Investindo nas prioridades


E mais uma vez entro na discussão sobre quais os reais direitos dos moradores de favelas, hoje vi a notícia "Santa Marta é primeiro morro do Rio com internet de graça e a céu aberto"

Sempre que vou falar desse tipo de assunto, fico com o pé atrás porque hoje em dia tudo é encarado como preconceito, logo eu falar que sou contra isso pode ser visto como tal, mas tentarei explicar o porque.

Todos sabem que em morros podemos encontrar todos os tipos de famílias, desde aquelas que realmente não tem condições até aquelas que se dizem sem condições, mas que estão ali, seja por comodidade, afinal nossas favelas são muito bem localizadas (é só ver o Vidigal ou o próprio Dona Marta como exemplo) ou por benefícios. Sim, benefícios! Já cansei de ver o mundo de coisas que são oferecidas oficialmente e não oficialmente!

Tente oferecer uma casa direitinha e legalizada mas longe do centro p/ um morador da favela, ele vai? não! Escuto isso desde as minhas aulas de geografia no colégio. Lógico, aqui ele está no centro de tudo, não tem que pagar impostos, as contas de luz, gás e telefone (quando existem) são mínimas graças aos gatos ou tigres! Dá pra encontrar casas com ar condicionado, tv a cabo e outras mordomias que vc, bobão, se tem isso é porque se mata de trabalhar ou tem dinheiro mesmo.

Não podemos esquecer dos projetos, lá nesse morro mesmo está em construção um teleférico para facilitar a subida dos moradores, fora cursos gratuitos só para moradores e afins. E agora, internet sem fio gratuita!

Além de me chatear o fato de me sentir otária tendo que estudar "para ser alguém" e me virar para ter dinheiro pra pagar contas e qualquer outra coisa que eu queira enquanto os supostos coitadinhos vão ganhando tudo através dos meus impostos, me veio outro ponto: Legal, ? Inclusão digital, trazer conhecimento ao nosso povo... O Caramba!! Cadê o investimento no ensino?? escolas melhores para realmente formar pessoas e acabar com essa palhaçada de cotas? Não vejo nada! E investimento na saúde?? O serviço público é uma merda, é capaz (muito até) de você entrar em um hospital para fazer o curativo em um pequeno machucado e sair morto!

Mas é óbvio que ter internet é mais importante!

Pode parecer injusto, ou sei lá mais o que para você caro leitos, mas a questão não é quem pode ou não pode ter, apenas acho que existem coisas essenciais sendo esquecidas e um favorecimento em nome de algo que não existe.

Um comentário:

  1. Acontece, meu camarada, que esgoto fica embaixo da terra, saúde ninguém vê e educação poucos dão importância.

    Resta a políticos populistas como a dupla que domina o RJ agora ações como estas. Mas, tenha certeza, isso nem está diretamente ligado a essa questão. A oferta da iternet grátis no morro é apenas para acabar com o prejuízo do gatos.

    Assim, as grandes empresas recebem um "cascalho forte" de todos nós, o político aparece "bem na fita" e só quem se dana somos nós; pagando altíssimos impostos.

    Cada lugar tem o governante que merece.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.