[Novidade] Agora sim... Minha Cyber-Café.


Depois do dever de casa (o artigo abaixo), e para quebrar mais uma vez o ciclo de comentar coisas ruins, venho dizer o motivo pelo qual desapareci esses dias...

Para quem não sabe ou não acompanha há muito tempo o blog, apesar de aparentar ser jornalista - como alguns já me perguntaram. - sou apenas um curioso. Apesar de gostar muito e almejar ainda mais viver do que escrevo, ainda não é essa minha realidade.

Sou "escrivinhador" por natureza, mas trabalho com informática. Sou especialista em manutenção de computadores e atuo no ramo há pelo menos dez anos (sendo que mexo em computadores desde os 14 anos)... Consertando aqui e acolá.

Recentemente o dono de uma Cyber Café aqui do Rio de Janeiro com o qual nutro profunda simpatia, me perguntou se eu não estaria interessado em assumir seu empreendimento.

Trata-se de uma pequena Cyber Café localizada no centro da capital e como já a atendia desde muito tempo e gosto do negócio - já trabalhei em outra Cyber antes. - acabei aceitando. Até a consolidação foram quase três semanas de correria e adaptação. Mudanças e muita burocracia - essa ainda não acabou. - para finalmente dar entrada pela primeira vez em um negócio próprio.

Agora é realidade.

Estou dono de uma Cyber Café, dono do meu nariz e ainda que não seja o que mais quero é também o que quero (no caso, almejo sucesso pessoal e profissional). Agora dependo mais do que nunca de mim mesmo e tenho que contar ainda mais com a sorte. Porque se depender de esforço puro e simples espero tirar de letra.

Por enquanto o ritmo é alucinado porque preciso executar muitos reparos no mobiliário, no imóvel em si, adqüirir máquinas e ter lucro. Além do mais, tenho que me preparar para expandir horizontes, até porque como diria um personagem de um livro que estou lendo: o mundo segue adiante.

Obviamente isso significa para o blog: vou postar mais.

Antes estava perdendo muito tempo em viagem, indo de um lado pro outro fazendo as coisas mais inúteis e sem me dedicar a postar porque era complicado estar escrevendo num minuto e no seguinte ter que correr pra pegar a barca. Tenho um comprometimento muito grande com a qualidade do que é lido aqui e por minha pessoa escrito para lançar postagens avulsas ou fora de sentido.

E como por enquanto e por um bom tempo permanecerei no balcão da Cyber estarei apto a me dedicar a simplesmente escrever e produzir. Mais do que estava pelo menos desde o início dessa fase atual de minha vida.

Se é bom ou não, depende única e exclusivamente do apreço que possui - ou não. - por esse ser que raramente posta-se de um modo mais, digamos, pessoal.

O endereço da Cyber é:

- Rio Cyber Informática -
Rua Buenos Aires, 82 - 2º Pavimento.
Centro / Rio de Janeiro, RJ
Aberta de 8h30min até 18h30min
de Segunda a Sexta.

3 comentários:

  1. Oi querido!
    Felicidades, nessa nova empreitada.

    Como disse Abraham Lincoln:
    "Você pode ter qualquer coisa que você queira, se você quer o bastante. Você pode ser qualquer coisa que queira ser, fazer qualquer coisa que você decidiu conseguir, se você mantiver o seu desejo com firmeza de propósito.

    Toda a sorte do mundo, tá.
    Beijokinhas
    *

    ResponderExcluir
  2. Cara que bom saber que está "numa boa".

    Assim que puder dar uma passada pelo centro, vou dar um pulo por lá para te dar um abraço.

    Faz um banner que eu coloco lá nos meus blogs como anúncio.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom Ricardo, Boa sorte.

    Como trabalhamos perto passarei porai para dar um alo e se precisar de alguma ajuda com alguma burocracia, pode contar comigo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.