[Luto] Morre Ruth Cardoso.

Ruth Cardoso morreu subitamente após um cateterismo que nitidamente não deu certo. Teve uma morte súbita diante do filho, que nada pôde fazer que senão chorar.

Não conheço sua história, não acompanhei sua carreira, mas ainda assim seria incoerente de minha parte ignorar a perda de uma das poucas primeiras damas desse país que ao menos se deram o respeito e o conquistaram sendo respeitada tanto por situação quanto oposição.

Sei e compreendo o tipo de dor que a família está sentindo e longe de mim tripudiar disso como determinadas pessoas fazem esquecendo que antes de posicionamento político, opinião ou mesmo coisas fúteis como opção sexual ou time o que somos é apenas um amontoado de carne que se ilude procurando sentido na morte e que no final só servirá de adubo (seja na forma literal ou no sentido de legado, como adubo para a mente).

Até porque o que machuca ensina e são as cicatrizes do corpo e da alma que forjam um caráter ou uma história.

Descanse em paz.

Fonte:
- O Globo: Ex-primeira-dama Ruth Cardoso morre em São Paulo;
- Terra Notícias: PSDB: sem Ruth, partido perde parte de sua história;
- Imagem: Revista Época.

Um comentário:

  1. É verdade. A morte nivela todos. Se bem que muita gente acha que vai levar algo pro lado de lá.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.