Blog do Comandante Geral da PMERJ.


Essa interessa aos moradores do Rio de Janeiro e a quem espera que um dia suas polícias façam o mesmo.

Na contramão de toda a prática corriqueira da corporação, como era de esperar pelo histórico da figura pública, entrou no ar hoje o blog oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Um marco em questão de comunicação de autoridades de segurança pública.

Ainda que eu tenha certeza que agora o blog será alvo da tradicional corja que persegue toda e qualquer iniciativa ou abertura do Estado para simplesmente xingar (o que tira a razão em qualquer protesto ou reclamação: a crítica destrutiva) e ofender departamentos públicos ou mesmo utilizar os comentários do blog para fazer jogos políticos em cima de algo que não deveria ter o dedo de políticos...

O endereço do blog da pm é esse:

Blog do Comandante Geral
http://pmerj.org/blog/


Esse tipo de disposição, ainda que tênue, em tentar aproximar a população novamente da figura do policial, tão destroçada pela imprensa ao ponto de pessoas serem tolhidas por outras apenas em fazer algo simples e cordial, como desejar "bom dia" ao policial que faz a ronda de sua rua.

Claro, a PMERJ não se tornará santa de uma hora para a outra com isso, mas ao menos demonstra coragem para dar a cara a tapa. E que existe uma parte da corporação que quer realmente tentar.

Parabéns aos envolvidos nesse projeto.

Um comentário:

  1. É verdade. Afinal de contas nada mais transparente do que ouvir direto da fonte a vontade dos moradores locais.

    Se o blog "for a sério", será umótimo canal de comunicação com o cidadão.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.