Willian Shatner jogou pedra na cruz.



Sempre imagino como deve ser um porre a vida de uma personalidade. Ainda que ela esteja com toda a sua fama relegada a fãs de ficção científica, ainda assim não podem ser poupadas de eventuais loucuras de alguns fãs.

William Shatner parou de filmar Jornada nas Estrelas muito antes de alguns leitores do Pensamentos Equivocados nascerem, e a não ser que as filmagens atuais mudem, seu personagem continuará morto como morreu nos filmes em Jornada nas Estrelas.

Mas não estará morto jamais no coração dos fãs... que o perseguem sempre! E sempre! E sempre! E sempre! E... Bem, hoje recebi em mãos um material de um fanático por Jornada nas Estrelas e...

- Bom dia! - Disse o cliente.
- Bom dia.
- Eu queria redigir esse material para enviar ao Willian Shatner... Eu sou amigo dele, sou da Frota Estelar.
- Que bom. - Respondo, sentindo em minhas costas o peso do para-raios de maluco. Em algum lugar ecoava a voz do Pk... "vicking! vicking!"
- Eu queria que você enviasse algumas cartas para mim, ele nunca me retorna as correspondências que mandei. Mas tem que traduzir para inglês. - Dizia com um tom de voz calmo, como o de quem realmente acredita no que fala. Até demais. - Tem como traduzir para Japonês também?
- Não, o computador não suporta. - Desconversei. - É complicado.
- Ah, olha as fotos que ele me enviou!

Ele saca do bolso quatro fotos amassadas. Duas na verdade são cartões postais, com fotos da Enterprise e outra com fotos da nave. A outra foto nem vejo direito e a última é da equipe da primeira versão da série. Foto para fãs, sem nenhuma dedicatória do tipo.

- Que bom. - Insisto no quase diálogo monossilábico, que algumas vezes funciona e me poupa. Mas esse não é o caso.

Ele me entrega as folhas, observo os garranchos e respiro fundo. Lá vem bomba. Para piorar ainda mais a sensação de incômodo, eis que chega PK para testemunhar a situação o que era terrível ficou ainda pior.

Se tornara motivo de vergonha.

Digito tentando conter o choro e o desespero. Pelo canto do olho observo o PK e lá está ele, sentado e rindo para mim. "Se fudeu", diz ele baixinho enquanto quase gargalha. O membro da Frota Estelar me vê digitar tudo. Finalmente termino, deixo o Google traduzir tudo, imprimo e entrego as cartas. Nesse meio tempo PK também sai. Menos mal, diminui a vergonha.

Quando finalmente ele sai, observo o conteúdo das cartas. Não deixa de ser engraçado. E se eu me senti incomodado, por um momento me imagino Willian Shatner (ou seu assessor) recebendo o material em sua residência. Uma lágrima escorre pelo meu olho direito antes de rir.

Seguem abaixo as 10 frases mais engraçadas que digitei hoje e as respostas que imagino:

1- "Gostaria de saber se a fábrica de carros chamada KIA tem algum envolvimento com o nome do senhor."
Resposta: Não, mas pode ser que o Spock saiba. Mande a carta para ele. É coisa de Romulano.

2- "Comprei um DVD de Jornada nas Estrelas mostrando uma série de filmes aparecendo umas mulheres tomando umas pílulas chamadas de “Vênus*”, e gostaria de saber se estas pílulas são de verdade."
Resposta: Para fazer as mulheres parecem bonitas, basta apenas vodka, rum, gim ou algo similar em doses de uma garrafa até tomar coragem. Para fazer você ficar bonito, só com um amigo meu, Ivo Pitangui.

3- "Gostaria de saber como se desliga uma força de neutrinos para que uma nave em salto warp não seja destruída, e como se descobre que uma nave esteja com a força de neutrinos ativada."
Resposta: Usando a fórmula de X+KZ-2=SD2 você consegue desarmar qualquer arma de neutrinos. Mas porque não tenta antes dialogar com os neutrinos antes de querer violentá-los?

4- "Gostaria também de saber se o senhor mandou alguém da Frota Estelar ligar para mim a cobrar para o meu telefone dizendo que o senhor mandou me convidar para uma convenção aqui no Rio de Janeiro, no Brasil. Eu quero saber se é verdade."
Resposta: Mandei sim. É que a Frota Estelar está fazendo contenção de despesas desde que um tal de Sarney assumiu as finanças e mandou o dinheiro pra aonde nenhum honesto jamais esteve.

5- "Tenho problemas de saúde mental. Gostaria que o senhor viesse me ajudar financeiramente em termos de dinheiro."
Resposta: Não.

6- "Recebi o diploma da Frota Estelar por prestação de serviços e tornei-me sócio da mesma. Gostaria de saber quais direitos possuo e se essa instituição realiza convenções no Rio de Janeiro?"
Resposta: O direito de permanecer em silêncio, obviamente e infelizmente rompido. Não sei se a Frota realiza eventos no Rio de Janeiro. Entre em contato com Rob Gordon, que ele vai te responder.

7- "O que é Looping de Teletransporte?"
Resposta: Foi uma invenção francesa, do mesmo inventor do Le Parkour, consiste em entrar na cabine de teleporte dando um salto mortal e ver sua cintura aparecer num ponto do universo e a parte de cima na outra. Ninguém sobreviveu para contar a respeito, pena.

8- "Venho remetendo esta correspondência para o senhor enviando essas fotos de robôs em mérito ao senhor, ou seja, para o senhor conhecer melhor os assuntos de robótica, ou seja, se o senhor estiver a fim de comprar alguns destes robôs e gostaria de mencionar ao senhor que o andróide intercontinental Zero Nove é o maior sistema de computador do mundo."
Resposta: Prefiro o robô faxineiro. O 09 pediu para sair.

9- "Gostaria de saber onde nasceu Henri Vass, o cientista que aperfeiçoou o gerador Warp."
Resposta: No hospital. Qual eu não sei.

10- "Estou mandando uma foto minha para o senhor saber quem sou".
Resposta (dada pelo Assessor de Imprensa): infelizmente meu patrão teve um desmaio súbito e foi internado com suspeita de infarto. Sua foto foi encaminhada para análise.

* Pílulas de Vênus aparecem na série clássica e são pílulas que tornam mulheres mais bonitas para os homens, mas na verdade é apenas uma ilusão. Li aqui.

Fonte da Imagem em chamas: http://www.comedycentral.com/shows/roast_shatner/index.jhtml

Um comentário:

  1. Bem-vindo ao clube dos pára-raios de insano.
    Uma vez viajei com um louco que ia para uma convenção de treks,
    Ele estava revoltado porque não o deixaram viajar mascarado.
    E advinha do lado de quem, ele sentou.?
    Como eu tinha presenciado toda a confusão do embarque do sujeito. Ele comentou.
    _ estes idiotas não reconhecem um guerreiro klingon .
    Passei todo o vôo com medo do cara
    É meu amigo a vida tem coisas que quando a gente escreve parece ficção.
    []s Lukas

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.