[Opinião] Vota no Meu ou Vota Morreu.

Em mais um dia de piada do pais escroque da cidade bunda revelou-se um documento que não é nenhuma novidade revelando que há no território do tráfico movimentos políticos e uma ideologia crescente, mas sorrateira.

Consta segundo a imprensa carioca que uma espécie de "ata" foi encontrada na Favela da Rocinha (simplesmente a maior favela do mundo) dando instruções claras por parte do poder bélico/social local sobre como devem se portar os moradores locais durante o período eleitoral, incluindo instruções sobre quem pode e quem não pode.

Só pode um único candidato na Rocinha. Se apoiar outro, roda. Se votar em outro e revelar seu voto, roda. Se fingir que votou em outro, roda só pela dúvida. E quando digo "roda" não me refiro a passear de automóvel (a não ser que Caronte, o barqueiro da morte, tenha trocado a barca por ônibus).

Democracia é um luxo que não existe em áreas carentes no Brasil desde que a democracia foi implementada nos moldes de "todos votam". É um erro acreditar nesse molde democrático onde a pessoa sem condições sociais/morais/mentais pode participar de um processo eletivo que decide não apenas o próprio destino, mas o do lugar onde vive e de onde não vive. É a mesma coisa que dar a um policial um fuzil e não treiná-lo, mas em de modo, digamos, mais genocida. Afinal de contas um aperto de mãos de uma negociata mata muito mais que um fuzil no policial despreparado, mas é considerado crime menor.

E o pior é ver que o máximo que acontecerá nesse caso, como aconteceu durante todo o desenrolar do projeto político-eleitoreiro da Providência (o tal excremento cimento social), é nada. Só na república dos bananas que medidas completamente antidemocráticas não punem o maior beneficiado por elas: o candidato corrupto. E não falo em impugnar a candidatura, até por que o processo é demorado, mas em outros tipos de medidas punitivas.

Quer um exemplo do que poderia ser feito?

Se determinado candidato na área da 222ª Zona Eleitoral possui indícios comprovados de alguma espécie de "curral eleitoral" o que se faz? Atualmente fecha-se o curral e emite-se uma nota ou algum parecer. Mais nada. Para impugnar tem que seguir tantos procedimentos que até que tudo seja investigado o cara já foi eleito. O certo deveria simplesmente os votos dessa Zona Eleitoral que favoreçam o candidato não serem computados. Para serem computados a proporção de votantes deve ser aproximada a média da eleição que ele possuiu.

Aplicação? Ei-la... Dagoberto Firmino do PCL (Partido Corrupto e Ladrão) tem um curral eleitoral em um bairro distante de São Paulo. Lá as pessoas votam com arma na cabeça dos filhos e existe até câmera escondida pra comprovar o voto "secreto" e o presidente de mesa que discordar do processo eletivo será enviado para presidir outra mesa se abrir o bico (mesa do necrotério). O que se faz? Hoje em dia lamenta-se. Se fosse possível bastaria não computar os votos.

Daí se Dagoberto Firmino consegue 80% dos votos de seu curral e no resto da cidade apenas 1% é porque colocaram caroço em algum lugar. E esse caroço devia ser chumbado ou revestido com aço. Ficaria comprovado o uso indiscriminado do curral eleitoral e com isso Dagoberto Firmino estaria fora não por ter sido impugnado mas por não ter sido votado em locais teoricamente independentes.

Mas a verdade é que nada vai acontecer e ver estampado mais esse atestado de idiota do povo, apenas revolta mais ainda e drena o pouco de esperança que existe.

Fazer o quê? Relaxar e ir em Paquetá e tomar um banho de mar?

Praia dos Tamoios, Ilha de Paquetá - Rio de Janeiro/RJ,
Tirada em Julho de 2008







...Acho que não. =/

Fonte:
O Globo.
- Polícia do Rio encontra indício de apoio do tráfico a candidato da Rocinha em 'ata de reunião';

Um comentário:

  1. Fazendo uma visita em retribuição a sua.
    Valeu pela participação no comentário a respeito de Pablo Picasso não ser um gênio da arte.
    A arte é tão subjetiva que permite a uma pessoa pensar diferente da maioria. Gosto realmente não se discute, imagine se todos nós tivessemos um único gosto.
    O mundo não teria a diversidade de cultura que temos hoje.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.