[Opinião] Fujam! Corram do Brasil!

A partir de hoje não se prende mais no Brasil.

Se você, assassino, estuprador, criminoso do colarinho branco, genocida, pedófilo ou qualquer outro tipo de criatura vil e covarde merecedora do mais completo e ardente inferno seja feliz no Brasil.

A liberdade sofreu um duro golpe na data de hoje e agora o povo pagará na pele por sua omissão.

O STF decidiu que um bandido só pode ser preso se for condenado sem direito a recurso.

Sabem quantos criminosos estão presos no Brasil sob essa égide? QUASE NENHUM.

A maior parte dos chefes de tráfico, de ladrões, estupradores e outros seres vis estão fora dessa situação e serão soltos. Ao menos todos os filiados aos "movimentos" como PCC, CV, TC e outras siglas que possuem o $$$ que sustenta a OAB.

O STF baixou uma resolução onde nenhuma pessoa pode ser mantida presa sem o esgotamento de recursos. E sabem quanto tempo uma pessoa pode ficar solta nesses casos? Anos, dada a morosidade da Justiça e a lei porca que temos. Agora a pessoa que matar seu pai, sua mãe e estuprar sua filha vai ficar solta se tiver dinheiro. Voltamos definitivamente a idade média, onde os nobres sempre permaneciam impunes enquanto a plebe se calava e prostrava entregando bens e familiares a corja de sangue azul.

Deixamos de ser uma nação de bananas para ser uma nação de escárnio. Somos palhaços e imbecis em um circo chamado Brasil, guiado, ditado e comandado por bandidos para bandidos. Tenho nojo, profundo nojo de viver aqui, de não ter como fugir ou me refugiar. Cansado de pedir ao povo que votasse melhor - quando sei que não vota. - e cansado desse mesmo povo que prefere a omissão diária e vilipendiar os que lutam pelos justos.

Finalmente os bandidos conseguiram o que queriam: deram seu golpe de estado. Amparados pela mídia que sustentam e pela ignorância do povo.

Que sobrevivamos a guerra civil que virá... Porque como disse uma professora de direito para mim ano passado: "Quando a lei vira as costas pro povo, o povo vira as costas pra lei. E temos a barbárie."

Um país que não pune criminosos não é um país. É uma guilda.

Enquanto isso se entupam de BBB.

Fonte:
O Globo:
- STF garante a réu o direito de recorrer em liberdade;
- Juízes e promotores criticam decisão do STF de libertar presos até se esgotarem todas as possibilidades de recurso;

Indico:
Visão Panorâmica:
- LEIS, JUÍZES E A TERRA DO FAZ DE CONTA.

6 comentários:

  1. Pois é, e que venha a guerra civil. Eu digo que eu até torço para a guerra, pois creio que será somente assim que o povo acordara e verá que ele tem que se dar o valor, exigir seus direitos, lutar pelo certo e justo.
    Basta ver na história, os povos que sofreram com guerras se fortalecem, se unem para construir uma nação melhor, mais digna.
    E alguns podem falar que na guerra morrerão inocentes. E hoje, somente morrem culpados?

    ResponderExcluir
  2. Deixe-me deixar aqui meu registro de protesto também. Concordo plenamente com tudo o que você disse mas, há muito tempo, não tenho mais esperança quando se fala em moralização nacional.
    Uma única coisa ainda nos resta. A possibilidade de protestar através dos blogues.
    Também li o texto do Arthurius e deixei o mesmo comentário lá.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, um processo "normal" leva dez anos para se concluir. Se o réu possuir uma condição razoável e um bom advogado, ele pode prorrogar essa situação quase eternamente. O número de crimes que ficarão impunes por prescrição da pena aumentará exponencialmente. Basta imaginar que todo crime com pena máxima inferior a dez anos simplesmente ficará impune para quem possuir uma "graninha".

    Isso é inaceitável.

    Agora, ninguém me tira da cabeça que essa decisão veio justamente para evitar que Daniel Dantas cumpra mais um único dia de cadeia.

    Exatamente o mesmo expediente que Gilmar Mendes e seus Amigos usaram ao banirem as escutas telefônicas de longo prazo ao indeferirem a prisão de um criminoso que nada tinha a ver com Dantas. No entanto, como as decisões do STF criam a jurisprudência, a decisão automaticamente favoreceu Dantas em todos os seus processos.

    E sem considerar que, agindo assim, afasta-se qualquer menção a proteção do banqueiro. Eles agem nas sombras e conseguem o que querem sem "dar aquela bandeira" enorme que deram no caso do Habeas Corpus "The Flash".

    Estamos entregues e embalados para presente.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de poder dizer que não é bem assim, que vc está tendo "pensamentos equivocados", mas a realidade é inevitável e cruel. Realmente neste país a impunidade, que já é enorme, agora vai aumentar ainda mais. Se pelo menos o argumento usado fosse em favor daqueles que estão indevidamente presos, aqueles que já cumpriram suas penas, mas devido a morosidade da lei ainda não foram libertados; aqueles que deviam ficar presos preventivamente, apenas durante a instrução processual; ou ainda aqueles presos apenas para averiguação. Se a justiça fosse mais celere, nossas cadeias não estariam lotadas. Mas não há interesse em ressocializar, e sim manter a impunidade daqueles que podem pagar por ela. Enquanto isso, nós os cidadãos de bem, ficamos presos dentro de casa, reféns de uma justiça imensamente injusta.
    Salve-se quem puder!!!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo assim somente cometerei meus crimes quando conseguir meu diploma.

    Enquanto isso quem rouba um litro de leite fica preso sem direitos algum, nem mesmo atenuantes...

    ResponderExcluir
  6. Agora, até quem faz o errado certo, poderá ser mais descuidado e cometer o erro, errado mesmo, porque deram mais um passo.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.