento no esquema de fraudes no auxílio-educação. Em todos os casos os mandatos serião cassados, menos o de Edino Fonseca, neste caso, o Conselho de Ética da Casa pediu a suspensão por 90 dias do mandato do deputado, não a cassação.

Mesmo com a comprovação de todos os acusados apenas Renata do Post (PTB) e Jane Cozzolino (PTC) tiveram seus mandatos cassados. Sobre a absolvição de Tucalo, João Peixoto e Édino Fonseca, o presidente do Conselho de Ética emendou: “O Plenário é soberano. Ninguém gosta de fazer o papel de algoz e não sou eu que vou ficar sendo esse personagem. Acho que, com isso, minha missão no conselho se encerra”. O deputado Marcelo Freixo também frisou a decisão soberana dos parlamentares. “O que vale é a decisão da maioria. Esse processo é de um Conselho de Ética e não de um Conselho Fiscal. Se esse dinheiro chegou a sair ou não, para mim é secundário, e o que interessa é a questão do dolo”.

Trocando em miúdos, puniram dois e absolviram cinco apenas para dizer que não deixaram ninguém impune. "O Plenário é soberano..." disse o presidente do Conselho de falta deÉtica, sim concordo, por isso mesmo e por se tratar de questão de ÉTICA, o que se realizou na ALERJ foi mais uma bela demonstração do que é a política de nosso país. "...Ninguém gosta de fazer o papel de algoz..." continuou o presidente do Conselho, então desse o poder a outro que realmente tivesse um pingo de senso moral e verdadeira ética. “O que vale é a decisão da maioria. Esse processo é de um Conselho de Ética e não de um Conselho Fiscal. Se esse dinheiro chegou a sair ou não, para mim é secundário, e o que interessa é a questão do dolo”, mais uma vez e agora descarada a declaração de que esse julgamento não daria em nada, pois segundo Marcelo Freixo, deputado autor da frase, o importante não é o dinheiro que eles desviaram e sim a culpa, que não existiu, segundo seus colegas que absolviram os deputados em questão.

Aplausos para mais esse 1° de Abril que nos brindou com esse exemplo de falta de ética, palmas para esse exemplo de democracia, onde falsamente se pune alguns, mas absolvesse a maior parte alegando que "Esse processo é de um Conselho de Ética e não de um Conselho Fiscal", por isso não se poderia punir os deputados em questão, se é assim, então por que as duas deputadas foram punidas?

Feliz 1° de abril Brasil!

7 comentários:

  1. Mais um primeiro de abril divertido. =)

    Pelo menos os deputados foram sinceros com o povo e sacanearam logo de uma vez e foram as cobras que são sempre.

    Por essas e outras que o Rio de Janeiro é o estado mais decadente do país...

    ResponderExcluir
  2. Aplausos pra vc! Fico tentando entender porque só mulheres foram punidas...

    ResponderExcluir
  3. Também me perguntei a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Sempre q venho por aqui me atualizo das novidades do RJ.
    Sempre me surpreendo com a qualidade dos políticos cariocas.
    A ultima noticia que eu tive do rio é que está morrendo muitas pessoas de Dengue e que o prefeito foi pedir para o santo na Bahia, para o mosquito ir para o mar.
    Chorei de rir com a notícia.
    Não sei, se é verdade ou não, mas foi engraçado ler isto.......

    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, é que mulher tem que ser punida!
    Ahn? O que? Ah, estamos em 2008? Desculpa, acho que devo voltar ao passado.
    ;)

    Política não é meu forte, eu acho que já comentei isso aqui. Mas mesmo sem entender muito sobre, eu acho isso tudo uma grande vergonha.
    Uu.


    ---
    Atualizei hoje:
    www.henriquem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. PK e Dragus,
    Tem selos pra vcs lá no Vírgula.
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal!

    Tem mais uma indicação para vocês lá no Visão Panorâmica.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.