Porque você é melhor?

Tem certas coisas e certos tipos de pessoas que você jura que não existem até dar de cara com uma. Explicarei melhor... Hoje, por volta da 00:15 eu estava em um supermercado 24 hrs próximo a minha casa, peguei o que precisava e fui para o caixa, acabei indo naqueles para até dez volumes e quando já estou colocando as minhas coisas no caixa,apenas esperando o casal da frente empacotar as suas compras,para a minha enorme surpresa e a do amigo que estava comigo, a mulher vira para a caixa e fala: "você não vai empacotar não?" A menina do caixa, que já estava passando minhas compras disse: "posso te ajudar". A moça ficou revoltada e mandou: "Você é quem deveria fazer, você é paga para isso !"

Não sabia se eu ria ou se eu dava na cara da tal "cliente"!! E ela ainda foi reclamar com o gerente!!!! Por favor, que pessoa é essa? Incapaz de fazer o mínimo esforço! E ainda achar que é melhor do que os outros?

Começando que se ela fosse tão "dondoca", teria alguém para ir ao mercado para ela, segundo, estamos falando de um supermercado aberto durante a madrugada! E por fim e talvez o mais importante, ela está falando com outra pessoa, que sequer está errada, até porque se existe o erro, seria do supermercado e não da funcionária nesse caso! Só porque a menina é caixa de mercado, não significa que tenha obrigação de ser inferior a ela!

Os que me conhecem sabem que eu já fui garçonete, e já vi e sofri muuuuito disso! Mas não me acostumei e não consigo entender o que leva as pessoas a se acharem certas fazendo isso e o pior, como existem outras que convivem com esse tipo de gente! Até porque, esta estava com o namorado e ele apoiou a atitude! Só uma explicação: ela sustenta ele! Porque, na minha opinião, uma pessoa com esse tipo de atitude não vai amar ninguém! É uma pessoa falsa e que só ama a si mesma e "aceita conviver" apenas com pessoas que lhe trazem alguma vantagem.

O problema é que esse foi só um exemplo! Existem mais pessoas assim do que o limite do aceitável (se existe algum). E enquanto as pessoas continuarem a achar que são melhores do que as outras e mantiverem essas atitudes egoístas e de total desrespeito, é lógico que a sociedade só vai afundar cada vez mais!

Pode ser que a menina do caixa tenha tido menos oportunidades ou estudos, ou que até mesmo nem tenha dado valor a isso e esteja ali por não buscar algo melhor, mas até o momento que te trata bem e te respeita, merece o mesmo.

Espero que um dias as pessoas percebam isso...

Bjooo =*

5 comentários:

  1. Saudades de você, menino!

    Pois é, querido... a velha e cruel arrogância... ai, ai.

    Pior ainda (se é que é possível)... é quando é feita a pergunta:
    "- Você sabe com quem está falando? sou eu que pago seu salário."

    Puts, isso é de matar.
    Enfim.. volto a repetir (já pedindo desculpas, pelo termo)... mas, mulher mal amada e mal trepada, é um problema, viu.

    Um 2009 cheio de, tudo de bom, com muitas energias azuis.
    Beijokinhas
    *

    ResponderExcluir
  2. Deprimente a atitude daquela coisa que estava no mercado. E falo 'coisa' porque chamar de ser humano seria ofender aos demais.
    Infelizmente isso ocorre com pessoas vazias, que sempre tiveram tudo pronto. Sei que outros serão ofendidos por atitudes dessas, mas posso apostar que quem se sente sempre ruim, com um vazio que incomoda sempre, não é a caixa do mercado, mas sim a 'coisa'.

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente existem as tais "funções invisíveis"; exercidas por pessoas que simplesmente sequer são consideradas como tal.

    Esses imbecis, como essa cliente, acham que taxistas, motoristas,faxineiros, porteiros, caixas de loja e de supermercados são seres humanos inferiores e invisíveis. Que foram criados para servir e devem interferir o mínimo possível em suas vidinhas vazias.

    Pessoas que pensam assim é que são as verdadeiramente vazias e invisíveis. Delas sente-se apenas o mal cheiro que seu vazio exala.

    São feias, amargas e procuram com seu amargor; espalhar tristeza e problemas por onde passam.

    ResponderExcluir
  4. Realmente um pensamento equivocado da vilã da história.
    Essa fofa deveria conhecer a opção "compras pela internet". O supermercado mandaria tudo embaladinho para a casa dela, ela ficaria feliz e pouparia as pessoas de presenciar chiliques bizarros.

    Seria um final feliz, não acha?

    Enfim...Pra quê facilitar?

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.