Luiz Caldas de criador do axé agora vai tocar... Metal?


Não, isso não é mentira, muito menos pegadinha do Malandro. O que você leu no título é apenas uma parte da nova fase musical de Luiz Caldas, famoso por iniciar o movimento do axé. E não apenas o metal está em vista na nova fase de Luiz Caldas, mas também o bom rock clássico, assim como música indígena, frevo, samba e MPB. O músico não só idealizou como também já compôs e gravou mais de 130 músicas, em menos de um ano, para seu novo projeto que são divididas em nove estilos distintos.

Na parte do projeto referente a música indígena o que chama a atenção é o fato de todas as músicas serem cantadas em tupi. Caldas usou o bosque em que "malha" todo dia como inspiração. "Você vai ouvir o som de cachoeira, mar, animais, tudo com uma temática indígena."

Agora o que realmente surpreende é a parte metal de seu ambiosioso projeto. Em que faixas como Jarbas, No Bar e A Maldição ganharam arranjos bem típicos do estilo, esta última (A Maldição) ganhou uma voz gutural e riffs de guitarra bem pesadinhos. "Pensei essa música na praia, enquanto andava. Tinha de falar do diabo pra baixo. Não teria como falar de flor e amor. Ficou muito diferente." - Declarou Caldas.

A notícia não é exatamente nova, já que tal projeto foi revelado ainda em fevereiro. Em seu site oficial já é possível comprar as músicas dos projetos, todas devidamente dividias por estilo, a parte de rock está identificada como "Castelo de Gelo" e conta com 13 músicas inéditas. Ainda é possível ouvir as músicas e comprar apenas as que desejar.

Para quem está curioso com os novos direcionamentos do músico vale a pena dar uma conferida em seu site oficial e em sua página no MySpace:
Site Oficial
MySpace

Vale também conferir uma entrevista dada ao site Metal Clube, onde Luiz Caldas fala um pouco mais a parte rock de seu projeto:
Metal clube

Fonte:
Estadão

3 comentários:

  1. Realmente essa notícia já tem um tempinho de divulgada, sim.

    Tempo suficiente para eu saber a tempo de gritar "TOCA LUIZ CALDAS!" no show do Iron Maiden. :o)

    Sério. Eu fiz isso mesmo...

    ResponderExcluir
  2. O arrependimento corroeu o cara.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.