[Vídeo] Assaltante apanha de vítimas.

Existem momentos raros em que a sociedade brasileira sai de sua tradicional omissão. Seja porque já foi vilipendiada antes ou porque simplesmente acordou de mau humor, em alguns instantes somos capazes de atitudes que algumas camadas da sociedade consideram "loucura" ou "imprudência", mas que prefiro chamar de "desespero".

Há muito tempo a sociedade foi abandonada por quem deveria protegê-la (seja de si mesmo ou de meliantes) e o sentimento de abandono faz com que a mesma desacredite completamente de suas instituições e de seus pilares.

Entre esses pilares estão a religião, a tradição e as leis. Principalmente as leis.

Numa sociedade onde existe o descumprimento e o descaso com a lei, onde existe a impunidade constante e a sensação de que somente vivemos para sustentar a nobreza aos poucos nasce um ideal que nada tem de anárquico e sim caótico. A barbárie é a alternativa a falta de leis.

O vídeo abaixo mostra claramente a que ponto chegou nosso país:

Um assaltante portando arma de brinquedo tentou assaltar pessoas em um ônibus. Passageiros descobriram o "golpe" e decidiram golpear o assaltante, vejam o vídeo...



O pior?

O pior é que eu gostei de ver. Eu torcia por um linchamento, torcia para ver enfiarem a arma de brinquedo em orifícios que causassem o máximo de dor (e estou falando de orelhas ou nariz). Torcia pela morte do bandido. Torcia não por altruísmo, defeito ou qualquer outra coisa. Queria estar lá e bater também, em quebrar seu pescoço e me sentir vingado.

Dia 21 de Novembro de 2008 fui assaltado e os bandidos só não me espancaram por sorte, "apenas" me rasgaram roupas e me ameaçaram de morte. "Apenas", apesar de seu seguir direitinho a cartilha do assaltado (aquela ladainha de colaborar, falar calmamente e avisar o que faz). Se antes odiava assaltantes, agora não existem palavras para descrever o que sinto até hoje, sentimento que não diminui, mas que como um bom vinho ou whisky apenas amadurece.

E se sente pena do bandido que apanhou, que leve pra casa pra cuidar. Mas cuidado, que eles vão te puxar a perna... Exceto se for ladrão de comida.

Como queria estar lá...

*Só sente pena desse tipo de bandido quem nunca foi humilhado por um... ou masoquista.*

3 comentários:

  1. Na semana passada num posto em que já era costume haver assaltos, um dos frentistas sacou uma arma e matou o assaltante... me levantei e bati palmas, aplaudi a coragem e reação do mesmo.

    Sigo seus instintos, vontades e desejos. Ficou barato para ele.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dragus, tudo bem?
    Então...
    Há questão de 10 anos minha mãe, (hoje com 89 anos), teve sua casa invadida, as 3 horas da tarde, por um cara (nem sei que nome dar para o miserável).
    Ela estava sentada no sofá, lendo sua Bíblia e, meu pai com 85 anos na época, estava totalmente imóvel na cama, vítima de um derrame.

    O cara entrou, espancou minha mãe com um pé de cabra... só para levar um rádio-relógio e, só não a matou, porque ela caiu e fingiu que estava. morta.

    Nem preciso falar o estado,lástimável, em que ela ficou... hematomas e inúmeras costelas quebradas.
    Uma covardia sem sentido.
    Ocorre que minha mãe é moradora do mesmo lugar, há mais de 50 anos... e muito querida por todos.

    O filho de uma vizinha (meio tranqueira, sabe)... descobriu quem era o cara e meteu logo 8 tiros e, ainda trouxe o rádio de volta.

    Você acredita que eu fiquei feliz??!!
    Nunca imaginei que pudesse ficar assim, com a morte de um ser humano (que, de humano, não tem nada).
    Mas, eu fiquei, me sentí vingada.
    E hoje, penso como o Datena: "bandido bom, é bandido morto."

    E assim caminha a humanidade...

    Beijo carinhoso e uma excelente semana, cheia de energias azuis!

    *
    PS.: Obrigada pelo carinho de sempre.
    Te gosto, viu moço!

    *

    ResponderExcluir
  3. Então é o seguinte: Engraçadissimo o video, mas é preciso alertar o assaltado nunca deve reagir ao assalto; mas resumindo foi uma boa lição a este marginal que certamente vai pensar agora duas vezes antes de assaltar alguém

    Parabéns seu blog é muito bom, adorei...
    Espero sua visita a minha página

    http://paulo.de.zip.net/

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.