[Opinião] Onde vamos parar...

Ler jornal hoje em dia não é mais um exercício de se manter informado, mas sim um exercício de paciência devido aos muito erros de português e, também, um exercício de coragem devido ao conteúdo das notícias que vem cada dia mais piorando, seja porque as notícias não possuam nenhum conteúdo, ou porque seu conteúdo seja algo absurdo, ou que nos cause alguma repulsa.

Aqui no Rio tinha um jornal (digo tinha, pois não sei se ele ainda está em circulação) chamado "O POVO", quem é daqui sabe bem do que estou falando e de seu conteúdo. O jornal sempre falava de alguma chacina, assassinato, ou coisa mais pesada não apenas com um linguajar mais "popular" digamos assim, mas também mostrando fotos do ocorrido sem nenhum tipo de censura. Porém hoje a quantidade de cópias mais leves d'O POVO é tão grande e tão mais popular que acho que ninguém se assustaria se visse uma de suas famosas capas.

Mas o que vi hoje em um "jornal" daqui choca não por ser um conteúdo violento mais sim pelo absurdo da notícia em si: na China um menino de 2 anos, sim isso mesmo, DOIS ANOS, é o fumante mais jovem do mundo. Segundo o "pai" da criança o menino começou a fumar quando tinha 1 ano e meio para tratar uma... Hérnia!? A notícia ainda ia além, dizia que o menino ainda fazia pirraça se não ganhasse o cigarro, e o pior, o garoto fuma DOIS maços de cigarro POR DIA.

Diante disso só faço dois questionamentos: quem disse a esse "pai" que se trata hérnia com tabaco? E que "pai" é esse que mesmo "orientado" por alguém dá cigarro para uma criança?

Aparentemente havia um vídeo desse menino no youtube, mas o vídeo foi apagado, e como não consegui fotos para ilustrar o artigo... Mas se bem que acho queficamos melhor sem ver uma imagem deprimente dessas...

2 comentários:

  1. Oi PK, como vai?
    Compartilho da sua indignação.
    E, em se falando do pai do garoto... cadê a mãe?

    Foi o tempo em que pais e mães eram responsáveis e zelavam por seus filhos a qualquer preço.

    Caso seja do seu interesse, o vídeo não está mais no youtube... mas está no link abaixo:

    http://www.liveleak.com/view?i=ab9_1246385878

    Beijokinhas carinhosas.
    *

    ResponderExcluir
  2. Na China, principalmente no interior, as mães não apitam nada. Mulher, aliás é considerado um estorvo na cultura chinesa. Por isso milhares foram mortas (e ainda são) ao nascer. O problema lá é mais cultural do que propriamente de desconhecimento.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.