[Novidade] Revelações de Jonas: Apocalipse.

(...)Jéssica Ribeiro teve uma ótima noite. Logo depois de conversar com o recém desperto pegou seu carro e foi até a boate Le Boy, na Zona Sul da capital fluminense. Sempre gostou de boates onde não era importunada por jovens bêbados e que mesmo assim poderia arrumar alguém para uma diversão sem compromisso.
Rapidamente conheceu dois rapazes, um deles homossexual e o outro bissexual, que queriam apimentar a relação com a presença de uma terceira pessoa. Como eram extremamente belos e educados, aceitou na hora. O trio foi em seus carros até um motel próximo e depois da noite de folia Jéssica foi embora deixando os dois pombinhos dormindo. Não queria compromisso, apenas aventura(...)


Esse é apenas um pequeno trecho...

No ano de 2006, eu criei o Pensamentos Equivocados, e no final desse mesmo ano dei início a uma série de contos que narrava as desventuras de um jovem bandido carioca chamado Jonas. O que começou então como um simples série de contos focado em uma espécie de mistura entre alguns conhecimentos de espiritismo e viagens de terror/suspense acabou se transformando em um romance ficcional que nem sei exatamente como classificar.

Comecei como um conto de três partes, e que teve fim ainda em 2006 (levando apenas dois dias, diga-se de passagem), que até então não imaginava continuar, não imaginava se teria alguma repercussão e nem sei se me importaria em tê-la ou não, até porque na época bastava-me as pessoas pessoas próximas que leram. Acabei continuando, colocando mais capítulos, agregando partes em comum e no final gerando uma trilogia.

As três partes do todo foram concluídas em junho de 2007, quase dois anos se passaram desde então e continuei postando e atualizando o blog, continuei escrevendo outros contos, mas sempre quis continuar a saga de Jonas e Albano em algum momento.

Até porque apesar do fracasso (movido por ingenuidade da felicidade de concluir algo) em tentar enviá-lo a uma editora, ainda assim gostei do que escrevi, do resultado em si. Gostei com sinceridade do que escrevi. Era uma espécie de quebra de paradigma entre o que sempre escrevi - no caso, aventuras medievais/fantásticas. - e que apesar das viagens óbvias do tema, ficou bem escrito.

Tanto ficou bem que decidi dar continuidade a esse universo. Os mesmos - ou quase. - personagens, o mesmo mundo sombrio similar ao nosso e uma nova saga, que até onde já escrevi - quase cinco capítulos e mais de 12 páginas. - parece muito boa de ler, e olha que não gosto do que escrevo.

Para facilitar o entendimento dos poucos que se interessarem, coloco na ordem os links para os capítulos da primeira trilogia.

Revelações:
Parte 1;
Parte 2;
Parte 3;
Parte 4;
Parte 5;
Parte 6.

Conspiração:
Parte 1;
Parte 2;
Parte 3;
Parte 4;
Parte 5;
Parte 6;
Parte 7.

Missão:
Prévia;
Parte 1;
Parte 2;
Parte 3;
Parte 4;
Parte 5;
Parte 6;
Parte 7;
Epílogo.

Para quem precisa de alguma coisa para ler, uma opção, apesar de a internet não ser exatamente o melhor lugar para ler algo nesse volume de dados, mas nunca se sabe até onde vai o grau de ociosidade de cada um ou seu vício de ler.

O meu é bem alto...

E em breve inicia-se uma nova odisséia.

Um comentário:

  1. Eu sou um que vou ler. Ainda mais porque não peguei o início do blog e nem sabia dessa saga.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.