A máfia dos provedores


Há máfia mais inútil que a dos provedores de internet? A maioria está lá só para fazer a ponte entre sua linha telefônica e a internet, mesmo depois de já terem tentando limá-los do processo, se seguram às suas cadeiras como certos políticos de bigode protuberante.

Um provedor de internet é tão útil para alguns usuários quanto uma mãe segurando a mão de um homem adulto para atravessar a rua.

Hoje no entanto eles me ligaram para me lembrar mais uma vez o quanto seus serviços são essenciais. Aqui uma pequena dramatização, aliando frases reais que mais parecem saídas de "O Poderoso Chefão":

Provedor: "Sr Rafael, nós do Provedor Godfather Ltda estamos com uma oferta incrível para o senhor que é cliente preferencial"

Rafael: "Prossiga"

Provedor: "O senhor sabe como a internet é um ambiente perigoso, há vírus, hackers... o senhor faz compras? Pois algumas informações suas poderiam ser roubadas. Por isso estamos oferecendo um anti-vírus e firewall"

Rafael: "Ah, obrigado, mas não estou interessado"

Provedor: "O senhor tem certeza? Estamos falando da sua segurança... O senhor não ia querer que nenhum acidente acontecesse com o seu computador, não é?"

Mais um pouco e juro que ele diria: "Pense no que poderia acontecer com a sua família". Com a negativa final, me desejaram uma boa tarde (que é a maneira deles de dizer: tá f* na minha mão), e desliguei o telefone.

Agora tenho a imagem mental de um capanga com um taco de baseball quebrando as pernas do meu computador mais tarde até que eu concorde em pagar pela proteção que eles tão gentilmente me oferecem.

Toda vez que eu tento sair... eles me puxam de volta!

3 comentários:

  1. Olha que ele não mencionaou a oferta irrecusável

    ResponderExcluir
  2. Pois acredite que um cara do UOL falou isso para mim: "Já pensou na segurança de suas filhas". Respondi: "Já! E por isso não assino o Uol". E desliguei na cara dele.

    Graças a FHC e sua regulamentação estúpida das privatizações, temos que aturar esses caras querendo empurrar provedores até para banda larga. Graças a Deus já me livrei disso. Dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.