[Humor] A Solução Para Paquetá...

A Ilha de Paquetá é uma pequena e insignificante por vocação dos habitantes ilha (local cercado de água por todos os lados - explicação necessária) cujo único meio de transporte para a capital do Rio de Janeiro é o marítimo, este monopolizado pelas Barcas S/A. As vias alternativas são possuir um barco e navegar até outros pontos da Baía de Guanabara ou mesmo fugir a nado.

Ao contrário do que se supõe aqui no Rio de Janeiro a Ilha de Paquetá não é parte dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Duque de Caxias ou sei lá qual outro, é sub-bairro do Rio de Janeiro anexado diretamente ao Centro da Cidade através da Praça XV de Setembro (ou seria Novembro? Ou Agosto? Agosto rima com Desgosto, prefiro esse mês...).

A Ilha de Paquetá sofre de muitos problemas, o principal é não possuir eleitorado suficiente para realizar um plebiscito e se tornar município. Antes, quando localidades com menor população conseguiram, os habitantes locais não se esforçaram em uma campanha para tornar isso possível, e com o poder político de um sub-bairro de uma cidade desgovernada de um estado jardim de infância (pois apenas no Jardim de Infância que Garotinhos tem voz) associados a mudança da legislação agora é tarde (Paquetá se fosse município receberia pelo menos em teoria os royatiles do Petróleo devido a localização, na situação atual não recebe nada).

Quem acompanha Lost já conhece. Eu não acompanho, particularmente espero o final da série pra colecionar os DVD-Box das temporadas (depois do final fraco de Arquivo X, adquiri esse receio), mas essa cena em questão me chamou a atenção por ser a solução perfeita para Paquetá...



Existe uma lenda Paquetaense sobre algumas marcações misteriosas. Supondo que elas escondam esse mecanismo mágico, surge a pergunta:

Para onde enviariam Paquetá?

Eu mandaria para o caribe...

2 comentários:

  1. agora vc só vai me achar nesse blog http://pimiibeijo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Dragus,

    primeira vez por aqui e gostei muito do seu blog, inclusive essa coluna com as atualizações visíveis dos blogs parceiros, vou tentar colocar no meu blog tb!!

    Quanto a esta ilha Paqueta, já seu acesso é um pouco difícil e fazendo uma ligação com seu nome bem sugestivo, quem sabe ela não seria um ótimo lugar para ter um presídio com alguns moradores corruptos tendo como vizinho um F. beiramar da vida... se mesmo assim não fizer efeito, ai sim poderia sumir como no vídeo e aparecendo talvez em outro planeta.

    Ou não...rs

    bjos

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.