[Opinião] Porrada: essa é a marca do presidenciável Serra.

Quem conhece o mal não o quer de volta.

Ainda que de alguma forma o PT seja completamente permissivo com algumas instituições como MST ou similares não pode ser tolerada de forma alguma a contrapartida. Não é de hoje que vemos e revemos o modo PSDB de governar.

Não que eu seja partidário de PT, PMDB, PV ou de qualquer outra sigla. Eu não acredito em partido político. Partido Político é a forma mais fácil de um imbecil se omitir e eximir de culpa quando comete atos que vão de encontro com a moral e com a lei. Mas se existe um partido mais carregado de hipocrisia esse é o PSDB.

Nesse exato momento, enquanto posto da Rio Cyber, no centro do Rio de Janeiro, em São Paulo as forças armadas do presidenciável Serra estão enfiando a porrada em manifestantes na USP. E a mídia o que faz? Posiciona-se em cima do muro. Como se por um acaso o modo como ocorre a surra policial divirja em meio milímetro dos atos militares na ditadura.

Independente de qualquer coisa, uma manifestação estudantil não pode ser tratada de forma alguma a base da pancada. Não se faz isso. Fala-se tanto do que os militares fizeram no passado - não tão remoto. - e no entanto faz-se ainda pior, ao se repetir o erro.

E para tornar tudo ainda mais ridículo, Serra aparece nas pesquisas de opinião como provável futuro presidente. Algo está errado, ou nas pesquisas ou na população. Como um homem que carrega inúmeras tragédias nas costas (como o afundamento de parte de São Paulo, no infeliz e sem punição incidente das obras do metrô), piadas envolvendo material escolar e outras impropriedades consegue ser líder em pesquisas eleitorais?

Ou o povo gosta de apanhar ou as pesquisas estão erradas.

Ah sim... Os alunos da USP, professores e funcionários pedem ao governo de São Paulo que a polícia saia do Campus e que sejam retomadas a negociação de melhorias tanto salariais quanto estruturais. Serra ignorou as reivindicações, a imprensa idem - afinal de contas, estão mais ocupados achincalhando a Petrobras. - e agora que ocorre o confronto, surgirão matérias mentirosas jogando a opinião "pública" contra os manifestantes.

Se quer fazer um favor a si mesmo: não vote no Serra. Por favor.

Pense em:
- Acidente da P-36;
- Daniel Dantas;
- Acidente da Baía de Guanabara;
- Falta de transparência pública;
- Acidente das obras do metrô em São Paulo;
- Livros infantis com conteúdo adulto para crianças;
- Sucateamento das universidades públicas;
- Cumplicidade da mídia;
- Comportamento ditatorial ao mandar surrar manifestantes estudantis.

Pense.

Ah, pesquise bem antes de votar, mas não vote em quem teve o poder por 8 (oito) anos e não fez nada e tem como frase histórica "a história nos julgará".

Fonte:
G1
- Protesto na USP tem confronto entre PM e manifestantes;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.