[Notícia] Barca para Paquetá bate em navio.


Quantas vezes você já leu por aqui alguma coisa referente a empresa Barcas S/A? Quantas vezes você já nos viu reclamar dela? Bom, essa não será a última.

Hoje por volta das 11:00 a barca Brizamar que vinha para a Ilha de Paquetá bateu em um navio no meio da Baía de Guanabara, causando um amassado na parte frontal esquerda e um furo no casco no navio. Algumas pessoas caíram no chão da barca se machucando levemente, mas nada que necessitasse cuidados médicos. Mas em meio ao susto e a confusão pessoas ficaram desesperadas e começaram a passar mal, principalmente as mais idosas. Imediatamente em meio ao desespero que se formou muitos botaram coletes salva-vidas, com medo de que algo pior pudesse acontecer.

No momento do desembarque algumas pessoas ainda usavam coletes.

Colotes abandonados no interior da barca.

Segundo relatos de quem estava na barca, aparentemente não houve tentativa de desacelerar a barca ou tentativa de desvio. Ao chegarem em Paquetá muitas pessoas estavam abaladas e outras ainda usavam coletes. Helicópteros de redes tde televisão vieram e também um helicóptero da polícia militar, logo em seguido três embarcações menores chegaram, uma da capitania dos portos, uma da polícia e outra dos bombeiros.

Helicóptero da Polícia Militar


Uma listagem de pessoas que haviam se ferido estava sendo feita, mas até a hora em que sai a Barcas S/A não deu nenhum tipo de declaração sobre o acidente para as pessoas que estavam na barca.

Senhora ainda em choque após o desembarque.

Não é de hoje que a população de Paquetá vem reclamando de embarcações pequenas como a Brizamar, não só por sua lentidão, mas também por seu estado de conservação. O acidente levanta uma questão: de quem foi a culpa do acidente? Do comandante que guiava a barca? Acho pouco provável. Ou teria sido uma falha mecânica devido as péssimas condições e a falta de manutenção que impediram o comandante de fazer uma manobra que impedisse o choque? Outra coisa que chama bastante a atenção eram a condição climática na hora do acidente, pois, embora o tempo estivesse nublado a visibilidade estava perfeita e não havia nenhum indício de neblina, o que pode ser comprovado na foto abaixo tirada exatamente da frente da minha casa.

Ao fundo a cidade do Rio de Janeiro, a Ponte Rio-Niterói, um navio e inclusive, a barca, visibilidade perfeita.

Para finalizar deixo aqui mais algumas imagens desse lamentável acidente que felizmente não teve feridos graves, mas que infelizmente não danificou abarca a ponto de inutilizá-la em novas viagens para qualquer que seja o trajeto.






Barca Brizamar no momento em que chegava, já era possível notar o estrago feito pelo choque.



Imagem do estrago feito com a batida.

Imagem mais detalhada do estrago feito na barca.



Caso alguém que tenha estado nesta barca e esteja lendo este artigo deseje entrar com um processo contra a Barcas S/A entre em contato com qualquer um da equipe do blog, teremos prazer em lhes ceder as imagens feitas por mim.

4 comentários:

  1. Muito boa a matéria e as fotos, Pê.
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela excelente matéria e cobertura do acidente de + uma barca das Barcas S/A. É brincadeira ainda ter que viajar nesse banheira velha para Paquetá!!!
    Abraços,
    Guilherme J.

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado é que a Barcas SA está sempre em constantes machetes envolvendo acidentes. Está mais do que provada a sua ineficiência e o seu descaso com os passageiros; no entanto, ninguém faz nada contra eles. Resta apenas a conclusão de que os padrinhos políticos ou a graninha para campanhas políticas deve ser mesmo muito forte.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou esta senhora que aparece 2 vezes chorando,com a mao no rosto!! Fiquei apavorada! Ate hoje nao esqueco aquele Titanic aproximando-se!!

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.