[Divulgando] Salve uma vida ou várias.


Em uma onda de boa vontade iniciada pelo Buchecha, do PoisBem!, estou aqui ajudando a divulgar algo que todos deveriam fazer ou ao menos estimular.

Aline de Araújo Coelho, possui apenas 18 anos, é aluna do 3º ano do Colégio NAP, em Recife. Ela tem leucemia, e precisa urgente de um transplante de medula óssea, no entanto sofre dos problemas da incompartibilidade e falta-lhe de tempo. Se em poucos dias (uma semana) não conseguir um doador compartível ela morre. Simples e seco assim.

Motivado em salvá-la Fábio lançou uma campanha em seu blog inicialmente convocando pessoas de Recife a ajudá-lo, e ontem foi realizar o exame de sangue para fazer o teste de compartibilidade. Lá ele descobriu algo interessante, e que aparentemente é mal divulgado.

Você, ao retirar sangue para teste de compartibilidade de doação de medula tem seus dados genéticos catalogados para uso em todo o Brasil e não apenas no estado em que realizou o teste. O procedimento de doação não é complicado e não vai causar problemas de nenhuma forma, pois nada lhe é arrancado (o grande medo da "faca"), maiores informações podem ser obtidas aqui: Informações sobre a Doação de Medula Óssea.

Semana que vem estarei doando sangue no Hemorio e se possível realizando o exame no mesmo dia (tenho que confirmar se posso fazer o exame gripado, porque doar sangue não posso no estado que estou hoje, semana que vem, melhor, poderei).

Com o medo de agulha que tenho será uma aventura a parte...

Procure em sua cidade o centro de coleta de sangue mais próximo e faça sua parte. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.