[Vídeo] Jogos de Sombra Chineses

Lembra quando era criança e acabava com as pilhas das lanternas de casa brincando de fazer sombras? Se nunca fez, um dia seu filho fará ou alguém que conheça... É uma certa forma do mundo dar voltas.

Eu sempre fazia quando criança, era bom em fazer algumas coisas mais básicas, nada excepcionalmente complicado porque tenho infelizmente dedos curtos, mas ainda assim me divertia, ainda que depois eu acabasse com medo de escuro porque ao faltar luz não tinha lanterna (e em alguns momentos nem vela... tinha torrado também).

Aqui tem algumas sombras que eu fazia quando criança...



Para fazer basta esperar faltar a luz ou desligar propositalmente a chave de luz de casa - claro, na hora da novela. - e chamar a família para brincar enquanto finge reclamar com a empresa concessionária de luz. Obviamente que você precisa ser convincente, pois se perceberem que a falta de luz não foi acidental o jogo de sombras pode ficar um pouco sonoro e agitado demais...

E claro, que sempre vai existir alguém que vai fazer algo MUITO melhor que você e fazê-lo sentir vontade de esmigalhar a lanterna, jogar no lixo e voltar a ver novela...



Seria fantástico se não me fizesse pensar seriamente em não brincar mais de sombras. =p

Na verdade é mais que fantástico...É fenomenal.

2 comentários:

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.