Cassação de Álvaro Lins: Será esse o fim da novela?


Ontem (12/08/08) o até então Deputado Álvaro Lins teve seu mandato cassado com o número exato de votos necessários. O também ex-chefe de Polícia Civil era processado por quebra de decoro parlamentar, após sua prisão em flagrante, pela Polícia Federal, durante a operação Segurança Pública S/A, em maio deste ano. O inquérito também levou ao indiciamento do ex-governador Anthony Garotinho, citado como chefe político do esquema. Com a perda do mandado, Lins vai responder ao processo na 1ª Instância da Justiça Federal. O ex-deputado também pode perder o cargo na Polícia Civil, onde responde a sindicância da Corregedoria.

A novela da cassação vem se arrastando desde junho por motivos diversos, falta de relator , falta de vontade, entre outros. Porém, Álvaro Lins ainda pode recorrer da sentença, mas como não possui mais direito a foro privilegiado ele terá de recorrer ao TJ. Ou seja, é uma novela que está longe de terminar. Vale lembrar que as ex-deputadas Jane Cozzolino e Renata do Posto, que também tiveram seus mandatos cassados, recorreram ao Tribunal de Justiça, mas não conseguiram reverter a situação.

Agora é esperar para ver no que vai dar essa novela que promete mais alguns capítulos e muita enrolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.