[Divugando] Indicando alguns blogs...

Não sou adepto de memes. Não costumo participar porque demoro muito a fazê-lo e quando pensava em fazer ainda assim o fazia meses depois. - isso quando fazia.

No entanto e fazendo o mesmo que costuma-se fazer nos memes vou indicar alguns blogs que fazem parte de minha leitura pessoal e ao contrário de parceiros comuns acabei me identificando com eles e adqüirindo o hábito de lê-los e comentar.

Particularmente não acredito em troca de links, acredito mais na troca de opiniões. Não costumo linkar pura e simplesmente. Costumo comentar, desenvolver elos e trocar idéias. Links surgem naturalmente disso e não o contrário, por sinal, é muito fácil possuirmos parceiros e contar nos dedos quantos realmente lemos...

Minha lista se resume a um Top-sei-lá-o-que de blogs que acompanho. Não necessariamente significa que outros não sejam importantes, mas como atualizam muito estou sempre clicando neles para visitá-los...

Vassourando - http://vassourando.blogspot.com/ ;
Se existe um lugar onde o passado ainda não chegou, esse lugar é o Vassourando, da querida Bruxx, ex-moderadora da comunidade Blogger Brasil e uma das blogueiras mais queridas da blogosfera. No blog dela sempre me emociono observando seus verdadeiros achados, com objetos, histórias e causos que despertam o que tem de melhor em minha memória.

Visão Panorâmica - http://www.visaopanoramica.com/;
Política com "p" maiúsculo. Guiada com habilidade pelo amigo Arthurius tornou-se para muitos uma referência independente na política. Infelizmente Arthurius deixou de lado seu outro blog genial, o Contos Ancestrais (que ocuparia destaque aquinessa lista também). Dono de uma opinião consiva e embasada, mas respeitando completamente a opinião alheia sem nunca perder a ternura.

Championship-Vinyl - http://champ-vinyl.blogspot.com/;
Basicamente: o azar dele é a nossa sorte. Rob Gordon (diga-se de passagem, xará meu) nasceu sob a sina de alegrar as pessoas com o teatro grego que é sua vida. Em meio a sobreviver ao simples cotidiano de servir-se de lasanha ou mesmo dar bom dia a sua síndica, é e tornou-se uma das figuras tarimbadas da minha pequena blogosfera. Referência quando se pensa no uso da ferramente blog como narração do cotidiano.

Blog do Gilgomex - http://thegilgomex.blogspot.com/;
Émex umex blogmex muitomex bommex. Possuimex ummex sensomex demex humormex apuradomex. Conheci-mex comomex comentadormex assíduomex dasmex postagensmex domex Rogmex Gordonmex, vislumbreimex seumex blogmex antigomex emex memex torneimex leitormex demex carteirinhamex domex radialistamex.

Pois Bem! - http://poisbem.com.br/;
Outro blog genial. Ele é uma das pessoas mais assaltadas que conheço (e agora assaltado pelo provedor do site dele) e uma prova viva que nem sempre tudo que existe de bom na blogosfera resume-se a região sudeste. Dono de um humor ácido em muitas postagens e de um texto limpo o Fábio Buchecha consegue falar de tudo um pouco e tem embasamento para falar de tudo um pouco com a propriedade de quem é expert. E o é.

Estimulanet - http://www.estimulanet.com/
Blog tricolor fluminense, levado há anos pelo Descharth, o que posso chamar hoje em dia de uma das "múmias" da Blogosfera. Ele já blogava profissionalmente quando comecei, continua blogando com o mesmo gás de antes e com certeza continuará quando eu me for. Ele fez do Estimulanet mais do que um simples site de piadinhas, mas um site que possui uma opinião própria e que muitas vezes nos faz se questionar "por que rimos?", mesmo quando estamos às gargalhadas.

Mundiota - http://mundiota.blogspot.com/
Conheci-o através de seus comentários no já finado Diário de Iza (alguém desaparecida, diga-se de passagem), quando comentava posts de nossa amiga blogueira. Acabei lendo e gostei muito de seu modo particular de enxergar o mundo e ver coisas que eu deixei de enxergar - provavelmente porque o tempo me deixou amargo. - mas que fazem pensar e refletir sobre o mundo idiota em que vivemos.

Diego Moretto - http://dmoretto.blogspot.com/;
Sempre gostei do texto dele. Da maneira de escrever e do modo como pensa sobre a vida e sobre política (não necessariamente interligando um ao outro). Seus artigos são sempre muito bem elaborados e escapa completamente da mania "twitter" que assola blogs cada vez mais.

Capinaremos - http://www.capinaremos.com/
Humor de gente grande e sem kibar. Muitas das pérolas e criações deles já se espalharam pela internet e já as recebi por e-mail como se fossem novidades (pelo menos pra mim não). Liderados pelo Zanfa conseguem fazer muita gente rir todo dia com piadas em sua maioria das vezes sempre originais e caçoando nosso dia-a-dia cheios de ironia.

Mensagens de Otimismo - http://mensagensdoarthur.blogspot.com/ ;
Criado meu amigo Arthur. Reúne mensagens positivistas e que elevam a moral de quem muitas vezes precisa de algo para povoar o coração ao invés de apenas a mente. São poesias repletas de fé e esperança. Vale a pena para quem procura por uma leitura mais para cima.

Essas são minhas indicações de leitura.

Espero que apreciem, tem de tudo um pouco. =)

3 comentários:

  1. Agradeço a gentileza das palavras e, de repente, acabo acreditando (rs). Estou pensando seriamente em voltar com um novo blog de contos (tem vários leitores pedindo isso). Mas ainda vou pensar direito nisso. (momento docinho)

    Todos esses blogs são mesmo excelentes e eu acompanho quase todos (só não conhecia o último - mas já vou lá)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Dragus, Dragus...
    Você tem o dom de me deixar sem palavras.
    Fiquei emocionada, viu.

    Já fomos parceiros de moderação, da comunidade por você citada... bons tempos!!!
    Sou fã incondicional dos seus "escritos".
    E, mais do que tudo isso junto.. sou fã da, figura incrível, que é você.
    É um grande privilégio ser citada aqui... muito obrigada pelo carinho.
    O Vassourando só existe porque, tem pessoas como você, que o prestigia.

    Beijokinhas perfumosas... com os olhinhos cheios de lagriminhas!
    Valeu querido !
    *

    ResponderExcluir
  3. Dragus, por coincidência todos esses blogs que você citou eu visito com frequência.
    Menos o "Mensagem do Arthur", que conhecerei assim que terminar aqui.

    Um abraço e obrigado pela citação.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.