O futuro é sombrio...

Enquanto meu pc agoniza e não consigo juntar dinheiro nem pra comprar um HD, pessoas de minha família partem e outras tragédias mais (meu dia hoje não foi dos melhores), vejo que a desgraça está solta pra todos os lados, não só para o meu... E vamos falar das mazelas do país mais uma vez (e tenho me esforçado em não dizer esses dias, procurando esperança, mas o fumacê da dengue matou a esperança, o grilo, o mosquito, mas dengue que é bom não)...

Por virtude de estudo em escesso não tenho acompanhado os jornais como deveria, mas me informado das coisas ruins mais do que gostaria e tenho visto com uma surpresa quase criminal o rumo que determinadas coisas estão tomando, e ao invés de falar das coisas que acontecem, vou fazer diferente.


Sou conhecido entre os meus amigos como "Boca de Sapo", porque só prevejo desgraça, e para colocar a prova esse dom (que é fácil de ser explicado, um dia ensino como fazer), vou colocar o que espero que vá acontecer em todos os casos atualmente em destaque na mídia.

Vamos a metralhadora de desgraças, que deixo aqui relatadas para que depois possa dizer "eu avisei" ou receber comentários como "você errou". Particularmente torço pra errar, mas... É do Brasil que estou falando. =/

1- Previsão: Caso Isabella Nardoni.
Vai perder o enfoque da mídia dentro de uma semana ou duas, não há mais nenhum mistério e não existe muito mais que possa ser divulgado sem violar mais algumas leis. Será substituído por alguma outra novidade, na ausência, continuarão torturando a mãe e familiares com imagens, notícias e teorias.

Esse caso conseguiu transformar toda a população em Sherlock Holmes (mas o Sherlock de Jô Soares, não o inglês), a televisão em uma versão 24 horas do programa da Oprah (aqueles programas de auditório onde fica uma pessoa estúpida com conclusões conflitantes e julgamentos condenatórios sem direito a ampla defesa) e a menina em um palhaço no picadeiro. Pelo menos onde moro não existe um jornal (exceto aqueles ditos "populares", que servem pra limpar traseirosbunda e embrulhar peixes) que não tenha uma foto da menina. Até no meu orkut começam a pipocar fotos dela em perfis.

Opinião (leia se quiser): Solidariedade tem limites. Quando João Hélio morreu e foi desmontado pelas ruas da zona norte como uma peça de lego que sangra a repercusão foi menor, a mídia dedicou duas semanas e depois começou o BBB, ou seja, seu caso foi esquecido. Do mesmo jeito como foi esquecida a luta de Gabriela, o caos do PCC, a rebelião de Bangu I e violências até piores do que o que acontece todos os dias com outras Isabelas, mas sem a grafia especial nem pertencente a classe média alta paulista.

Se você esqueceu, deveria começar a anotar essas coisas, esse ano tem eleição municipal, e dentro da esfera do poder legislativo o município é a parte mais próxima da cadeia eleitoral, ou seja, o menos impossível de fiscalizar.

Choca? Claro, mas choca muito mais saber que isso é comum. Pais matam os filhos todos os dias, toda a hora. Nesse exato momento com certeza tem uma mãe no Nordeste vendendo a filha de oito anos por um quilo de farinha para algum caminhoneiro estuprar na viagem e quando terminar de usar descartar em algum valão. Se estiver viva, pior pra ela. Vai conviver com a dor, a vergonha e o sofrimento o resto da vida sem que nada mude.

Fica bem claro que o caso da menina caiu na imprensa como uma salvação para os assassinos ou suspeitos. No sistema prisional um dos piores crimes no tribunal dos presos é matar a própria cria. Quando uma pessoa é colocada na cela comum e fez mal a uma criança, ainda mais a própria, o destino costuma ser a morte sem direito a advogado. A melhor coisa que aconteceu a qualquer suspeito foi a imprensa salvar...


2- Caos do Transporte Público.
Esse ano começou a onda em São Paulo de engarramentos. O que parecia ser apenas o caos tradicional da capital econômica do Brasil virou um palco de teoremas e opiniões sobre soluções das mais belas e utópicas. Prometeram metrô, mas se esquecem que a pressa fez no ano passado uma estação demolir e levar um quarteirão junto. Como um vírus, se alastrou até surgirem imagens de sabotagem. É, uma hipótese de interesses eleitorais nos engarrafamentos paulistas e supostas imagens de pessoas estourando pneus de caminhão em vias paulistas fez o assunto perder o enfoque nacional e a notícia desaparecer.

Desaparecem junto as promessas de melhoria no transporte público, os questionamentos sazonais de aumento de passagem e tudo que pode ser dito desse tema. Ficam os problemas de todo dia, e, se você mora em Sampa me corrija, os engarrafamentos continuam como sempre, mas sem o estardalhaço de sempre.

Pelo menos enquanto sobrarem tragédias mais populares e que forcem menos a população a pensar no voto.

Agora aqui no Rio começou um movimento similar, uma espécie de reação tardia da mídia carioca em cima do caos do transporte marítimo e terrestre. A população aqui do Rio de Janeiro, principalmente no entorno da Capital já nem podem ver navios porque os navios pararam. A situação das Barcas S/A, empresa que detém o "monopólio" (entre aspas por ser esse o termo na concessão) de exploração do transporte marítimo na Baía de Guanabara, beira o do caos completo.

Como tudo que começa errado, terminará em pizza. Já há um movimento de abafa e alguns cargos rodaram. Desculpa perfeita para o uso dos argumentos de "estamos fazendo auditoria" ou "vamos fazer algo" para na prática nada ser feito e enganar o povo. Como é de costume.

3- Dengue no Rio de Janeiro.
Ou a epidemia vai diminuir por razões naturais ou por razões naturalmente políticas. Lembram do filme "Tropa de Elite", onde mostra autoridades policiais alterando dados para mascarar a situação de caos na segurança pública? Bem, tenho certeza que com a proximidade das eleições começarão a morrer muitas pessoas de uma "virose desconhecida" ou de pneumonia, e a dengue por um milagre eleitoreiro será sanada.

Claro, que isso só acontecerá na prática quando a Mídia escolher seu candidato. Enquanto não for escolhido o candidato que carregará consigo o milagre, a dengue continua sendo notícia e tudo continua como está. Lembrando que o candidato escolhido por César PAN(demô)nio Maia, Fernando Maconheiro Gabeira, Marcelo Trabalho Escravo Cristão Crivella, Alexandro P(artido do)T(tranbique) Molon e outros ainda não servem para a mídia, até lá ainda vai se ver muito o carro do Hemorio pegando sangue pra hospital particular...

4- Falência do estado ou golpe, o Apocalipse Brasileiro.
Sim, a situação atual, pelo que disse acima, e pelo que não disse, corre o risco de evoluir para um golpe de estado (provavelmente de militares de baixa patente ou ligados a esses) ou um movimento anárquico completo. O MST a cada dia que passa evolui mais e mais ao ponto de se filiar as FARC e fundar as FARB, para isso só precisam da infra-estrutura que os criminosos (narco-traficantes) levarão para o Movimento quando o PAC surtir resultado.

Sim, o PAC vai funcionar, nos mesmos moldes da Colômbia. Teremos cidades que serão verdadeiras cidadelas mas em compensação viajar de carro será uma aventura sem igual. Sair de uma cidade a outra sem ser de avião será perigoso, pois as FARB agirão exatamente igual seus companheiros colombianos mas com a crueldade e a corrupção tupiniquim.

Em paralelo, por causa da falência do estado, a população antes composta de cordeiros estará acuada. Entre o poder constituído falido (Garotinhos, Césares, Lulas, Polvos e outros políticos de natureza vergonhosa) e o sofrimento diário começará a mudar de postura, e isso resumo em poucas linhas...

Primeiro momento, o anterior: Um reclama, vinte pedem silêncio, setenta e nove ignoram.
(nada acontece)
Segundo momento: Vinte reclamam, quarenta pedem silêncio, quarenta ignoram.
(nada acontece, continua ruim)
Terceiro momento: Um quebra, nove ajudam, vinte reclamam, quarenta pedem silêncio, vinte assistem, dez correm.
(piorou ainda mais)
Quarto momento: Cinqüenta quebram, quarenta torcem, dez vão chamar mais gente.
(Falência do Estado)
Esse esquema se aplica a tudo (basta apenas que observe alguns movimentos), e se os corruptos não controlarem sua corrupção ou seu ímpeto do "rouba mas não faz", a tendência é todos irem pra degola... Por enquanto ainda existe como reverter o caos civil no Brasil, mas apenas por enquanto.

Espero realmente que nada do que deixo previsto nas entrelinhas se concretize... Espero. =/

Talvez você leia isso e fique um pouco chocado, ou não... Provavelmente pode pular direto e escolher assuntos amenos, a tendência é fugir da realidade sempre, só que existe um problema: a realidade é que nem a cuca, ela vai te pegar.

Portanto, mais uma vez digo, aproveite que esse ano tem eleição e procure escolher em quem vai votar, não esperar que outros façam por você, e se não puder ou não quiser vote nulo.

Na ausência de escolha é direito seu se omitir.

Votar em qualquer um só porque a televisão diz que é errado anular é algo no mínimo criminoso, um voto mal dado tem a mesma eficiência de uma bomba atômica.

Prove que minhas previsões não vão se concretizar, e sem falácias, mas com fatos...

12 comentários:

  1. Dragus, interessante a idéia de anotar tudo o que acontece. Começando horário eleitoral, tudo vira um mar de rosas e é fácil esquecer esses problemas depois de um ano.

    ResponderExcluir
  2. O que você disse a respeito de os casos serem esquecidos muito rápido é fato.
    E triste, mesmo porque vivemos em cima de uma bomba-relógio, guerra, fome, meio ambiente indo pro brejo..epoliticagem sacana, entre outras coisas.
    O mundo é muito injusto, e quando aprendemos isso, já estamos no sistema.
    Fiquei sim! chocada com a tragédia, mas hoje virou cotidiano acordar com a Ana Maria braga falando disso, e dormir com o Jô falando na mesma coisa.
    E eu me sinto suja, por não me comover mais com mortes na Africa.
    é uma pena chegarmos ao ponto de não chorar nosssos mortos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. belo texto!

    torço pra que nada disso aconteça.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Otimos textos...
    Bela organizaçao...

    Belo Blog por aqui!
    Concordo plenamente com você no caso da Isabella,a midia perde muito tempo com coisas q nao precisam de tanta atençao (nao desmerecendo a morte da menina claro)Mas tantas outras coisas a mais pra se precoupar...se cada vez q houver um assassinato desses agente tiver que passar mais de uma semana vendo isso em todo lugar...aiai...passaremos a nao mais assistir jornais.

    Repetindo: Belo blog...
    parabens...passarei aki mais vezes!

    Teh a proxima..se puder da uma passadinha nu meu...

    http://quemnosfazsorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dragus,
    Pois eu espero que aconteça exatamente o que você escreveu nas entrelinhas.
    Se é que as tuas entrelinhas são as mesmas que as minhas. As minhas são aspirações do quarto momento.

    Acredito que nada vai acontecer se, como ando percebendo, continuarmos usando meios de grande abrangência social-geográfica-mundial, como este que nos comunicamos, para apenas termos um grande número de comentários "legal! visita o meu blog?"

    Temos uma comunidade (eu participo, apenas) que nem se deu conta de campanhas lançadas blogosfera. Cuidadosamente elaboradas lá "pelas Europas"; enquanto discutimos quem foi que deu calote em quem porque não comentou quando deveria.

    Não lembro se você é moderador de lá, mas penso que a comunidade está incentivando isso.

    Muito ao contrário do teu blog, que me pareceu bastante consciente.
    Aliás, uma voz muito sozinha...reclamando.

    Então, é isso. Só posso dizer que gostei muito de encontrar alguém para fazer côro.

    beijo, Cristina

    ResponderExcluir
  6. Ah, vou te falar o que já falei muitas vezes: realmente já perdi a esperança na atual geração. Me limito a pensar que, investindo em nossas crianças, talvez possamos incutir nas mesmas bons principios e esse mundao de nós todos volte a ser um lugar habitavel.

    Abs

    http://calcajeansehavaianas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Davi,

    Se a solução do mundo está nas crianças, veja esse post aqui do blog, onde mostro o que está sendo feito em relação a elas:
    Brasil: O país que nivela... Por baixo.

    Dá pra ter a idéia que não adianta depositar futuro no que não terá futuro...

    ResponderExcluir
  8. Bom... A mídia está no comando de tudo o que acontece no mundo... Esses problemas estão em alta hj pois dão mais audiência, qd parar o "sucesso" encontram outra coisa que já vem acontecendo em algum lugar e colacam na tv, aí o povo começa a prestar atenção em coisas que já aconteciam há muito tempo mas não passava na tv... Casos como o de Isabela ou João Hélio podem acontecer constantemente... Como a mulher que foi presa numa cela com homens... Uma semana depois viram que isso já vinha acontecendo em outras cidades...

    A mídia escolhe o que as pessoas (a maioria) deve se preocupar...

    ResponderExcluir
  9. espero que sua previsao nao aconteça, mais como vc disse e o Brasil....a que ponto chegamos ne, nao acreditamos no nosso pais,TBM PUDERA....pra ser sincera me assusta muito, parece que estou vendo o fim do mundo hihi é o caos!!! tudo piora....

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo completamente com o que tu disse sobre a menina que morreu sendo jogada da janela. E é o que eu sempre digo; que depois de algum tempo ninguém mais se lembra (devido ao esquecimento ou até mesmo porque algo pior acotece).

    Haha, tu falou dos programas que ficam falando no assunto o tempo todo... Tente assistir aos Jornais noturnos da Record. Passa o primeiro, depois do Pica-Pau, falando o tempo todo da garota, e a cada dia eles têm uma versão diferente. E em seguida passa outro jornal,falando exatamente as mesmas coisas.

    Eu não fico assistindo Jornais, pois não gosto de ver as coisas ruins que vem acontecendo. Mas sempre que passo pela sala ouço algo sobre isso (meu pai fica vendo a reportagem repetitiva sem se cansar).

    No dia em que aconteceu de ela ser jogada, foi um alarde total. No dia do enterro, o Brasil se mobilizou.
    Mas sabe o que eu penso?
    Que o povo precisa de uma catástrofe por dia, para se abrir com o próximo. É sempre assim, só coisa ruim para nos unir.
    É foda, mas é verdade...

    ResponderExcluir
  11. Realmente, nossa sociedade está podre e em decadência. É visível a degeneração das instituições e da própria base da sociedade: A Família.

    Excelente matéria.


    PS: Têm indicações para vocês lá no Visão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Realmente no horizonte reina apenas o caos... Por aqui também sou niilista em quase todos os sentidos e na politica em especial...
    Abraços
    Everaldo Ygor
    http://outrasandancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.