[Novidade] A voz do Pensamento Equivocado.

Olá povo!

Hoje trago uma novidade, trata-se de uma experiência nova aqui no blog, ao invés de texto, fiz um audio com os assuntos que abordarei hoje. O audio foi todo gravado e editado por mim, sei que haverão críticas e espero por elas, tanto na forma como abordei os assuntos, quanto na edição do trabalho em si.

Nesse primeiro "programa" falo da mais nova crise do senado e também da decisão do STF de não exigir mais o diploma de jornalismo para quem quiser atuar na área.

Bom espero que gostem do resultado final da coisa. Quais quer dúvidas e reclamações podem ser feitas e serão muito bem aceitas e respondidas.

3 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa.Uma ideia diferente.

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha Rogério Skylab!!! =p

    Quanto ao ao fato jornalismo, repito o que eu disse no post do Dragus, cada vez mais é cobrado um nível universitário, mas dependendo do caso, é a prática quem forma de verdade o profissional.

    Pode ser muita ignorância minha, mas a faculdade de jornalismo pode ensinar uma boa dicção, um bom português, mas muitos acabam falando do que não sabem, e por isso, mesmo com o conhecimento jornalistico, acabam não sabendo passar ou informar corretamente.

    Mas e aí? o que se faz com o diploma??

    acho que é uma loooonga questão.

    ResponderExcluir
  3. Olá camarada!

    gostei da novidade e concordo com seu ponto de vista em relação a obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Há pontos positivos e negativos, mas acho que não mudará absolutamente nada. Haverá apenas a possibilidade do surgimento de profissionais "fora-de-série" que poderão ser "pescados" no mercado. Hoje inúmeras celebridades e atletas já exercem o jornalismo sem diploma. Apenas restaurou-se a legalidade, pois (repito isso sempre, já que as pessoas não tem dado importância a esse fato) o Brasil era signatário de tratados que exigem a liberação da profissão e a não criação de barreiras de qualquer tipo. E, a necessidade do curso superior, consiste numa barreira econômica. Isso aliás, foi o objetivo da ditadura ao determinar a necessidade do diploma.

    Um abraço e excelente ideia.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.