[Notícia] Corrupção sempre vence no Brasil.

Somos um pais que sempre, mas sempre e para sempre premiará o errado, o incorreto e o malandro.

Exemplo disso é que hoje foi expedida a soltura de Ana Maria de Almeida Fontes, presa em flagrante tentando subornar um policial no Lago Norte em Brasília. Ela estava com o carro pendurado em pelo menos R$ 6.000,00 em multas - o que diga-se de passagem é muito para pobres mortais. - e tentou subornar o policial em R$ 200,00 para seguir viagem. Para conseguir o flagrante o policial fingiu aceitar e na hora que ocorreria a troca de "favores" ele deu voz de prisão.

Mas estamos no Brasil, e aqui não ganha a lei, ganha a carteirada.

Ana Maria de Almeida Fontes é funcionária do Senado. E goza de direitos que nenhum mortal possui. Passou doze horas na cadeia e agora vai passar todo o processo em liberdade. Se essa vergonha ocorresse na região sul, nem presa seria (o que também é uma vergonha, ainda maior).

Quem será o punido nessa aventura?

Quem disse "o soldado", conhece bem nossa cultura... Quem disse "ninguém", está começando a conhecer.

Obviamente a essa altura algum comandante amigo dos amigos do senado já emitiu ou providencia na surdina algum procedimento administrativo para punir o soldado de acordo com o que o regimento permite. Será eventualmente e com sorte apenas esquecido pelas verdadeiras autoridades, mas se as coisas em Brasília funcionarem como funciona a banda podre dominante aqui no Rio de Janeiro, temo pela vida da equipe de policiais envolvida.

Enfim, esse é o Brasil que nós escolhemos. Agora que engulamos.

Fonte:

O Globo.
- Funcionária do Senado presa por tentativa de suborno é liberada em menos de 12 horas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.