[Opinião] Uma gota de bom senso?

Não é a primeira vez que isso acontece.

Dessa vez e mais uma vez o ministro do Supremo Tribunal Federal que mais admiro demonstrou novamente porque posso fazer isso.

Ainda não chegou no you Tube, infelizmente, mas no final da postagem tem uma discussão de 2007 entre o Ministro Joaquim Barbosa e o atual presidente do supremo Gilmar Mendes (isso mesmo, com letras pequeninas no título que assim o fez ser).

Hoje mais uma vez Ministro Joaquim Barbosa foi de encontro ao comportamento ridículo e midialístico do imperador. Uma bela demonstração de sobriedade em um país recheado de escândalos e cujos representantes democráticos rasgaram de seus dicionários a página com o termo "moral" e "cara-de-pau".

Essa irritação e a frase de Joaquim Barbosa resumem plenamente o sentimento que todos (os concientes políticos) temos... Um sentimento de repulsa e tristeza pela atual falta de opção em que tudo se transforma.

Espero apenas que o Ministro Joaquim Barbosa sobreviva, pois sendo Gilmar Mendes tudo que aparenta ser é óbvio que sua vida corre perigo... Afinal de contas, vivemos no país do habeas corpus mágico e inconstitucional instantâneo e da impunidade tácita.

Segue o vídeo de brinde, pra mostrar apenas que não é algo antigo, com sorte coloco o vídeo se esse surgir na Internet. =)

Obviamente surgirão na mídia que Gilmar Mendes apoia e tornou dependente quando não o silêncio e a não divulgação diversos editoriais mesquinhos... Apenas ignorem e não comprem produtos dos anunciantes dessas edições.

Algumas pancadas doem mais no bolso.


Hoje em muito tempo não coloquei uma notícia ruim...



Segue o link com a boa notícia:

O Globo: Em discussão no STF, Joaquim Barbosa acusa Gilmar Mendes de 'destruir a credibilidade da Justiça'

ATUALIZAÇÃO:

Segue o vídeo agora, onde discutem os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes...

3 comentários:

  1. Um homem de brios e que disse mesmo o que muita gente tem para falar ao careca. Gilmar Mendes em sua empáfia preconceituosa encontra enorme dificuldade de "engolir" Joaquim Barbosa em várias ocasiões.

    Nota mil.

    ResponderExcluir
  2. Olá Camarada!

    Indiquei seu blog para a meme "Este Blog Combate a Corrupção". Se desejar, participar, basta seguir o link. Um abraço.


    http://www.visaopanoramica.com/2009/04/26/selos-memes-e-a-luta-contra-a-corrupcao/

    ResponderExcluir
  3. Foi escandalosamente memorável as palavras do ministro Barbosa perante o juíz Mendes. Ali, Joaquim fez das palavras dele as palavras do povo, cansados de serem manipulados por alguem sem colhões e dono de um ar de superioridade digno de um imprestável como Gil Mendes. A repercussão foi satisfatória, protestos e mais protestos e a colocação de quem realmente é este juiz. Das duas uma: ou descobrem podres nos meandros do judiciário e tiram Mendes do poder, ou o juiz vai esperar a poeira abaixar para acabar com o ministro Joaquim Barbosa. É aguardar para ver.

    Então galera. tempo q não venho aqui, há até uma nova participante que veio para embelezar né?rs. Pois então, acabei de indicar o blog de vcs para um Meme, espero que gostem e estou curioso para conferir. Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.